Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ainda pensando que gordura saturada vai lhe matar do coração?
Bom, sugiro que leia o texto até o final... Será realmente questionador.
Recentes estudos sobre eventos de doenças cardíacas apontam que etnias são realmente prejudicadas por conter biologicamente fatores de riscos elevados.
Em especial, uma população chama a atenção por compor uma imensa maioria dos óbitos desta doença. Os Índico-Asiáticos.
Embora esta população tenha TODOS os fatores de risco atuais apontando para uma maior probabilidade de morte, (valores ruins de Apo-A, Apo-B, Homocisteína, Hipertensão, Obesidade, HDL, VLDL!!! Tudo) eles apresentam algo BEM interessante.
Segundo o estudo “Coronary heart disease and its risk factors in first-generation immigrant Asian Indians to the United States of America“ (1) Cerca de 50% dos indico-asiáticos são vegetarianos!!! Mas suas taxas de diabetes e Doenças Cardíacas são tão elevadas como os não-vegetarianos!!! Diferentemente dos vegetarianos ocidentais, os níveis de lipoproteínas entre vegetarianos indico-asiáticos não são diferentes dos não-vegetarianos. Diz o estudo “Relationship of diet, abdominal obesity, and physical activity to plasma lipoprotein levels in Asian Indian physicians residing in the United States” (2).
E você fugindo da gordura animal porque lhe dizem que ela entope artérias... Seja inteligente, por 99,5% de nossa história como habitantes da terra ingerimos gordura animal, e apenas agora – com a chegada dos produtos refinados, químicos e óleos vegetais – que esta gordura nos fará mal... é quase uma afronta a inteligência... e deixar-se enganar com isso é apenas não querer ver o que já se sabe.
Não quero que após ler este texto, as pessoas abandonem sua alimentação e passem a comer de maneira diferente, apenas quero ajudar quem QUER SER SAUDÁVEL e continua sendo ENGANADA por comerciais e selinhos “AMIGO DO CORAÇÃO” em produtos sem gordura animal.
Use sua inteligência para comer, pois existe muita gente usando a inteligência delas para te enganar.

Fonte: Rafa Barleze

Publicidade

• 2 semanas depois...
Postado

Nao gostei da matéria a originou o post, nem explica como foram feitos os estudos. Bom, foi resultado da pesquisa d uma jornalista q há 3 anos tenta desmistificar isso. Tá parecendo conta feita pra bater. Tem mto estudo científico fraco por aí

• 2 semanas depois...
Postado

@Covero

Cara assisti um vídeo do Jubilut (clique aqui, muito bom o vídeo, assistam) onde ele explica o ciclo de Krebs, e como nossas células produzem energia através da glicose. Se você souber e se tiver saco, poderia explicar ou ter algum material que explique como as celulas produzem energia a partir da oxidação de corpos cetônicos. Como nosso corpo faz parar utilizar a "gordura" como fonte de energia

Abraços

Obs: se alguém também souber, pode se meter

Postado

Nunca deixei de comer gordura e nem engordei por isso, a gordura veio qdo me acomodei talvez uma coisa normal do meu organismo, voltando a academia nunca me vi mais pesado (também nunca perdi muito, pois me suplemento) mas é isso ai gosto da gordura na carne e foda--se

Postado (editado)

@Covero

Cara assisti um vídeo do Jubilut (clique aqui, muito bom o vídeo, assistam) onde ele explica o ciclo de Krebs, e como nossas células produzem energia através da glicose. Se você souber e se tiver saco, poderia explicar ou ter algum material que explique como as celulas produzem energia a partir da oxidação de corpos cetônicos. Como nosso corpo faz parar utilizar a "gordura" como fonte de energia

Abraços

Obs: se alguém também souber, pode se meter

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17052606

001_zpsprsd5h65.jpg

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18762440

002_zps6ybwe5f8.jpg

003_zpsikxgvhgp.jpg

004_zpsos6gmd0m.jpg

Editado por Covero
Postado

Ia voltar aqui pra falar que eu dei uma pesquisada, e achei coisas interessantes, mas de tudo que eu vi, não falava como as cetonas eram usadas para liberação de energia, como é feita a síntese de ATP a partir dos corpos cetônicos

Meu inglês não é muito bom, mas vou dar uma lida, valeu Covero

Postado (editado)

http://watcut.uwaterloo.ca/webnotes/Metabolism/fatKetoneBodyMetabolism.html

Não expliquei lá nem aqui porque to com preguiça mesmo, só peguei o material que usei em uma palestra e postei porque tá bem explicado no material também.

O corpo cetônico serve basicamente pra transportar o acetil-coa pelo sangue até o cérebro. Já que vários aminoácidos não atravessam a barreira hematoencefálica.

Editado por Covero

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...