Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu faço rosca inversa com pouco peso só pra dar uma forçada, geralmente faço com 5 ou 10 no circuito para ante braço (punho, inversa e pajé).

Sério que 20-20 em rosca direta levanta duvidas por aqui? Peso bem normal.

Para um avançado já é uma carga forte, imagina pra quem não é.

Pra quem faz corretamente não tem nada de normal... é alta carga.

Publicidade

Postado

Eu faço rosca inversa com pouco peso só pra dar uma forçada, geralmente faço com 5 ou 10 no circuito para ante braço (punho, inversa e pajé).

Sério que 20-20 em rosca direta levanta duvidas por aqui? Peso bem normal.

Se o cara pega 20-20 ele no mínimo pega uns 20 em halter fácil, já que so se leva em conta em anilhas, e não a barra junto, e isso não é pouco peso não pelo menos para pessoas novas nos treinos.
Postado (editado)

Se o cara pega 20-20 ele no mínimo pega uns 20 em halter fácil, já que so se leva em conta em anilhas, e não a barra junto, e isso não é pouco peso não pelo menos para pessoas novas nos treinos.

Isso... roubando e nas séries dando descanso de 10 minutos, é fácil.

Editado por Luís Guilherme.m
Postado (editado)

Rosca direta pra colocar bastante peso tem que ser em treino de braço, o cara que manda 20-20 com 8-10 reps depois de um treino de costas BEM FEITO merece o respeito.

sem duvidas, se for um treino isolado tipo biceps triceps, como primeiro exercicio rosca direta pode ate ser, mas no treino de costas tem que ser muito foda mandar direta com 40 k sem roubo, ja treinei em muitos lugares nunca vi execução boa com essa carga, mesmo em caras homonizados, somente em treinos isolados e olhe la haha

Editado por KimKaphwann
Postado (editado)

Bem curioso pra ver essa execução sua de rosca direta com 20-20. :ph34r_anim:

???WTF! cara, não sou Powerlifter mas treino há seis anos... (n)EGO fica se doendo por qualquer coisa... :laughingsmiley: kkkkkkk

E essa carga nem é extraterrestre assim..."no mínimo a execução é uma bosta" putz.... "recalque dos peso agora" hahahahahah....duvida? opção sua.

Sem querer desvirtuar mais, mas..... sobre o que comentaram aí....não é regra o cara grande ser forte (no sentido literal de forte). Vai ver o vídeo da 4fitclub do maradona dando pau no F.giant (com seus la 120 kgs seco) que não acompanha a carga de supino que Maradona e o Bruno Moraes executam no treino de peito.

vlw flws

Editado por darirous
Postado

- Um dos problemas da progressäo das cargas a qualquer custo é que a pessoa deixa de priorizar uma excecucäo perfeita para seguir o cronograma do aumento de cargas.

- Prefiro uma rosca 15-15 bem executada, aproveitando ambas as fases do movimento do que aquela 20-20 onde a pessoa balanca o corpo pra trás e pra frente e mal movimenta o braco.

Postado

Há uns bons anos não faço esse exercício (acho uma bosta em termos de hipertrofia), mas nunca tive problemas.

Bacana essa linha de testar coisas novas que tu segue. Se o objetivo for hipertrofia de antebraço, uma sugestão que vou deixar aqui é: Pegue 2 halteres superpesados (desses que tu monta enchendo de anilhas até não caber mais) e segure-os até não aguentar mais. Imediatamente após, pegue 2 halteres menores e faça rosca martelo simultânea, objetivando falhar entre a 7ª e a 8ª repetição. Faça quantos sets quiser, afinal, diferentemente da maior parte dos grupamentos, antebraço que leva mais surra cresce mais

2

O que fez milagres no meu antebraço foi levantamento terra e remadas em geral.

sem duvidas, se for um treino isolado tipo biceps triceps, como primeiro exercicio rosca direta pode ate ser, mas no treino de costas tem que ser muito foda mandar direta com 40 k sem roubo, ja treinei em muitos lugares nunca vi execução boa com essa carga, mesmo em caras homonizados, somente em treinos isolados e olhe la haha

Vai lá na academia da Angela que vc vai ver um cara que faz com 25-25 Kgs e sem roubo algum high reps na rosca direta e como ÚLTIMO exercício depois de moer o corpo com terra e remada ( EU) rsrsrs.( acho que se fizer como primeiro exercício vai sim uns 30-30 Kgs , na época que dava importancia e fazia sempre rosca direta eu já fiz até com 40-40 Kgs 1~2 reps SEM BALANÇO , arrependimento não ter gravado isso)

É por isso que NUNCA abandono meus treinos visando carga ( e tecnica também) , pessoal sempre acha absurdo os pesos que vc pega sendo que nem são tão pesados assim, pô 40 Kgs numa rosca direta não é NADA gente, se o cara treina visando carga ( e sabe treinar é claro) ele alcança essa carga rápido, eu mesmo achei complicado a partir dos 60 Kgs , aí sim o o bicho pega, mas até os 60 Kgs eu achei fácil .

Postado

???WTF! cara, não sou Powerlifter mas treino há seis anos... (n)EGO fica se doendo por qualquer coisa... :laughingsmiley: kkkkkkk

E essa carga nem é extraterrestre assim..."no mínimo a execução é uma bosta" putz.... "recalque dos peso agora" hahahahahah....duvida? opção sua.

Sem querer desvirtuar mais, mas..... sobre o que comentaram aí....não é regra o cara grande ser forte (no sentido literal de forte). Vai ver o vídeo da 4fitclub do maradona dando pau no F.giant (com seus la 120 kgs seco) que não acompanha a carga de supino que Maradona e o Bruno Moraes executam no treino de peito.

vlw flws

Não duvidei em nenhum momento, apenas gostaria de ver a execução. Se faz corretamente, que bom , parabéns!!!

Postado (editado)

2

O que fez milagres no meu antebraço foi levantamento terra e remadas em geral.

Vai lá na academia da Angela que vc vai ver um cara que faz com 25-25 Kgs e sem roubo algum high reps na rosca direta e como ÚLTIMO exercício depois de moer o corpo com terra e remada ( EU) rsrsrs.( acho que se fizer como primeiro exercício vai sim uns 30-30 Kgs , na época que dava importancia e fazia sempre rosca direta eu já fiz até com 40-40 Kgs 1~2 reps SEM BALANÇO , arrependimento não ter gravado isso)

É por isso que NUNCA abandono meus treinos visando carga ( e tecnica também) , pessoal sempre acha absurdo os pesos que vc pega sendo que nem são tão pesados assim, pô 40 Kgs numa rosca direta não é NADA gente, se o cara treina visando carga ( e sabe treinar é claro) ele alcança essa carga rápido, eu mesmo achei complicado a partir dos 60 Kgs , aí sim o o bicho pega, mas até os 60 Kgs eu achei fácil .

parabéns entao por que eu nunca vi ate hoje,mas vc faz treinos para progressão de cargas, e vc sabe que é bem dificil ver alguem que faz isso em academias comuns. a maioria das pessoas em academias e ate hormonizados nem fazem isso.

@topico

sobre dores, tentem fazer na barra w a rosca inversa é bem mais confortável, também sentia dores na reta, pricipalmente no pulso, com a w nunca mais senti :)

Editado por KimKaphwann

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...