Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Muuuito bom. Só não gostei do fato de que cereais não podem ficar juntos...e meu arroz e feijão? Impossivel largar. Mas vou tentar seguir um pouco desses conceitos.

Não dá para abandonar o arroz com feijão.. :x

Mas é só tentar adaptar algumas coisas, não precisa seguir a risca toda a ideologia da dieta.

Postado

O autor da dieta ainda deve se embasar na idéia que a gordura saturada vai te matar mais rápido.

Pois é... Mas o filé do porco (pelo menos o corte daqui da Alemanha), por exemplo, tem menos de 3% de gordura... E ele fala que deve evitar a todo custo.

Como eu falei, é algo interessante e que faz sentido, mas tem muito pensamento do século passado nessa dieta...

Postado

Sim, sim..

Carlos Gracie não era formado em nutrição nem em medicina, a dieta que ele montou foi em base de testes que ele fez durante vários anos, tanto nele como em membros de sua família. Então deve ter se baseado muito em alguns mitos como os da carne de porco ou pode ter sido que ele possuía alguma intolerância e atribui à carne de porco.

A grande jogada é que mesmo com pensamentos retrógrados, sua dieta deu resultado.

A ideia do tópico é pegar a sua essência e adaptar de acordo com os conhecimentos que se tem hoje em dia. A carne de porco, por exemplo, pode ser colocada no Grupo A.

Postado

Sim, sim..

Carlos Gracie não era formado em nutrição nem em medicina, a dieta que ele montou foi em base de testes que ele fez durante vários anos, tanto nele como em membros de sua família. Então deve ter se baseado muito em alguns mitos como os da carne de porco ou pode ter sido que ele possuía alguma intolerância e atribui à carne de porco.

A grande jogada é que mesmo com pensamentos retrógrados, sua dieta deu resultado.

A ideia do tópico é pegar a sua essência e adaptar de acordo com os conhecimentos que se tem hoje em dia. A carne de porco, por exemplo, pode ser colocada no Grupo A.

Faz bastante sentido isso que você falou e eu concordo quase que totalmente, mas vamos analisar essa frase: "A grande jogada é que mesmo com pensamentos retrógrados, sua dieta deu resultado. "

Näo estou dizendo que a dieta está errada ou está certa, apenas quero compartilhar algo que, no meio policial, chamamos de "o errado que deu certo". Isso é uma das piores coisas que pode acontecer. Quando alguém näo segue o procedimento e faz algo de uma maneira incorreta, mas os resultados säo positivos, essa pessoa é encorajada a acreditar que ela está certa e o procedimento está errado. Como por exemplo uma pessoa que reage a um assalto a mäo armada e sobrevive, vai achar que fez a coisa certa...

Postado

Faz bastante sentido isso que você falou e eu concordo quase que totalmente, mas vamos analisar essa frase: "A grande jogada é que mesmo com pensamentos retrógrados, sua dieta deu resultado. "

Näo estou dizendo que a dieta está errada ou está certa, apenas quero compartilhar algo que, no meio policial, chamamos de "o errado que deu certo". Isso é uma das piores coisas que pode acontecer. Quando alguém näo segue o procedimento e faz algo de uma maneira incorreta, mas os resultados säo positivos, essa pessoa é encorajada a acreditar que ela está certa e o procedimento está errado. Como por exemplo uma pessoa que reage a um assalto a mäo armada e sobrevive, vai achar que fez a coisa certa...

Entendo. Foi algo que deu certo na época, mas que hoje em dia podem ser melhorada, assim como várias coisas na vida que deram certo antigamente mas podem ser melhoradas.

___________________________________________________________________________________

Sobre a carne de porco, em uma entrevista Rorion Grace explica o motivo de ela ser excluída da dieta:

"A única censura é feita a refrigerantes, frituras, sobremesas (depois da refeição, nem doces nem frutas), vinagre e carne de porco. “Inicialmente isso se dava porque antigamente a carne de porco tinha o vírus da lepra. Eu continuo a tradição”, esclareceu Rorion...

Fonte: graciemag.com/pt/2012/08/lancou-o-livro-da-dieta-gracie-no-rio-e-foi-comer-uma-pizza/

Então foi mais uma questão de se precaver contra um vírus.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...