Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde rapaziada, eis uma dúvida aqui..

Normalmente faço testes com o corpo e nas ultimas 2 semanas coloquei a rosca inversa no treino, porém a partir de então eu comecei a sentir um leve incomodo na região da articulação e tal incomodo se da justamente quando as palmas das mãos ficam baixo e existe a contração muscular (fazendo o mesmo movimento da rosca inversa), lembrando que não é uma dor forte, fisgada ou algo relacionado e sim um leve incomodo ao fazer esse movimento.

O incomodo não é no cotovelo em si e sim na articulação quando faço a contração imitando uma rosca inversa.

Vocês já sentiram algo parecido ao realizar esse exercício?

Editado por Squat_fã

Publicidade

Postado

Muita carga ou má execução cara.

na verdade usei baixa carga justamente para não pecar na execução, a questão é que já fiz esse teste antes em colocar rosca inversa no treinamento, porém sinto que a musculatura não é bem recrutada e existe uma pressão excessiva na articulação.

de qualquer forma não vou manter na rotina esse exercício.

Postado

Amigo tenta ver a execução como esta, tenta diminuir o peso e ver como vai fica.

Amigo tenta ver a execução como esta, tenta diminuir o peso e ver como vai fica.

Como havia dito acima, fiz justamente com pouca carga para não prejudicar a execução do movimento, outro fator que podria levantar seria o volume do treino, porém mantive tudo a mesma coisa só fiz a adição da rosca inversa e eis o incomodo,

Valeu pela opinião

Postado

Normalmente faço testes com o corpo e nas ultimas 2 semanas coloquei a rosca inversa no treino, porém a partir de então eu comecei a sentir um leve incomodo na região da articulação e tal incomodo se da justamente quando as palmas das mãos ficam baixo e existe a contração muscular (fazendo o mesmo movimento da rosca inversa), lembrando que não é uma dor forte, fisgada ou algo relacionado e sim um leve incomodo ao fazer esse movimento.

O incomodo não é no cotovelo em sim e sim na articulação quando faço a contração imitando uma rosca inversa.

Nunca cara,eu faço a bastante tempo a rosca inversa,visando primeiramente antebraço,uso uma carga pra 12-15 reps,então não é muito peso,e dor articular e incomodo nos tendões é algo que presto bastante atenção pois ja tive uma lesão no cotovelo,causada pelo rosca testa!!

se tu nao te adapto bem muda o exercício,talvez uma rosca martelo faça uma trajetória mais "natural",e trabalha uma região próxima!!

Postado

Nunca cara,eu faço a bastante tempo a rosca inversa,visando primeiramente antebraço,uso uma carga pra 12-15 reps,então não é muito peso,e dor articular e incomodo nos tendões é algo que presto bastante atenção pois ja tive uma lesão no cotovelo,causada pelo rosca testa!!

se tu nao te adapto bem muda o exercício,talvez uma rosca martelo faça uma trajetória mais "natural",e trabalha uma região próxima!!

Realmente com a martelo não sinto incomodo parecido haha

Farei a substituição, fiz apenas a inversa como teste eis que surgio isso kkk

Postado

O incomodo não é no cotovelo em si e sim na articulação quando faço a contração imitando uma rosca inversa.

Eu fazia na polia e não sentia nada, comecei a fazer na barra e estou sentindo um pouco tb, mas to tentando fazer mais leve pra acostumar o/.

Postado

Eu fazia na polia e não sentia nada, comecei a fazer na barra e estou sentindo um pouco tb, mas to tentando fazer mais leve pra acostumar o/.

Acredito que com a barra a posição dos punhos e cotovelos durante a contração fique desfavorável

Postado

Sim, eu botei mto peso de cara minha munheca caiu de vez na 4 repetição n levantava é muito tenso rsrs.

Mas vou continuar fazendo, quero da um foco no ante braço o meu e muito fino e acredito que ela seja um ótimo exercício.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...