Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Sim.

Quando corria eu era mais low-carb do que hoje, em semana que antecedia a prova eu fazia um carb-load. Meu rendimento sempre foi melhor assim.

Alguns atletas já vem experimentando low-carb e a maioria tem relatado benefícios na performance também:

http://www.abc.net.au/catalyst/stories/4126228.htm

Claro que depende muito do esporte também.

Postado

Com low, sempre que tentei rendimento cai a partir dos 6/7.

Acima de 10Km, nunca tentei.

Com alto é acima de 9/10.

Mais ou menos isso.

Com low carb tu vai correr ali por 70% de bpm, passando disso tu pega limiar de lactato com facilidade, daí não mantém mesmo. Se tu mensurar tua curva de lactacidemia dá pra planejar o treino bem. Porque se tu corre 9/10km no limiar de lactato pra cima, é porque tu termina a prova quebrado.

Em prova corri até 10km, a maior foi 10,5km. Em treino cheguei a fazer 12km quando ia me preparar pra meia maratona, mas larguei mão logo em seguida.

Um dos problemas é a transição, até o metabolismo acostumar (mudar as respostas) pra baixo consumo de carboidrato, é de se esperar que nesse tempo tu sinta uma boa queda do rendimento, mas depois ela volta bem fácil até. O que quebra o low-carb na corrida é se você faz o tiro no final. Mas se fizer um carb-load uns dias antes da prova é tranquilo.

Postado (editado)

muito boa explicação coveiro

por curiosidade, você trabalha na area ?

possui bastante conhecimento, curto seus posts

Sou farmacêutico (bioquímico) e faço pós em fisiologia do exercício. Dou palestras voltado pro pessoal de nutrição e educação física. E tenho um pouco de experiência com algumas modalidades esportivas.

Editado por Covero
Postado

Sou farmacêutico (bioquímico) e faço pós em fisiologia do exercício. Dou palestras voltado pro pessoal de nutrição e educação física. E tenho um pouco de experiência com algumas modalidades esportivas.

saquei

te mandei um mp lá

Postado

Covero e também demais colegas que estudam o low carb:

Li/ouvi em alguns lugares que as pessoas que mantêm o organismo operando em gliconeogênese (carbos < 100 g) sentem mais dificuldades em "trabalhos intelectuais pesados".

Sabe de algo assim? É mito/lenda?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...