Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

hum ... será que vale a pena ingerir uma gordurinha da manteiga entao umas 2 ao 3x por semana na dieta, tipo, antes do treino costumo comer 3 paes integral com 34g de pasta de amendoim, que é rica em gorduras boas, poderia trocar essa pasta de amendoim por manteiga ?? Sou endomorfo, essa gordurinha da manteiga será mesmo que n traria nenhum contra ? kkk pois estou sempre em cutting ..

Editado por Wintrox

Publicidade

Postado

Esses assuntos säo muito delicados... Todo dia surge uma novidade. Quem sabe um dia recomende-se o consumo de muita gordura saturada? Quem sabe um dia recomende-se zero dela?

Postado

Algumas gorduras insaturadas, saturam, ou seja, aumenta a quantidade de H na cadeia quebrando a dupla ligação de C.

Azeite de oliva modifica em temperatura, oleo de coco não.

Relatando:

Quando fiz keto, meu colesterol ficou no limite, acho que pq não treinei direito.

mas o triglicerídeos foi pra 30ng/dl , sendo o desejável menos de 150!

Não sabia que o oleo de coco não saturava, bom saber :D

Postado

hum ... será que vale a pena ingerir uma gordurinha da manteiga entao umas 2 ao 3x por semana na dieta, tipo, antes do treino costumo comer 3 paes integral com 34g de pasta de amendoim, que é rica em gorduras boas, poderia trocar essa pasta de amendoim por manteiga ?? Sou endomorfo, essa gordurinha da manteiga será mesmo que n traria nenhum contra ? kkk pois estou sempre em cutting ..

claro que pode.

Não sabia que o oleo de coco não saturava, bom saber :D

a maioria dos MCT's ja vem saturado colega, ou oxidado

Postado

Mas um estudo onde a ciencia nao comprova nada, rs :

Gordura saturada

De acordo com o NHS Choices, o site do serviço nacional de saúde da Grã-Bretanha que dá conselhos de como ter uma vida saudável, diminuir o consumo de comidas que são ricas em gordura saturada é importante como parte de uma boa dieta.

A recomendação atual do Departamento de Saúde da Grã-Bretanha diz que em média os homens não devem comer mais que 30g de gordura saturada por dia, enquanto as mulheres não devem comer mais que 20g.A maioria das pessoas consome gordura saturada em grande quantidade: cerca de 20% mais que o máximo recomendado, segundo estudos feitos pela British Dietetic Association.

Uma dieta rica em gordura saturada pode aumentar os níveis de lipoproteína de baixa densidade, ou "colesterol ruim", no sangue ao longo do tempo, aumentando o risco de doenças cardiovasculares.

Mas esse risco foi recentemente contestado.

Em um artigo no British Medical Journal, o cardiologista Aseem Malhotra diz que gordura saturada tem sido "demonizada por décadas", e evidências científicas não comprovaram sua relação com doenças cardíacas.

Ele diz que a indústria alimentícia compensou a diminuição dos níveis de gordura saturada com o aumento da quantidade de açúcar.

FONTE: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/11/131031_gordura_ruim_boa_an

Postado

claro que pode.

a maioria dos MCT's ja vem saturado colega, ou oxidado

AEEEEEEEEE MINHA VIDA ESTARÁ A SER MAS FELIZ. HAHAHAHA

Por isso sempre me matutava, tipo, tenho varios colegas, que só come besteiras, MANTEIGAAAA com pao, kkkk sim eles abusam mesmo, gostam de sair e comer churrasco GORDO, com mta gordura, chocolate e tal, e tem uma vida mto ativa e sao magros nunca engordam, e eu sempre fundando nas massas e sempre paradao pensando q aquele salgadinho frito iria me fazer engordar mais, sempre tinha duvidas, hoje as duvidas estao sendo esclarecidas,

é como eu ja mudei essa semana, troquei minha dieta, no max 100g de alimentos que tem carb por dia, e gordura aumentei, mas foi gordura boas, agora vo da uma aumentadaaa nas saturadas!!!

Postado

AEEEEEEEEE MINHA VIDA ESTARÁ A SER MAS FELIZ. HAHAHAHA

Por isso sempre me matutava, tipo, tenho varios colegas, que só come besteiras, MANTEIGAAAA com pao, kkkk sim eles abusam mesmo, gostam de sair e comer churrasco GORDO, com mta gordura, chocolate e tal, e tem uma vida mto ativa e sao magros nunca engordam, e eu sempre fundando nas massas e sempre paradao pensando q aquele salgadinho frito iria me fazer engordar mais, sempre tinha duvidas, hoje as duvidas estao sendo esclarecidas,

é como eu ja mudei essa semana, troquei minha dieta, no max 100g de alimentos que tem carb por dia, e gordura aumentei, mas foi gordura boas, agora vo da uma aumentadaaa nas saturadas!!!

Só fique experto nas kcals e nas macros parceiro... o medo das saturadas não precisa ter, mas tem que cuidar pra se manter em déficit (se você tiver em cutting claro). Se tiver em bulking, daí você pode ficar mais relaxado ainda.

Postado

meu, é só pensar

aqueles caras dos EUA, aqui mesmo (não precisa ir muito longe)

vivem se entupindo de saturada, TODOS OS DIAS, 24 hrs por dia

demoram a morrer

alias

demora a aparecer problemas de saude, cara, depois de uns 20 anos que começa a surgir algo no coração, no sangue.

eles desenvolvem diabetes mas por conta de açucares, diabetes é facil desenvolver, ok.

mas problemas com colesterol, todos tem, e não morrem, problemas no coração, demoram a matar

mata devagar? NÃO SEI

acho que isso não nos dá o direito de sair comendo igual eles CLARO QUE NAO

mas tudo pode ter seu lugar na alimentação (SALVO TRANS)

60g de saturada por dia nunca vai fazer mal a ninguem

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...