Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu acompanho os videos dele e gostei bastante da sua sugestão (: vlw pessoal !

só mais 1 duvida, no dia que eu focar o ohp eu devo começar o treino por ele, certo?

certo

simples

no treino 1 faça supino com barra como primário e pro ombro faça desenvolvimento com halteres e elevações

no treino2 faça o ohp como exerício primário , e pro peito faça supinos com halteres e também crucifixos e etc

2

eu tbm gosto de fazer assim com os exercícios secundários

Publicidade

Postado

depende do teu objetivo, se o supino for o exercicio principal ele sempre vem em primeiro lugar e o ohp vc vai ter que ajustar a isso, se tu quiser realmente fazer progressão no OHP a cada treino sugiro que vc tenha 2 padroes de treino pra supino e OHP e alternet entre eles tipo

terça supino pesado(75-80% 4 x 4~6)
OHP leve(50-60% 3 x 6~10)

sexta
OHP pesado (75-80% 3 x 4~6)
supino leve (50-60% 4 x 6~10)

Postado

depende do teu objetivo, se o supino for o exercicio principal ele sempre vem em primeiro lugar e o ohp vc vai ter que ajustar a isso, se tu quiser realmente fazer progressão no OHP a cada treino sugiro que vc tenha 2 padroes de treino pra supino e OHP e alternet entre eles tipo

terça supino pesado(75-80% 4 x 4~6)

OHP leve(50-60% 3 x 6~10)

sexta

OHP pesado (75-80% 3 x 4~6)

supino leve (50-60% 4 x 6~10)

Isso ai!

Postado (editado)

Se o colega visa progressão de carga, uma das rotinas do 5/3/1 tem programado o seguinte:

• segunda: supino + acessórios
  • terça: terra + acessórios
  • quarta: descanso + acessórios
  • quinta: agachamento + acessórios
  • sexta: ohp + acessórios

Em cada um destes dias bastaria inserir como exercícios assessórios outros exercícios que você os considerasse necessários. A vantagem de usar este método é "ver estrelas", ir para "onde o filho chora e a mãe não escuta" em cada um dos dias do lift (levantamento) principal, isto é, progressão de carga garantida.

Editado por Jaraqui
Postado

bem, só pra deixar dito ai, algumas pessoas como Joe deFranco, jonnie candito, não acham OHP essencial para o treino.
J Candito por exemplo faz 2 dias de supino e recomenda OHP com halter ou elev lateral como auxiliar
Joe defranco nem recomenda usar, fala que 1 em cada 10 atletas tem forma realmente boa e segura e utiliza mais isoladores para fortalecer o ombro sem colocar muita "tonelagem" sobre a articulação

eu se uso OHP sempre coloco depois do supino com cerca da metade do volume de reps, variando de 60 a 70% da rm.

Postado
Apesar de eu curtir muito a ideia de alternar low reps com high reps e fazer os dois ao mesmo tempo, resolvi seguir a receita de bolo do meu treino:
Treino A:
Supino Reto 5x5
Treino B:
OHP 5x5
Close Grip Bench Press 3x8 (pra dar o carry over)
Subo 2Kg em cada carga toda vez que faço um exercício. Caso eu não consiga subir os pesos, reduzo um pouco e mantenho a progressão.
Obs: Só não incluo acessórios porque o ICF é um treino Fullbody, aí não cabe nem meia série de um exercício novo...
Postado

Treine o supino 3x semana e o OHP 2x semana. Inclua alguma variação (supino inclinado, handstand pushups, paralelas) para fortalecer o tríceps, e já era. Low reps, pelo amor de Lúcifer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...