FabricioZanchetta Postado Fevereiro 1, 2015 às 15:58 Postado Fevereiro 1, 2015 às 15:58 Ando cada vez mais inclinado por essa dieta Paleo. Só não acho viável pra mim, Low Carbs.(gasto kcal alto em alguns treinos) Tu treina corrida?
FabricioZanchetta Postado Fevereiro 1, 2015 às 16:02 Postado Fevereiro 1, 2015 às 16:02 Sim. Quando corria eu era mais low-carb do que hoje, em semana que antecedia a prova eu fazia um carb-load. Meu rendimento sempre foi melhor assim. Alguns atletas já vem experimentando low-carb e a maioria tem relatado benefícios na performance também: http://www.abc.net.au/catalyst/stories/4126228.htm Claro que depende muito do esporte também. Born4Run e Eduardo90 reagiu a isso 2
Born4Run Postado Fevereiro 1, 2015 às 16:14 Postado Fevereiro 1, 2015 às 16:14 (editado) Com low, sempre que tentei rendimento cai a partir dos 6/7. Acima de 10Km, nunca tentei. Com alto é acima de 9/10. Mais ou menos isso. Editado Fevereiro 1, 2015 às 16:15 por Born4Run
FabricioZanchetta Postado Fevereiro 1, 2015 às 17:59 Postado Fevereiro 1, 2015 às 17:59 Com low, sempre que tentei rendimento cai a partir dos 6/7. Acima de 10Km, nunca tentei. Com alto é acima de 9/10. Mais ou menos isso. Com low carb tu vai correr ali por 70% de bpm, passando disso tu pega limiar de lactato com facilidade, daí não mantém mesmo. Se tu mensurar tua curva de lactacidemia dá pra planejar o treino bem. Porque se tu corre 9/10km no limiar de lactato pra cima, é porque tu termina a prova quebrado. Em prova corri até 10km, a maior foi 10,5km. Em treino cheguei a fazer 12km quando ia me preparar pra meia maratona, mas larguei mão logo em seguida. Um dos problemas é a transição, até o metabolismo acostumar (mudar as respostas) pra baixo consumo de carboidrato, é de se esperar que nesse tempo tu sinta uma boa queda do rendimento, mas depois ela volta bem fácil até. O que quebra o low-carb na corrida é se você faz o tiro no final. Mas se fizer um carb-load uns dias antes da prova é tranquilo. Oenomaus, Born4Run, Saintgraal e 1 outro reagiu a isso 4
Saintgraal Postado Fevereiro 1, 2015 às 21:21 Postado Fevereiro 1, 2015 às 21:21 muito boa explicação coveiro por curiosidade, você trabalha na area ? possui bastante conhecimento, curto seus posts
FabricioZanchetta Postado Fevereiro 1, 2015 às 21:34 Postado Fevereiro 1, 2015 às 21:34 (editado) muito boa explicação coveiro por curiosidade, você trabalha na area ? possui bastante conhecimento, curto seus posts Sou farmacêutico (bioquímico) e faço pós em fisiologia do exercício. Dou palestras voltado pro pessoal de nutrição e educação física. E tenho um pouco de experiência com algumas modalidades esportivas. Editado Fevereiro 1, 2015 às 21:34 por Covero
Saintgraal Postado Fevereiro 1, 2015 às 22:37 Postado Fevereiro 1, 2015 às 22:37 Sou farmacêutico (bioquímico) e faço pós em fisiologia do exercício. Dou palestras voltado pro pessoal de nutrição e educação física. E tenho um pouco de experiência com algumas modalidades esportivas. saquei te mandei um mp lá
Born4Run Postado Fevereiro 1, 2015 às 23:03 Postado Fevereiro 1, 2015 às 23:03 Te mandei MP também, para não desvirtuar o tópico. Seja como for, pretendo tentar a Paleo e consequentemente, aumentar a gordura e proteina.
Vecchio Postado Fevereiro 2, 2015 às 04:14 Postado Fevereiro 2, 2015 às 04:14 Covero e também demais colegas que estudam o low carb: Li/ouvi em alguns lugares que as pessoas que mantêm o organismo operando em gliconeogênese (carbos < 100 g) sentem mais dificuldades em "trabalhos intelectuais pesados". Sabe de algo assim? É mito/lenda?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora