Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
"Podemos agora tentar compreender por que as pessoas detestam o capitalismo. Numa sociedade baseada em castas e status, o indivíduo pode atribuir o destino adverso a condições cujo controle lhe escapa. É escravo porque os poderes sobre-humanos que tudo comandam designaram-lhe essa posição. Não depende dele, e não há motivos para que se envergonhe de sua sujeição. Sua mulher não o pode culpar por estar nessa categoria. Se ela disser: “Por que você não é um duque? Se fosse um duque, eu seria duquesa”, ele responderá: “Se eu tivesse nascido filho de um duque, jamais me casaria com você, uma escrava, mas sim com a filha de outro duque; se você não é duquesa, é exclusivamente culpa sua; por que você não soube escolher melhor os seus pais?”
No regime capitalista a coisa é outra. A situação de vida de cada um depende de seus próprios feitos. Quem não tiver suas ambições plenamente satisfeitas sabe muito bem que deixou escapar as oportunidades, que foi testado e considerado inapto por seus semelhantes. Se sua mulher o censura: “Por que você recebe apenas oito dólares por semana? Se fosse esperto como o seu colega Paulo, você seria chefe de seção e eu desfrutaria melhores condições de vida”.
Sabe que muitos daqueles que inveja são pessoas que se fizeram pelo próprio esforço e que partiram do mesmo ponto onde ele começou. E, muito pior, sabe que os outros também sabem disso. Ele vê nos olhos da mulher e dos filhos a reprovação silenciosa: “Por que você não foi mais esperto?” (Ludwig von Mises, A Mentalidade Anticapitalista)

Publicidade

Postado

Quem tem Facebook olha a página do Tico Santa Cruz.

Fez campanha pró Dilma

Mutilou o Aécio.

Agora tá fazendo vídeo falando que ela vai rodar,pra se cuidar,etc

hauhauhauah

Aí meu saco. :laughingsmiley::laughingsmiley::laughingsmiley::laughingsmiley::laughingsmiley::laughingsmiley:

Postado

Quem tem Facebook olha a página do Tico Santa Cruz.

Fez campanha pró Dilma

Mutilou o Aécio.

Agora tá fazendo vídeo falando que ela vai rodar,pra se cuidar,etc

hauhauhauah

Aí meu saco. :laughingsmiley::laughingsmiley::laughingsmiley::laughingsmiley::laughingsmiley::laughingsmiley:

Isso é o que mais ocorre.

É o famoso, torço para quem estiver ganhando no momento...

Vi vários desse tipo durante a eleição à presidência, inclusive uma amiga mudou o apoio, passando por 3 candidatos diferentes (Dilma > Campos/Marina > Aécio, Dilma de novo, nessa ordem), segundo seu facebook durante a eleição. E final ainda falou que sabia que sua candidata Dilma ia ganhar. Cara, como eu ri! kkk

Postado

Vcs acham que com a saída da Desgraça Foster a situação da Petrobras pode melhorar e a empresa voltar a ter uma imagem positiva no exterior?

Piorar não vai, mas dizer que a Petrobrás irá da água suja (atualmente) para o vinho, em pouco tempo, é ser irreal.

O rombo na Petrobrás não foi feito por uma só pessoa. Demitir a Graça Foster é o primeiro passo de um longo caminho.

Mas se só fizerem esse primeiro passo (não duvido), não mudará nada.

Agora, voltar a imagem e valor de outro momento, sinceramente, duvido!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...