Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Treino foi bom, agora terminarei a semana com o ABC com foco em high reps, gostei dessa mescla, senti trabalhar muito os musculo, foi um choque, pois estavam acostumados com low reps, sai do treino apenas com um esgotamento de energia, mas não sentia aquela dor nos musculos, sei que a dor não é paramentro para resultados, mas de qualquer acho interessante utilizar de técnicas que façam o corpo sair da zona de conforto.

Eu comecei a ler o livro Dieta da Mente, comprei juntamente com Barriga de Trigo e Porque Engordamos, são todos super conceituados e venho me interessando bastante por assuntos relacionados a alimentação e como ela pode ser fator determinante em nossas vidas, não apenas no que tange o físico.

Antes de terminar o livro, ja me sento inclinado a seguir uma dieta sem gluten, e posteriormente pretendo utilizar uma Low Carbo, vou tentar mudar aos poucos minha dieta.O que posso dizer e que quando estava em Cutting, consequentemente comia menos, e cortava mais carbo, senti uma melhora na concentração e disposição, além do bom humor. Isso tudo só vem a afirmar que realmente somos o que comemos.

Eae, Alan? Blz, rapaz?

Cara, to fechando um mês no A1-B1-of-A2-B2 e to desanimando com ele... Acho que, como sou iniciante, um 5x5 pode ser mais produtivo...

Quanto à dieta, adotei a LC de vez. Nem encaro como dieta, mais como reeducação alimentar, e vi progresso rápido na perda de gordura. Agora estou analisando o que farei para crescer, mas vou seguindo na que montei até decidir a melhor proporção para aumento de massa.

Quando der, passa no meu diário...

Publicidade

Postado (editado)

Bom dia,

Treino de ontem foi Costa, bíceps e trapézio com foco em High reps/hipertrofia

Costas

Remada curvada 3x8 30-30 e 31-31 última.

Barra fixa 4x8 bw 2 chin e 2 pull , no chin ups meu bíceps ja era e foram 6 =/

Krock Rows 2x20 alter de 22

Rosca direta 3x8 13-13

Rosca inversa 3x8 10-10

Rosca banco scott alter 3x10 12, última com drop pra aniquilar esse bíceps, não cresce essa bagaça, vou apelar agora..haha

encolhimento com alter para finalizar.30 kg cada segurando bem em cima.

Eu percebi que em contrapartida ao treino de força, no qual eu saiu com os músculo "intactos" , neste eu fatigo rapidamente, principalmente o biceps, no treino de costa parece que ja estão esgotados, quando vou fazer a rosca direta tenho que colocar 13-13, no treino de força, quando fazia a rosca direta colocava 17-17 para 8 reps, é uma diferença muito grande. Espero que mesclando esse dois métodos consiga ter resultados satisfatórios.

Editado por Alan Wake
Postado

O treino tá bom man, só exercícios bons.

Realmente essa de treinar biceps junto com costas fica dificil pro biceps no final, apesar de que nos exercícios de costas o bíceps já tá sendo treinado também.

Postado (editado)

O treino tá bom man, só exercícios bons.

Realmente essa de treinar biceps junto com costas fica dificil pro biceps no final, apesar de que nos exercícios de costas o bíceps já tá sendo treinado também.

Exatamente, vamos colocar um volume pra ver como ele reage.

Vamos aos treinos de sexta e sábado.

Sexta feira - Peito,ombro triceps - high reps.

Supino 3x8 35-35 menos peso e mais reps resultaram em um combo de dores...haha

Paralelas Bw 12-10-10

peck deck 3x10 foco em execução, pouco peso em slow.

Desenvolvimento frente 3x8 15-15 biset elevação lateral

Frances 3x8 altrer 22

Pulley com drop no fim.

Sábado - Perna

Agachamento 3x8 47-47. descendo bem em slow.

RDL 3x8 47-47

Flexora 3x8 foda foda, o rdl tinha me arrebentado já.

Leg 3x12 220kg biset extensora 55 kg

Pantu all day.

O treino de sábado me rendeu uma queda na pressão, senti uma dor descomunal no quadriceps com o biset, tive que deitar e levantar a perna até passar.

Seguinte galera, fiz umas alterações em minha dieta, aumentei a quantidade de gordura e diminui os carbos, ta mais ou menos 40G-35C-25P.

Vou mudar aos poucos, em geral evito industrializados, açúcar, preferência para carbos com Baixo IG e rico em vitaminas; batata doce, aipim.

O café da manha hoje ficou assim:

4 Ovos mexidos na banha com cebola.

Cafe com leite integral e nata.

50g de amendoin

Pouco? apenas em volume, são quase mil calorias, e sabe o melhor estou saciado sem estar com a barriga estufada.

Editado por Alan Wake
Postado

Interessante mesclar o Upper/Lower com o ABC.

Percebeu muita diferença ao voltar às high reps depois desse tempo de 5x5? Suponho que a execução nos exercícios com máquinas deva ter melhorado muito xD

Abraços õ/

Postado

Interessante mesclar o Upper/Lower com o ABC.

Percebeu muita diferença ao voltar às high reps depois desse tempo de 5x5? Suponho que a execução nos exercícios com máquinas deva ter melhorado muito xD

Abraços õ/

Melhorou muito, não apenas a execução como foi possível aumentar as cargas, eu não pegava 35-35 no supino antes, agora mando ele com boa execução, tentar levar a progressão paralelamente agora, estou gostando.
Postado

Retomando os relatos

Segunda - Lower

Agacho 5x5 - 68-68 - bem pesado, execução ruim, vou ter que ficar por aqui ou diminuir.

DL 5x5 - 65-65 - A última fui fazer graça, e coloquei 70-70 duas reps, cagando, e não aguentei.

Agacho frontal 3x8 - 20 20 - sentando no calcanhar..haha

Extensora 2x10 - 75

Flexora 2x10- 35

Pantu gemeos 5xffalha em torno de 15-20 reps com 200kg

Prancha.

Terça Upper

Supino 5x5 - 41-41, me senti fraco, terminei com ajuda, fiquei com raiva, coloquei 42 e fiz melhor, tipo super sayajim..haha

Remada 5x5 - 35-35, continua foda

Desenvolvimento 5x5 - 25-25

chin ups 5x4 - Bw + 20 - aumentei o peso e reduzi as reps, a ultima não foi.

Paralela 5x5 - Bw + 20, aqui o bixo pegou, mas foi.

Rosca martelo 2x8 - 18-18

Testa 2x12 - 15-15

Rosca inversa 2x12 - 10-10, manterei o mesmo principio neste e demais isoladores, primando por aumento das reps.

Encolhimento 3x8 alter 30 segurando em cima

Bom, o que eu posso falar sobre o treino é que esta ficando foda, não consigo mais progredir, ta foda até de manter o mesmo peso, treino de perna eu sai abatido, esgotado, então quando voltar a trabalhar e puder ir apenas 4 dias na semana irei manter a base do treino AB2x e aumentarei as reps, algo em torno de 3x8-10, tentarei progredir nesse patamar, e retornarei para o treino de força, vou fazer essa periodização, mas ficarei com essa divisão por um bom tempo eu acho, ela se adequa aos meus compromisso e trabalha com uma frequência bacana.

Postado

Sugiro tentar uns dois ou três treinos com essas cargas antes de fazer um deload. Consagrar a carga, sabe? :D

E cuidar da mobilidade tbm ajuda.

De qualquer forma, tu já chegou numas cargas tops. Não é qualquer academia que tem nego agachando com quase 70kg de cada lado xD

Abraços õ/

Postado (editado)

Sugiro tentar uns dois ou três treinos com essas cargas antes de fazer um deload. Consagrar a carga, sabe? :D

E cuidar da mobilidade tbm ajuda.

De qualquer forma, tu já chegou numas cargas tops. Não é qualquer academia que tem nego agachando com quase 70kg de cada lado xD

Abraços õ/

Vlw as dicas brow, vou mudar o treino daqui duas semana apenas, quando retornas das férias, quando vc esta em uma crescente é muito motivador treinar, mas quando você ve seu corpo no limite começa a deixar a gente bolado, mas bola pra freente!! haha

Abrass!

Editado por Alan Wake
Postado

É man chega uma hora que o negócio estreita, acho que o ideal é tentar progredir as cargas nos exercicios q vc ainda consegue. Nos outros ir mantendo do jeito q tá. Assim saberá que não tá no 0 a 0, eu mesmo tô conseguindo progredir nas paralelas e barra fixa, já supino e agacho ta dificil.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...