Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sempre acompanhei e li muito os tópicos do Hipertrofia, mas até então nunca tinha resolvido me cadastrar.

Queria dizer que acho o trabalho que a galera faz aqui no fórum muito bom mesmo, e garanto que tem MUITO mais gente como eu, que apesar sequer feito um cadastro já teve diversas dúvidas sanadas pelos tópicos daqui.

Mas vamos ao que interessa... é meu primeiro post aqui no fórum, então me desculpem já começar abusando da boa vontade de vocês. Hahahahaha

Estou em cutting, e o instrutor lá da academia me sugeriu fazer um treino em circuito, pois disse que os resultados estavam sendo muito bons em questão de secar e tal.

Acabei topando fazer o treino, dei um voto de confiança pro cara.

No momento estou fazendo um ciclo de EC, em conjunto com esse treino e uma dieta de low carb com muita proteína, e tenho visto bons resultados até. Perdi 3KG em uma semana com esse combo, e não é visível perda de massa magra.

No entanto, estou com algumas dúvidas em relação ao treino. Vou postar o modelo dele aqui, e depois falarei melhor sobre os meus questionamentos.

Treino de Circuito:

Aqui, os treinos são divididos em pequenas "séries", de dois, três exercícios ou quatro, dos diferentes grupos musculares do dia.

Essas séries serão executadas 3 vezes, sem descanso entre nenhum exercício.

Modelo: ABC

TREINO A: (Peito e Tríceps)

- Aquecimento: 15 minutos de esteira (descansa um minuto, corre dois).

3x Série 1: Supino 30º (8 reps.) + Supino Inclinado com Halteres (8 reps.) + Tríceps Pulley (8 reps.) + Flexão de Triceps no banco (Máx.)

3x Série 2: Supino Reto (8 reps.) + Flexão (Máx) + Tríceps no Graviton (8 reps.)

Esteira 1: 10 minutos (descansa um minuto, corre dois... Na verdade, de acordo com o instrutor, quanto mais eu conseguir correr aqui melhor).

3x Série 3: Voador na máq. Aberto + Fechado (8 + 8 reps.) + Tríceps Coice no Cross Over (8 reps. cada braço)

3x Série 4: Crucifíxo no Cross (8 Reps.) + Tríceps Inverso no Cross (8 reps.)

Esteira 2: Idem esteira 1.

TREINO B: (Costas e Bíceps)

3x Série 1: Puxada em Polia Alta (8 Reps.) + Barra Fíxa (8 reps.) + Bíceps em pé com halteres (8 reps cada braço + 8 reps os dois braços)

3x Série 2: Remada em Polia Baixa (8 com 2" + 8 direto) + Bíceps no banco 30º (Assim. 8 reps. cada braço)

Esteira 1: 10 minutos (descansa um minuto, corre dois... Na verdade, de acordo com o instrutor, quanto mais eu conseguir correr aqui melhor).

3x Série 3: Dorsal Máquina (8 cada lado + 8 os dois juntos) + Rosca Bíceps 21 no Cross (7 + 7 + 7 reps)

3x Série 4: Pull Over (8 reps.) + Bíceps Invertido no Cross (8 reps.)

TREINO C: (Perna e Ombro)

3x Série 1: Cadeira Extensora (8 reps. carga máx + 15 reps. diminui a carga) + Desenv. de Ombro Máq. (8 reps)

3x Série 2: Mexa Flexora (6x8x10) + Elevação Frontal com em pé Halter em diagonal (8 reps. cada braço) + Elevação Lateral (8 reps.)

3x Série 3: Agachamento com barra (10 reps. + 30" de isometria) + Remada vertical no cross (8 reps.)

3x Série 4: Flexão de pernas em pé máq. (8 reps. cada perna) + Encolhimento de ombros (8 reps.)

1 - Andei lendo muito sobre a galera defendendo que para queimar gordura não é necessário se matar no aeróbico. Pelo contrário, poderia até mesmo me fazer perder massa magra e não queimar a gordura desejada. Por isso, por precaução, a primeira coisa que fiz foi cortar o "aquecimento" (por isso risquei ele ali haha). Assim, diminui o tempo de treino para mais ou menos 45 min, contando com os aeróbicos. Fiz bem?
2 - Esse treino é realmente eficaz? Apesar de não estar visível ainda, é possível que esteja perdendo muita massa magra?
3 - Em relação aos abdominais, o cara não botou no treino. Então eu mesmo estou fazendo meio "livre", alguns dias faço (conjugo com as séries que tem apenas dois exercícios) e outros não. O que vocês me recomendariam nesse caso?
4 - Notei também que não teve nenhum exercício pra panturrilha, e também estou fazendo "livre". Poderia botar no lugar de algum exercício?
PS: Não tenho como fazer AEJ, porque meu horário de treino tem que ser junto ao aeróbico (concilio trabalho e estudo, o único horário que tenho é a manhã). Treinar em jejum não rola pra mim, minha pressão caí.
Agradeço desde já galera! :speak_cool:

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...