Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Assim como sou contra fazer rosca direta com a a barra reta, tbm não recomendo rosca inversa com a mesma, alguns alunos a quem ja dei aula disseram que "sentiram" mais com a barra reta, porém com o passar do tempo terminou que começaram a sentir o pulso incomodando, quando vi suas fichas (quando os peguei eles estavam sob a orientação de outra pessoa) e percebi o exercio neles retirei logo, coloquei rosca inversa com a barra W.

As dores pararam um ou outro ja tinham desenvolvido tendinite.

A barra reta força o punho a chegar em um limite articular muito maior que na barra W (o que não é bom, pois interfeere no movimento, forçando os cotovelos para dentro e aumentando ainda mais esse limite de rotação do punho) e a galera ainda inventa de atolar carga então ja viu a merda que da isso.

Recomendo mudar e fazer com a barra W.

Publicidade

Postado (editado)

Faço na máquina.

Nunca senti nada...

Quando usava a barra livre,eu senti dores no pulso algumas vezes.

Mas estava voltando de tendinite,aí é difícil julgar..

Editado por Johnn
Postado (editado)

Há uns bons anos não faço esse exercício (acho uma bosta em termos de hipertrofia), mas nunca tive problemas. Único exercício que me rendeu uma boa lesão foi Pullover c/ barra

Bacana essa linha de testar coisas novas que tu segue. Se o objetivo for hipertrofia de antebraço, uma sugestão que vou deixar aqui é: Pegue 2 halteres superpesados (desses que tu monta enchendo de anilhas até não caber mais) e segure-os até não aguentar mais. Imediatamente após, pegue 2 halteres menores e faça rosca martelo simultânea, objetivando falhar entre a 7ª e a 8ª repetição. Faça quantos sets quiser, afinal, diferentemente da maior parte dos grupamentos, antebraço que leva mais surra cresce mais

Editado por TheyCallMePeter
Postado

Há uns bons anos não faço esse exercício (acho uma bosta em termos de hipertrofia), mas nunca tive problemas. Único exercício que me rendeu uma boa lesão foi Pullover c/ barra

Bacana essa linha de testar coisas novas que tu segue. Se o objetivo for hipertrofia de antebraço, uma sugestão que vou deixar aqui é: Pegue 2 halteres superpesados (desses que tu monta enchendo de anilhas até não caber mais) e segure-os até não aguentar mais. Imediatamente após, pegue 2 halteres menores e faça rosca martelo simultânea, objetivando falhar entre a 7ª e a 8ª repetição. Faça quantos sets quiser, afinal, diferentemente da maior parte dos grupamentos, antebraço que leva mais surra cresce mais

Pois é, eu acho a rosca inversa um exercício superestimado.

Postado

Assim como sou contra fazer rosca direta com a a barra reta, tbm não recomendo rosca inversa com a mesma,

As dores pararam um ou outro ja tinham desenvolvido tendinite.

A barra reta força o punho a chegar em um limite articular muito maior que na barra W (o que não é bom, pois interfeere no movimento, forçando os cotovelos para dentro e aumentando ainda mais esse limite de rotação do punho) e a galera ainda inventa de atolar carga então ja viu a merda que da isso.

Recomendo mudar e fazer com a barra W.

[2] Já senti dor tanto na articulação, quanto tenho tendinite e extingui a rosca inversa de meu treino, pior ainda com a barra reta, é uma posição muito agressiva, porque em algum momento você segura o peso com ajuda do punho e ele é bem menos forte que o antebraço.

Postado

Meu chute é uma possível falta de mobilidade na região. Pode ver, muita gente no início de suas vidas na academia sentem dores ao fazer até mesmo rosca direta com a barra reta, coisa que com o tempo passa (exceto quando há realmente algum problema específico, tipo tendinite).

Meu conselho é retirar o exercício, substituir por outro que não sinta dor, realizar alongamentos pro pulso durante algum tempo (algumas semanas, poucos meses) e tentar utilizar a rosca inversa novamente.

Claro, como já falaram, não é nenhum exercício milagroso, bem longe disso, mas poderia sanar sua duvida. Além do que alongamentos te beneficiariam de qlqr forma, mesmo que o problema não seja esse :whistle:

• 3 meses depois...
Postado

@Squat_fã.... eu to há 4 semanas com o pulso direito dolorido e movimento do pulso limitado (girar o pulso) por ter feito ROSCA INVERSA... tava muito tempo sem fazer e me fudi

tenho passado gelol antes de durmir todo dia, e improvisei uma munhequeira nos treinos ta melhorando, mas muito lentamente...

Cada um se conhece, e forcei só o punho direito e provavelmente inflamou um pouco o músculo do antebraço MAS....

Eu nao faço mais nunca esse exercício com barra e peso (coloquei 10x10 e deu ruim- faço rosca direta com 20x20, 4 series nunca senti dor no punho.... já inversa me quebrou!

Postado

@Squat_fã.... eu to há 4 semanas com o pulso direito dolorido e movimento do pulso limitado (girar o pulso) por ter feito ROSCA INVERSA... tava muito tempo sem fazer e me fudi

tenho passado gelol antes de durmir todo dia, e improvisei uma munhequeira nos treinos ta melhorando, mas muito lentamente...

Cada um se conhece, e forcei só o punho direito e provavelmente inflamou um pouco o músculo do antebraço MAS....

Eu nao faço mais nunca esse exercício com barra e peso (coloquei 10x10 e deu ruim- faço rosca direta com 20x20, 4 series nunca senti dor no punho.... já inversa me quebrou!

Bem curioso pra ver essa execução sua de rosca direta com 20-20. :ph34r_anim:

Postado (editado)

Eu faço rosca inversa com pouco peso só pra dar uma forçada, geralmente faço com 5 ou 10 no circuito para ante braço (punho, inversa e pajé).

Sério que 20-20 em rosca direta levanta duvidas por aqui? Peso bem normal.

Editado por nandorhs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...