Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do RUM: Bulk Obsceno e Calistenia, Porque Sim

R.U.M.

Posts Recomendados

Guitar, vou ver esse podcast amanhã com calma. Prefiro essa abordagem mais holística do treinamento como um desenvolvimento humano completo, e não só a melhoria numa determinada prática esportiva. Há um bom tempo me vejo mais como um experimentalista do que um atleta ou fisiculturista...

Quero SER, e não só TER ou FAZER.

Agora chega de esoterismo barato, caralho de espírito natalino.

15/12 - STRONGMAN FAJUTO

Aquecimento:

3x 10s dragon flag hold + 10 "jori" swing, halteres de 16 kg

Mandei ainda uns dands e o chimpanzé. Depois, o circuito.

5 rounds por tempo:

1x sandbag de 52 kg ao ombro esquerdo
5 reps circus dumbbell press 24 kg, braço esquerdo
1x sandbag de 52 kg ao ombro direito
5 reps circus dumbbell press 24 kg, braço direito

Não cronometrei direito, mas levei uns 20 minutos nisso, no mínimo. Parece besta mas meu bpm estava estralando no segundo round. E os braços arregaçados.

Depois, 100m farmer's com halteres fat 24 kg. Tentei uns agachamentos com o sandbag nos braços, mas acho que curvei demais e a lombar deu um estalo meio dolorido. Resolvi fechar o dia com 2x40s hollow hold.

Basicamente, um dia alternativo de braços, abs/core e condicionamento. Tava com saudades do meu saco. Talvez eu pague o preço pela ousadia de hoje nas próximas chins, mas o amanhã pertence ao amanhã.

Abraço!

Editado por R.U.M.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E ae descaralhados.

16/12 - PREPARAÇÃO PARA RM, PARTE 1 

Resolvi aumentar ainda mais a carga nas chins e cortar um bom volume. Os antebraços e tendões do punho estão começando a reclamar, então vou otimizar minha recuperação, evitar uma lesão de fim de ano por tentar seguir a teoria muito à risca hehe.

Nem por isso essa porra ficou mais fácil cumpadi. 

- De dia, pontes de pescoço, incluindo um belo set de uns 2m15s na wrestler bridge e alguns segundos de neck plank.

- Chins: 1x10 BW, 1x8 +4 kg, 1x7 + 16 kg, 1x3 + 24 kg, 1x3 + 40 kg, 8x2 +54 kg

- Handstand push ups: 1x8, 1x5 +6 cm, 6(ou 7? não lembro)x2 + 20 cm 

- Uns 25~30 pistols BW, depois o seguinte circuito: 6 x (3 Weighted Pistols 16 kg com perna esquerda + 10s Floor L-sit + 3 Weighted Pistols 16 kg com perna direita + 10s Floor L-sit), realizado em 13m50s.

Últimas reps das chins foram meio infelizes. Mas rolou. As HSPU foram boas, estava esperando menos. Os antebraços cansados de ontem incomodaram.

Era para ter feito um circuito mais longo, mas tava já sem saco. De qualquer forma, um bom pump e um volume razoável para o pouco tempo que investi nele. Pistols mexem legal com sua frequência cardíaca, ressaltando sua similaridade com back ou front squats regulares. 

Hoje é folga total, amanhã singles um pouco mais pesadas nas chins. Ia treinar sábado também mas vou cortar. Aí é comer como um obeso mórbido e fazer o teste, que deve ser na próxima quarta ou quinta-feira. Abraço!

Link para o comentário

E ae descaralhados.

Matheus, testei 1x1 BW +62 kg há três semanas. Agora na quarta-feira (ou quinta) espero aumentar essa marca.

Ontem 18/12

De dia no trampo mandei 400 bethaks. Tédio mesmo. Matei em pouco mais de vinte mins e to com a DMT até agora nos quads. À noite, o final (todo cagado) da periodização das chins:

- Chins: 1x10 BW, 1x10 +8 kg, 1x6 +16 kg, 1x5 +36 kg, 1x3 +40 kg, 1x1 +52 kg, 3x1 +60 kg

Morri na quarta single com 60 kg. Resolvi descansar. Fui para o parquinho e pela próxima meia hora fiquei brincando com muscle ups e clapping pull ups. Mandei de 4 a 6 sets de 2. Aproveitei também para mandar double unders e um advanced tuck front lever (fiquei um bom tempo nelas, e uma ou outra foi mais para half lay).

Hoje é folga, amanhã tenho os 5 km. Segunda devo folgar também, talvez só algo para o condicionamento, terça faço um treino mais focado em push e quarta ou quinta vou realizar o primeiro mock meet de weighted chin ups que se tem notícia na Grande São Paulo.

Abraço!

Link para o comentário

x1, eu e você, você e eu, sem arregar

Máximo de rounds em 20 minutos

5 One arm push ups braço esquerdo

5 Pistol squat perna esquerda

5 One arm push ups braço direito

5 Pistol squat perna direita

Completei 12 rounds, as pistols fiz com apoio.

Abraços! pega leve pra não me estrupar

Editado por duduz
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...