Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 184cm

Peso: 80kg

BF:13~15%

Objetivo: Hipertrofia

Pessoal, boa noite! Mais uma vez venho pedir a ajuda de vocês aí que já tem um pouco mais de conhecimento e experiência para me ajudar nessa dieta que estou fazendo.

Algumas considerações/dúvidas:

1 - Achei que as calorias excedentes ficaram muito baixo (aprox 200 apenas), mas estou levando em conta que em outros cálculos que fiz, o GCD deu diferente (pelo site da UNIMED deu 2800kcal e pelo cálculo de TMB da ESALQ/USP deu 3000kcal, aproximadamente). Poderia aumentar como, em qual refeição de preferência ou mantem isso mesmo? Caso tenha que aumentar, 100g de açaí por dia seria um nível muito elevado de gordura?

2 - De manhã mando um comprimido de opti-men e antes do treino 200ml de café. O pré-treino eh feito 40 a 50 min antes de ir treinar.

3 - Algum problema no ovo cru? Faço isso porque simplesmente ovo cozido já deu e como não ligo pra beber o ovo, achei mais rápido e menos ruim.

4 - O almoço eu não consigo controlar muito bem, uma vez que é feito no refeitório. O que eu procuro fazer é colocar sempre arroz integral ao invés do branco (sempre tem os 2), uma concha de feijão, saladas e dependendo da carne, eu coloco bastante ou pouco (quando é boa, eu alopro na carne, quando é gorda eu seguro um pouco mais).

5 - A quantidade de gordura está muito elevada? Não achei um quantidade ideal de g/kg de gordura, caso alguém indique se realmente houver, ficaria grato.

6 - O Whey Concentrado no começo do dia seria mais seria mais bem aproveitado em alguma outra refeição?

obrigado desde já ao pessoa que puder me ajudar!

post-187007-0-82164800-1422667074_thumb.

Postado

Alguns ovos crus contém a salmonela e quando aquecidos ela morre, enfim, se você quiser arriscar...

Não tem nada de carboidrato, pensava que era até cutting. Coloca 5-6g/kg

Só mando whey no pós (Até pq sou pobre e com certeza é mais interessante do que qualquer outro horário, pela absorção, mas se fosse rico mandava em tudo que era horário quando não estivesse em casa)

Excedente fraco, põe 500kcal.

Gordura ta boa (Se quiser pode até mandar mais um pouco, na ceia)

MUITA Proteina 3,7g/kg ?

Postado

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/45415-claras-de-ovos-cruas-ou-cozidas/

Fica a dica para lerem! No início há uma "argumentação" a fim de evitar-se a ingestão crua do ovo. Mas logo na sequência, o Leandro Twin coloca um outro artigo muito bom falando o contrário.

Não sei até que ponto o cozimento vale a pena ou serve de ação protetora contra a salmonella, mas pela praticidade, ajuda bastante consumi-lo cru.

A proteina ta 2.6 g/kg e os carb 3.7 g/kg...

O Whey eu to mandando da Growth, que acabei comprando bastante e achei barato pelo tanto de proteina que vem... então to mandando essas duas doses de 30g por dia meso.

Pensei em mandar 100g de açai por dia (37g carb, 4g proteina e 12 de gordura, e 250kcal). Ja daria 450kcal de excedente...

• Supermoderador
Postado (editado)

Alguns ovos crus contém a salmonela e quando aquecidos ela morre, enfim, se você quiser arriscar...

Não tem nada de carboidrato, pensava que era até cutting. Coloca 5-6g/kg

Só mando whey no pós (Até pq sou pobre e com certeza é mais interessante do que qualquer outro horário, pela absorção, mas se fosse rico mandava em tudo que era horário quando não estivesse em casa)

Excedente fraco, põe 500kcal.

Gordura ta boa (Se quiser pode até mandar mais um pouco, na ceia)

MUITA Proteina 3,7g/kg ?

Salmonela se evita lavando o ovo. Há, por outro lado, a questão da quebra de algumas proteínas complexas, como a avidina.

Quanto ao Whey, ou você usa hidrolisado ou essa conversa de absorção é furada. Whey leva horas para completa absorção, com uma taxa de cerca de 10 gramas por hora. Se vai usar em um único horário o melhor seria no PRÉ-treino.

Editado por busarello
Postado

Salmonela se evita lavando o ovo. Há, por outro lado, a questão da quebra de algumas proteínas complexas, como a avidina.

Quanto ao Whey, ou você usa hidrolisado ou essa conversa de absorção é furada. Whey leva horas para completa absorção, com uma taxa de cerca de 10 gramas por hora. Se vai usar em um único horário o melhor seria no PRÉ-treino.

Fonte sobre a salmonela ? É balela essa de quebrar proteínas, todo alimento que se contêm ao fogo, ao ar, água se têm quebras de proteínas.

Sobre ao Whey. Sempre aparece alguém ou algum estudo para rebaixar os suplementos ao máximo, né ?

• Supermoderador
Postado

Fonte sobre a salmonela ? É balela essa de quebrar proteínas, todo alimento que se contêm ao fogo, ao ar, água se têm quebras de proteínas.

Sobre ao Whey. Sempre aparece alguém ou algum estudo para rebaixar os suplementos ao máximo, né ?

Sobre a salmonela, é simples: A bacteria está na casca, única parte que acaba em contato ou com fezes animais ou com as mãos de manipuladores com pouca higiene. A higiene bem feita (do ovo e das mãos) dão conta do recado.

Sobre a quebra de proteinas, a avidina não sofre "quebra" durante a digestão e, além disso, tem especial relação com a biotina.

Finalmente, sobre os suplementos, releia o que eu postei. Não apontei nenhum estudo (embora existam vários), apenas mencionei a velocidade de absorção e que, levando isso em conta, o melhor horário para ingerir Whey em dose única diária. Se você tem alguma informação contrária, basta compartilhar conosco. Se, por outro lado, vai apenas afirmar que "a prática é superior", poste os exames que fez antes e depois da ingestão de algum suplemento para provar, na prática, essa "velocidade"...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...