Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

o quadril subir antes faz parte do movimento stiffado, a posição da cabeça é a que for de maior conforto pra ti, nao ti prende muito nisso, talvez olhando pra baixo ti ajude a diminuir o movimento stiffado

Opa, entendido! Muito obrigado Debew!! E o movimento stiffado chuta algum motivo especifico? Eu que to saindo do setup errado ou ha alguma falha no setup... algo do tipo?

Editado por Silva B

Publicidade

Postado

Opa, entendido! Muito obrigado Debew!! E o movimento stiffado chuta algum motivo especifico? Eu que to saindo do setup errado ou ha alguma falha no setup... algo do tipo?

A cabeça foi como o debew disse, o que for mais confortável (a maioria dos meus movs saem com chicken neck também, mas não me incomoda) mas fica atento pois se deixar a cabeça alinhada pode perder um pouco do equilíbrio (acontece comigo rsrsrs)

Do movimento stiffado pode ser por:

- vc dar o lockout das pernas primeiro que do restante do corpo;

- o quadril não estar baixo o suficiente quando vc buscar a barra;

- a barra estar muito baixa (já mediu a distância da barra até o chão? tem que ficar a uns 21-22cm do chão).

De qualquer forma pode ser limitação do próprio corpo - tronco, braços, pernas - o tamanho deles pode atrapalhar/ajudar muito a pessoa, e não tem problema em aumentar a altura da barra se esse for o caso. Segue um link que me foi bastante útil: http://www.t-nation.com/training/deadlifts-dirty-secret

Postado (editado)

E ai SIlva, vou dar meus pitacos complementando oq ja falaram

-Tem certeza que pra ti não seria melhor o sumo ao invés do convencional?

-O quadril arranca antes da barra sair do chão, talvez pq a barra esteja muito proximo das canelas.

-Tenta conjcentrar o peso no upperback quando tu puxa a barra, tu teria que sentir o trapézio trabalhando.

-Se "desequilibrar" um pouco pra trás ajuda em alguns casos.

-Pense em empurrar o chão, e não em levantar a barra (eu só consegui isso fazendo sumo, no convencional nunca consegui, mas era pq pro meu biotipo é sumo)

Olha como o Eric faz...ele usa muito os quads, justamente pq o biotipo dele é pra esse tipo de lift.

http://articles.elitefts.com/training-articles/choosing-conventional-or-sumo-based-on-your-bone-structure/

Abraço!

Editado por Palito
Postado

A cabeça foi como o debew disse, o que for mais confortável (a maioria dos meus movs saem com chicken neck também, mas não me incomoda) mas fica atento pois se deixar a cabeça alinhada pode perder um pouco do equilíbrio (acontece comigo rsrsrs)

Do movimento stiffado pode ser por:

- vc dar o lockout das pernas primeiro que do restante do corpo;

- o quadril não estar baixo o suficiente quando vc buscar a barra;

- a barra estar muito baixa (já mediu a distância da barra até o chão? tem que ficar a uns 21-22cm do chão).

De qualquer forma pode ser limitação do próprio corpo - tronco, braços, pernas - o tamanho deles pode atrapalhar/ajudar muito a pessoa, e não tem problema em aumentar a altura da barra se esse for o caso. Segue um link que me foi bastante útil: http://www.t-nation.com/training/deadlifts-dirty-secret

Entendi! Não incomodou, acho que é conforto mesmo.

Medi a distancia sim, levei uma fita e medi la, ficou 23cm do chão aprox!

Vou tentar ajustar o lockout pra tentar subir tudo junto, vou afastar um pouco a barra das canelas como o Palito disse pra ver se melhora!!

Eu antes baixava mais o quadril mas eu agachava o DL, acho que vou ajustar a distancia da barra das canelas e tentar me concentrar mais no movimento pra ver se melhora, se não conseguir vou testar o sumo!

Vaaaleeu Rick!! Artigo interessante apesar da tradução do google embaraçar tudo, deu pra intender! Obrigaado!! :D

E ai SIlva, vou dar meus pitacos complementando oq ja falaram

-Tem certeza que pra ti não seria melhor o sumo ao invés do convencional? Tenho minhas duvidas, eu tirei as medidas a um tempo atras como o video do Omar, e deu que o sumo seria mais viavel, mas ai tive problemas na lombar logo depois e acabei me afastando, vou tentar "concertar" o convencional, se eu não conseguir, vou pro sumo!

-O quadril arranca antes da barra sair do chão, talvez pq a barra esteja muito proximo das canelas. É meesmo!! Faz bastante sentido, vou testar afastar a barra um pouco!!

-Tenta conjcentrar o peso no upperback quando tu puxa a barra, tu teria que sentir o trapézio trabalhando.Não lembro de sentir e a DMT ta forte no posterior da coxa e lombar, mas no trapézio nada. Arrumar isso tambem!

-Se "desequilibrar" um pouco pra trás ajuda em alguns casos. Vou testar tbm!!

-Pense em empurrar o chão, e não em levantar a barra (eu só consegui isso fazendo sumo, no convencional nunca consegui, mas era pq pro meu biotipo é sumo)

Olha como o Eric faz...ele usa muito os quads, justamente pq o biotipo dele é pra esse tipo de lift. Eu não sei, mas agora tenho 10 semanas fazendo DL frequentemente até o dia das rm, até la acredito que eu consiga ou arrumar meu convencional ou então migrar pro sumo!

Entendido!! Muito obrigado pelas correções Paliito, de grande valia!!

Postado

Fala Silva

Sem muito o que acrescentar o pessoal já passou as dicas.

Mas como falaram, talvez por suas proporções físicas seja melhor o sumô (TALVEZ), como esse exercício a barra não muda de posição, não importa seu tamanho a barra vai estar sempre aos 23cm do chão, e dependendo do seu físico você tem que se adaptar ao exercício.

Abraços

Postado (editado)

Vou testar o sumo um dia desses!! Valeu pelos toques Eduardo!

o treino ta pronto! Ficou assim:

Semana 1

Agachamento- 5x2 – 70kgs

Supino -1x8- 50kgs

Terra- 8x3-64kgs

Semana 2

Agachamento -1x8-62kgs

Supino-8x3-44kgs

Terra-5x2-84kgs

Semana 3

Agachamento-8x3 -52kgs

Supino-5x2-58kgs

Terra-1x8-74kgs

Semana 4

Agachamento 3x2 - 74kgs

Supino 1x4 – 58Kgs

Terra 6x2 – 70kgs

Semana 5

Agachamento 1x4 – 70kgs

Supino 6x2 – 45kgs

Terra 3x2 – 90kgs

Semana 6

Agachamento 6x2 – 56kgs

Supino 3x2 – 62kgs

Terra 1x4 – 84kgs

Semana 7

Agachamento - 1x1 79kgs + 1x 1 81kgs + 1x1 84kgs + 1xAMRAP 70kgs

Supino 1x2 62kgs

Terra 5x2 74kgs

Semana 8

Agachamento 1x2 - 74kgs

Supino 5x2 – 51kgs

Terra - 1x1 – 94kgs + 1x 1 98kgs + 1x1 100kgs + 1xAMRAP 84kgs

Semana 9

Agachamento 5x2 - 62kgs

Supino 1x1 66kgs + 1x1 68kgs + 1x1 70kgs Amap 58kgs

Terra 1x2 - 90kgs

Semana 10 RMS

Squat/Supino/Deadlift

Essa é a base os auxiliares de cada semana serão inicialmente o seguinte:

Segunda feira Quarta feira Sexta feira

Squat Low bar Supino Sumo DL

Spoto press stiff Squat ATG

DL convencional Pause Squat OHP

Front squat Paralelas hiperextensão

Editado por Silva B
Postado

Não intendi isso no topico do Aless sobre o Cube (http://www.hipertrofia.org/forum/topic/136540-the-cube-method-periodizacao-para-powerlifing/)

diz isso:

Rotacionando os exercícios
Agachamento - É o único exercício que você não vai mudar. Faça agachamento na profundidade adequada e apenas use box squat caso estiver lesionado.
Supino - rotacione floor press, 2 board, full benches.
Levantamento terra - varia conforme o plano abaixo:
--> Pesado: 1" déficit, 2" altura, 4" altura (pesado você apenas deadlifteia na décima semana);
--> Repetição day: na altura que você tiver mais dificuldade (pino, déficit, chão ou substituir por remada);
--> Explosão: sempre do chão, usando equipamento (caso use gear), com 15s de descanço.
Tenho obrigatoriamente que treinar rotacionando os exercicios?
Postado

Eu estou tentando utilizar o conceitos do CUBE

A ideia seria rotacionar sim, eu estou rotacionando apenas os auxiliares.

Ex

Agachamento - Main lift eu uso o TJM

Terra - Auxiliar eu uso o conceito do cube e rotaciono, na primeira semana eu faço com mais volume, a segunda com explosão a terceira com pausa, como eu auxiliar eu vario bastante o terra, as vezes faço o convencional as vezes o sumo, as vezes snatch grip.

No meu caso eu deixei BEM bagunçado, mas a questão é que o cube method a intensão é variar os estímulos mesmo, e uma dica siga a orientação do terra faça pesado no fim da periodização, leia esse artigo e veja o que o autor fala sobre o desgaste do terra.

Abraços

Postado

Eu estou tentando utilizar o conceitos do CUBE

A ideia seria rotacionar sim, eu estou rotacionando apenas os auxiliares.

Ex

Agachamento - Main lift eu uso o TJM- pera ae, traduz que eu não intendi hahahahahahaha

Terra - Auxiliar eu uso o conceito do cube e rotaciono, na primeira semana eu faço com mais volume, a segunda com explosão a terceira com pausa, como eu auxiliar eu vario bastante o terra, as vezes faço o convencional as vezes o sumo, as vezes snatch grip.

No meu caso eu deixei BEM bagunçado, mas a questão é que o cube method a intensão é variar os estímulos mesmo, e uma dica siga a orientação do terra faça pesado no fim da periodização, leia esse artigo e veja o que o autor fala sobre o desgaste do terra. Entendi!! Sim, ali diz no programa quando ainda é o pesado 1 nas primeiras semanas, é pra fazer com deficit, no pesado dois nas semanas intermediarias, faço c a barra mais alta e no pesado três que é nas ultimas semanas, a barra mais alta ainda, o DL completo e com peso mesmo, só no dia dos meets, recomenda seguir essa orientação né?

Acabei de ler o artigo, bem legal! Eu to sempre dolorido, cansado... gostei de ler porque ele trata disso como o cérebro querendo que eu fique "confortavel", tenho que ter fooco e n parar nessa porra!!!

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...