Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera sei que isso não tem muito a ver com o off mas não encontrei uma area especifica para minha duvida, mas vamos la, estou com uma duvida que esta intrigando minha cabeça, e vou postar para ver se tem alguem que possa me tirar esta duvida ou pelo menos uma luz, tipo vou para a academia 5x por semana, e tenho uma rotina de treino muito intenso, e as vezes quando estou treinando aparecem na minha pele pequenas "urtigarias", que são aquelas irritações na pele que parecem espinhas e que coça muito, na verdade são muito pequenas e não chegam a causar problema nenhum aparentemente, e depois de um tempo que finalizei o treino somem, parece que elas aparecem devido a circulação do sangue aumentar, fiquei pensando que pode ser algo que eu estou comendo que esta me dando um pouco de alergia, mas oq eu queria saber mesmo era a relação que esta "alergia" vai ter com meu nivel de cortisol, ja que andei lendo sobre o assunto e ele causa muitos problemas para quem malha e esta com os niveis acima do normal,como:

* Redução da a tividade do hGH e da testosterona no organismo;

* Perda de músculos e acúmulo de gordura na barriga;

* Menor utilização da glicose;

* Baixa imunidade;

* Perda de memória e dificuldades de aprendizagem;

* Osteoporose.

Resumindo minha duvida é se durante uma "crise alergica" o nivel de cortisol no organismo sobe ou não???, ja que pelo que eu li na net ele é responsavel por atuar no organismo quando se tem esse tipo de alergia, ou seja se eu tiver alergia meu cortisol vai subir e conseguentemente vou ter perda de rendimento?

Abraço a todos e obrigado pela ajuda.

Publicidade

Postado

Hum, bem interessante a sua pergunta.

Quantos as "urtigarias" acho que não dá problema nenhum, as vezes aparecem em mim...

Mas queria saber msmo no relacionado a alergias "de verdade" se aumentam o nivel de cortisol...

Tenho uma rinite triste, faço tratamento, mas vira e meche ela ataca forte.

Postado

Ola amigo isso mesmo o nosso cortisol E um hormônio catabolico au contrario da nosso insulina que e anabólico , ele responsável por fazer a proteólise (quebra da proteína) E a lipolise (seria ótimo se ele so tivesse lipose) E tb o pior de todo ele tem uma depressão de nossa resposta imunes ele quebra nossa células de imunidade , alem de da retenção etc , etc, bem quando temos uma inflamação , uma dor de cabeça, , “doença”, no geral ele esta auto agora vc decidi se treina ou não treina alias ele e o melhor antiinflamatório. abraçao

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...