Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

não faço exercício isolado para o deltoide frontal pois já forço ele bastante treinando peitoral superior, acabo sentindo-o bem durante o treino e a recuperação, procuro evitar overtraining

Obrigado ;)

Então pq não coloca ombros junto com peito e tríceps?

Vc msm já admite que ele trabalha no treino de peito.

O deltoide posterior trabalha bastante no treino de costas, qualquer coisa manda um crucifixo inverso no treino de costas e treina deltoide medial e frontal no treino de peito.

desenvolvimento(barra ou halter) + elevação lateral no treino de peito, ombro e tríceps e um crucifixo inverso(se necessário, não preciso mas tem gente que tem dificuldade nele) no treino de costas, aí fica 1 dia apenas para inferiores :thumbsup_still:

Editado por gms

Publicidade

Postado (editado)

Sei que trabalha mas e daí?

Então treinando peito e ombro num só dia, do jeito que você diz, não é desgastante demais não?

O ombro que é um músculo pequeno dá conta né? Até pra quem nunca fez treinamentos assim?

Mas vc não acha mais desgastante treiná-lo todo dia???

Se seu treino de peito for volumoso demais, claro que será desgastante. Deve-se saber dosar o volume de ambos.

A questão é biomecânica amigo, não tem como vc exigir muito do ombro num dia e no outro treinar peito. Vc não dará descanso suficiente, um atrapalha o outro.

Editado por Luís Guilherme.m
Postado

Mas vc não acha mais desgastante treiná-lo todo dia???

Se seu treino de peito for volumoso demais, claro que será desgastante.

A questão é biomecânica amigo, não tem como vc exigir muito do ombro num dia e no outro treinar peito. Vc não dará descanso suficiente, um atrapalha o outro.

Bom, o meu treino não é desgastante.

Foi por isso que eu disse que a questão do treino é individual.

Nos dias de peito só treino supino e paralelas que solicitam ombro.

Nos de costas, apenas barra-fixa.

Nos de perna, treino ombro, bem simples, fácil, descomplicado e produtivo.

Postado

Lendo os comentarios ate buguei, Olha você pode treinar Ombros e pernas ou Ombros peito e triceps apenas divida eles para não serem treinados todos os dias ex:

A Peito/Triceps

B Costas/Biceps

C Pernas/Ombros

B Costas/Biceps

A Peito/Triceps

é uma divisão valida se for treinar 5x na semana ABC sem sequencia.

Postado

Bom, o meu treino não é desgastante.

Foi por isso que eu disse que a questão do treino é individual.

Nos dias de peito só treino supino e paralelas que solicitam ombro.

Nos de costas, apenas barra-fixa.

Nos de perna, treino ombro, bem simples, fácil, descomplicado e produtivo.

Ai é que esta, se seu treino fosse forte e intenso suficiente, vc não conseguiria treinar Peito no outro dia.

Não estou dizendo p/ vc não treinar ombros com pernas, apenas lhe apontando como isso é improdutivo. Se esta tendo resultados, teria mais se dividisse melhor.

Lendo os comentarios ate buguei, Olha você pode treinar Ombros e pernas ou Ombros peito e triceps apenas divida eles para não serem treinados todos os dias ex:

A Peito/Triceps

B Costas/Biceps

C Pernas/Ombros

B Costas/Biceps

A Peito/Triceps

é uma divisão valida se for treinar 5x na semana ABC sem sequencia.

Ombros seriam treinados todos os dias e pernas só 1.

Postado

Queria aproveita o tópico e tirar uma duvida com a galera:

Eu voltei aos treinos e faço "Abc2X". Nao seria um abc 2x 100% porque eu faço ab2x e faço o treino c somente uma vez na semana. Entao fica assim a rotina:
Segunda/quita: costas/biceps/trap
Terça/Sexta: peito/ombro/triceps
Quarta: Pena completa (volume de um treino abcde) ja que e uma vez somente na semana

Nao treino no sabado porque costumo ir no clube pra treinar natação.

Tem alguma problema esse treino que estou realizando?

Postado

Ai é que esta, se seu treino fosse forte e intenso suficiente, vc não conseguiria treinar Peito no outro dia.

Não estou dizendo p/ vc não treinar ombros com pernas, apenas lhe apontando como isso é improdutivo. Se esta tendo resultados, teria mais se dividisse melhor.

É exatamente isso que estou em desacordo com você. Nem todo tipo de treino e intensidade são válidos para cada biótipo de corpo.

Já vi gente que faz flexão todos os dias ter peitoral melhor que gente que faz supino, voador, cross-over com cargas absurdas. :laughingsmiley:

Postado (editado)

Ombros seriam treinados todos os dias e pernas só 1.

Mais se for pensar assim

A Peito/Triceps/Ombros

B Costas/Biceps

C Pernas

Você iria treinar ombros 2ds1dn

Eu acho que treinar costas não seria um treino de ombros, Seria mesma coisa que usar os braços no dia a dia, E Qual seria uma divisão boa para um ABC?

Marombadim, on 28 Jan 2015 - 16:07, said:

É exatamente isso que estou em desacordo com você. Nem todo tipo de treino e intensidade são válidos para cada biótipo de corpo.

Já vi gente que faz flexão todos os dias ter peitoral melhor que gente que faz supino, voador, cross-over com cargas absurdas. :laughingsmiley:

Esse ja vi gente não é valido para falar que treino fraco é bom para certo biotipo, Se você treina de verdade "Intenso" você não consegue treinar com o mesma força no outro dia o mesmo músculo

Editado por KawaNx
Postado (editado)

Ah tá, mais ai é uma intensidade mais baixa. Cara pode ter até um peitoral mais definido e resistente mas sem muito volume.

No caso da hipertrofia o descanso é primordial.

Agora é preciso ver seu objetivo. Não estou dizendo que é proibido fazer isso e sim que é desgaste no ombro.

Muitas pessoas com o tempo sentem dores e até lesionam o ombro em decorrência deste tipo de excesso de trabalho nessa articulação.

Mais se for pensar assim

A Peito/Triceps/Ombros

B Costas/Biceps

C Pernas

Você iria treinar ombros 2ds1dn

Eu acho que treinar costas não seria um treino de ombros, Seria mesma coisa que usar os braços no dia a dia, E Qual seria uma divisão boa para um ABC?

Num treino de Costas, somente os posteriores de ombros são MUITO requisitados... que o diga na Remada Curvada.

Em treinos A e B as porções treinadas são do mesmo músculo, porém diferentes.

Já num treino de peito as porções medial e anterior. A melhor divisão é essa q vc citou. Com ombro e pernas, juro que tentei aqui mas não consegui achar uma descente. Somente treinos infrequentes.

Editado por Luís Guilherme.m
Postado

Ah tá, mais ai é uma intensidade mais baixa. Cara pode ter até um peitoral mais definido e resistente mas sem muito volume.

No caso da hipertrofia o descanso é primordial.

Agora é preciso ver seu objetivo. Não estou dizendo que é proibido fazer isso e sim que é desgaste no ombro.

Muitas pessoas com o tempo sentem dores e até lesionam o ombro em decorrência deste tipo de excesso de trabalho nessa articulação.

Compreendo e sei dos maus do excesso de trabalho, mas deve-se levar em conta a intensidade do treino, se está com muita carga, muitas repetições, execução, enfim.

Não sinto desgaste no meu treino fazendo esse tipo de divisão (ombro e perna)

Mas sentia quando treinava peito/tríceps/ombro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...