Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, tenho feito o exercício para panturrilha sentado na máquina, mas por livre iniciativa estou alterando um pouco ele.

Eu coloco bastante peso e subo o peso com a panturrilha. Só que fico parado por 30 segundos na parte de cima, sem executar o movimento e termino.

Queria saber se isso pode trazer algum dano para alguma articulação ? Não senti dores nem nada, mas sei lá a longo prazo. Comecei ele tem poucos dias.

Publicidade

Postado

Isso se chama isomeria, manter o musculo no ponto mais forte de contração por um determinado tempo, eu só acho 30s muito tempo. Voce poderia fazer a serie, com uma carga boa, e na ultima repetiçao segurar no alto por 10-20s, mas tem que ser uma carga que dê pra trabalhar bem.

Enviado do meu LG G3 usando Tapatalk

Postado

Obrigado pela resposta. É, por eu não fazer o movimento eu seguro um pouco mais. Eu pensei nas panturrilhas dos bailarinos que sempre são monstruosas. E eles trabalham bastante força estática, não sei se é o termo correto.

Eu não vejo balé, mas uma vez eu tava no metrô e embarcaram uns 3 caras com roupas de balé, e tomei um susto, as panturrilhas dos caras eram gigantes... Daí fiquei cabrero e resolvi botar algum conceito disso no treino, mas sei lá, pra dar algum efeito tem que por mt peso, dai não sei se parado ferra o calcanhar ou o joelho?

Postado

Eu costumo fazer da seguinte forma: Vou fazendo o movimento bastante controlado, alguns segundos pra descer, alguns segundos pra subir, até começar a doer. A partir daí, eu realizo as repetições rapidamente até não aguentar mais.

Vc pode fazer assim, só que no começo fazendo tmb essa isometria, segurando alguns segundos. Dessa forma, o peso utilizado tmb não é alto.

Não saberia te dizer se da forma que está fazendo existe um risco elevado de lesão.

Postado

Näo creio que haja risco de lesäo.
Só ressaltando que, na minha opiniäo, o mais importante, no quesito panturrilha, é a amplitude. Näo importa qual seja sua estratégia, sempre tenha certeza de estar fazendo na amplitude máxima.

Postado (editado)

Pode fazer o que esta fazendo, mas não esqueça de alternar entre exercicios sentado e em pé(ou com a perna esticada).

Para trabalhar com ênfase no SÓLEO e tbm com enfase o GASTROCNEMIO , que são os músculos que formam a panturrilha.

Editado por Wolf Martins

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...