Eduardo90 1.495 Postado Fevereiro 26, 2015 às 16:16 Postado Fevereiro 26, 2015 às 16:16 http://watcut.uwaterloo.ca/webnotes/Metabolism/fatKetoneBodyMetabolism.html Não expliquei lá nem aqui porque to com preguiça mesmo, só peguei o material que usei em uma palestra e postei porque tá bem explicado no material também. O corpo cetônico serve basicamente pra transportar o acetil-coa pelo sangue até o cérebro. Já que vários aminoácidos não atravessam a barreira hematoencefálica. HAHAHAHAHHAHAHAAHAHHAHAHA Eu imagino que deve ser meio trabalhoso explicar pra leigos, teria que ser bem esmiuçado igual o Jubilut fez, por isso que eu disse "se tiver saco", mas se tem no material ta tranquilo, só vou demorar um pouco mais pra entender. Abraços
Joseph Brr 142 Postado Fevereiro 26, 2015 às 17:48 Postado Fevereiro 26, 2015 às 17:48 quem implantou esse medo sao certos nutricionistas de telejornais que ainda estao na decada de 80 em suas leituras. ou seja, 90% dos nutricionistas atualmente...
Gabriel Koech Brati 0 Postado Fevereiro 26, 2015 às 23:43 Postado Fevereiro 26, 2015 às 23:43 (editado) Não sei se é uma pergunta pertinente, mas pelo que vi nos posts, fiquei com uma dúvida. Exemplo: Estou fazendo uma dieta cetogênica, se eu fizer HIIT, provavelmente passarei dos 70% dos bpm e preferencialmente o meu corpo irá utilizar glicose, mas eai? que glicose? isso fará eu entrar em estado de catabolismo? ACABEI de ler uma publicação do Dr. Souto. Ele fala que nosso cérebro precisa em média de 120g de glicose e nosso fígado produz cerca de 200g, ou seja, mais que o necessário, e essa glicose não precisa vir de carboidratos, pode ser produzidas por outras fontes. Mas no caso essa glicose seria utilizada no HIIT, após passar dos 70% de bpm? Editado Fevereiro 26, 2015 às 23:58 por Gabriel Koech Brati
Wintrox 11 Postado Fevereiro 27, 2015 às 00:32 Postado Fevereiro 27, 2015 às 00:32 Galera tenho pangastrite enantematosa e uma inflamação no inicio do instestino delgado que esqueci o nome, e tava pesquinsando que nao rola comer gorduras .. enfim coisas acidas, foda que to fazendo dieta cetogenica e como em media 8 colheres de sopa cheia de azeite de oliva por dia oOOO e agora ? sera que vai atacar de vez ? Cuspo sangue quase todos os dias.. acho que é por causa dessa inflamacao mas agora to preocupado pois na dieta ceto so to comendo oque de fato realmente prejudica alguem ai aconselha a parar ?? oque fazer?
FabricioZanchetta 705 Postado Fevereiro 27, 2015 às 01:46 Postado Fevereiro 27, 2015 às 01:46 Aconselho ir em um nutrólogo decente. É possível reverter algumas lesões de intestino e cólon com a própria dieta.
Wintrox 11 Postado Fevereiro 27, 2015 às 05:30 Postado Fevereiro 27, 2015 às 05:30 Aconselho ir em um nutrólogo decente. É possível reverter algumas lesões de intestino e cólon com a própria dieta. obrigado pela resposta, enquanto a isso irei continuar alimentando normal com a dieta ceto com as quantidades de gorduras .. irei evitar pelo menos o café ...
Gabriel Koech Brati 0 Postado Fevereiro 27, 2015 às 14:38 Postado Fevereiro 27, 2015 às 14:38 Não sei se é uma pergunta pertinente, mas pelo que vi nos posts, fiquei com uma dúvida. Exemplo: Estou fazendo uma dieta cetogênica, se eu fizer HIIT, provavelmente passarei dos 70% dos bpm e preferencialmente o meu corpo irá utilizar glicose, mas eai? que glicose? isso fará eu entrar em estado de catabolismo? ACABEI de ler uma publicação do Dr. Souto. Ele fala que nosso cérebro precisa em média de 120g de glicose e nosso fígado produz cerca de 200g, ou seja, mais que o necessário, e essa glicose não precisa vir de carboidratos, pode ser produzidas por outras fontes. Mas no caso essa glicose seria utilizada no HIIT, após passar dos 70% de bpm? Alguém?
Eduardo90 1.495 Postado Fevereiro 27, 2015 às 14:43 Postado Fevereiro 27, 2015 às 14:43 Alguém? Aqui tem sua resposta Abraços FabricioZanchetta reagiu a isso 1
JADSON 93 0 Postado Março 18, 2015 às 17:54 Postado Março 18, 2015 às 17:54 alguem por acaso tem algum estudo que realmente associe gordura saturada com doença cardiovascular?
Eduardo90 1.495 Postado Março 18, 2015 às 18:02 Postado Março 18, 2015 às 18:02 alguem por acaso tem algum estudo que realmente associe gordura saturada com doença cardiovascular? Acho que isso não vai existir. Os que indicam co relação, não isolou as variáveis, e os outros estudos não acharam ligação entre gordura saturada e doença cardio vascular
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora