Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

http://watcut.uwaterloo.ca/webnotes/Metabolism/fatKetoneBodyMetabolism.html

Não expliquei lá nem aqui porque to com preguiça mesmo, só peguei o material que usei em uma palestra e postei porque tá bem explicado no material também.

O corpo cetônico serve basicamente pra transportar o acetil-coa pelo sangue até o cérebro. Já que vários aminoácidos não atravessam a barreira hematoencefálica.

HAHAHAHAHHAHAHAAHAHHAHAHA

Eu imagino que deve ser meio trabalhoso explicar pra leigos, teria que ser bem esmiuçado igual o Jubilut fez, por isso que eu disse "se tiver saco", mas se tem no material ta tranquilo, só vou demorar um pouco mais pra entender.

Abraços

Publicidade

Postado (editado)

Não sei se é uma pergunta pertinente, mas pelo que vi nos posts, fiquei com uma dúvida.

Exemplo: Estou fazendo uma dieta cetogênica, se eu fizer HIIT, provavelmente passarei dos 70% dos bpm e preferencialmente o meu corpo irá utilizar glicose, mas eai? que glicose? isso fará eu entrar em estado de catabolismo?

ACABEI de ler uma publicação do Dr. Souto. Ele fala que nosso cérebro precisa em média de 120g de glicose e nosso fígado produz cerca de 200g, ou seja, mais que o necessário, e essa glicose não precisa vir de carboidratos, pode ser produzidas por outras fontes. Mas no caso essa glicose seria utilizada no HIIT, após passar dos 70% de bpm?

Editado por Gabriel Koech Brati
Postado

Galera tenho pangastrite enantematosa e uma inflamação no inicio do instestino delgado que esqueci o nome,

e tava pesquinsando que nao rola comer gorduras .. enfim coisas acidas, foda que to fazendo dieta cetogenica e

como em media 8 colheres de sopa cheia de azeite de oliva por dia oOOO

e agora ?

sera que vai atacar de vez ?

Cuspo sangue quase todos os dias..

acho que é por causa dessa inflamacao mas agora to preocupado

pois na dieta ceto so to comendo oque de fato realmente prejudica

alguem ai aconselha a parar ??

oque fazer?

Postado

Aconselho ir em um nutrólogo decente.

É possível reverter algumas lesões de intestino e cólon com a própria dieta.

obrigado pela resposta, enquanto a isso irei continuar alimentando normal com a dieta ceto com as quantidades de gorduras .. irei evitar pelo menos o café ...

Postado

Não sei se é uma pergunta pertinente, mas pelo que vi nos posts, fiquei com uma dúvida.

Exemplo: Estou fazendo uma dieta cetogênica, se eu fizer HIIT, provavelmente passarei dos 70% dos bpm e preferencialmente o meu corpo irá utilizar glicose, mas eai? que glicose? isso fará eu entrar em estado de catabolismo?

ACABEI de ler uma publicação do Dr. Souto. Ele fala que nosso cérebro precisa em média de 120g de glicose e nosso fígado produz cerca de 200g, ou seja, mais que o necessário, e essa glicose não precisa vir de carboidratos, pode ser produzidas por outras fontes. Mas no caso essa glicose seria utilizada no HIIT, após passar dos 70% de bpm?

Alguém?

• 3 semanas depois...
Postado

alguem por acaso tem algum estudo que realmente associe gordura saturada com doença cardiovascular?

Acho que isso não vai existir.

Os que indicam co relação, não isolou as variáveis, e os outros estudos não acharam ligação entre gordura saturada e doença cardio vascular

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...