Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Esse post sim foi top, muito interessante como foi feito o desenrolar dele, e tem ótimas informações e muito material útil, muito mesmo.

Todos os posts e links foram de grande valia hehehe, agregando conhecimento S2

Postado (editado)

Para quem faz ceto, em quanto tempo +/-, após limitar os carbos na dieta, vocês entraram em cetose?

EDIT

Por quanto tempo ficaram com queda no desempenho no treino, e em quanto tempo retornaram ao bom desempenho?

Editado por Ricardo Queiroz
Postado

Para quem faz ceto, em quanto tempo +/-, após limitar os carbos na dieta, vocês entraram em cetose?

EDIT

Por quanto tempo ficaram com queda no desempenho no treino, e em quanto tempo retornaram ao bom desempenho?

entrar em cetose, 2 a 3 dias

Desempenho cai só na primeira, no máximo na segunda semana volta a subir. Fazer uns aeros estando em keto ajuda a aumentar.

Postado

EDIT

Fala Ricardo

A primeira vez que eu resolvi fazer low carb foi em 2013, eu me adaptei muito bem, acho que eu sou uma das pessoas que não se da bem com excesso de carbo, desde o primeiro dia eu me senti bem, mais disposto. Não precisei de tempo de adaptação, não te dizer se entrei em cetose, mas acredito que sim, porque não consumia fontes de carbo (raízes, arroz futas, NADA) mas como estava fazendo treinos de alta intensidade, WODs de corssfit eu sentia uma queda no desempenho (óbvio) o Covero já explicou aqui que isso é completamente normal, se as atividades forem acima de 70% de bpm o corpo vai preferir usar a glicose do que a gordura. Ai comecei a sair da low carb e entrar na paleo e incluir mais carbos, meu desempenho melhorou de novo

Postado

Pois é eu já variei muito as dietas na vida... e também me adapto muitooooooooo bem com a cetogênica. Mas eu além da musculação faço muay-thai. No muay-thai durante a cetogênica era tenso pra mim, pois em alguns treinos de "gás" (aquelas que você perde 700kcal) você vai até o limite do batimento cardíaco mesmo e nestas horas dava pra sentir bem a falta de carboidrato, eu quase apagava kkkkkk.

Eu resolvi este problema incluindo um carbo de rápida absorção (tomava uma dose daquele Aceelerade da Pacific 4:1 que dava umas 26g de carboidrato) meia hora antes do treino do muay-thai. Era o único carbo que eu mandava durante o dia todo.

Não sei se era certo fazer isso ou não, mas resolvia meu problema de falta de gás pra luta. Acredito que isso me tirasse da cetose pela dose de carbo ser meio alta, mas ao mesmo tempo eu acho que eu queimava estas 26g durante o muay-thai de boa, afinal eu estava ingerindo 26g de carbo e 140kcal e no treino sempre queimava entre 400 e 700 kcal.

Não sei dizer se eu fazia certo, mas fazendo isso eu conseguia um bom desempenho no Muay Thai e e conseguia todos os benefícios da cetogênica (pouca fome pouca retenção e bastante perda de peso e gordura e medidas).

Pra quem faz apenas musculação é bemmmmmmmmmm sussegado fazer cetogênica. O máximo do máximo que você sente (e apenas na primeira e na segunda semana) é uma indisposição pro treino, facilmente resolvido com um PW ou uma cafeína.

estou fazendo paleo com pouquissimo carbo, e to sentindo menos força e nao to conseguindo pegar as mesmas cargas no treino, oque devo fazer ? o corpo irá se adaptar ?

Acredito que até o final da segunda semana se adapte sim. Se não se adaptar, inclua 5g de creatina no teu pós treino (caso você ainda não tome creatina).

Além disso um PW ou até mesmo umas 200mg de cafeína antes do treino, também vão ajudar. Na verdade é mais indisposição que você deve estar sentindo do que falta de força.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...