Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do RUM: Bulk Obsceno e Calistenia, Porque Sim

R.U.M.

Posts Recomendados

Publicidade

Porras mandou bem p caráleo RUM gz!!!!

Na back acha mais fácil fazer a grip com a pegada supinada ou pronada? Testei com as 2 e achei a supinada um pouco mais fácil. Ainda tenho um pouco de dificuldade em manter as pernas esticadas =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Na back acha mais fácil fazer a grip com a pegada supinada ou pronada? Testei com as 2 e achei a supinada um pouco mais fácil. Ainda tenho um pouco de dificuldade em manter as pernas esticadas =/

inclua nos treinos o reverse leg lift ta me ajudando bastante

Link para o comentário

19 horas atrás, FMSR disse:

Uma historia engraçada: quando ainda fazia agacho, supino e terra antes da lesão, no dia de meu aniversario meu tio veio ate minha casa pra comemorar e eu pedi pra ele experimentar treinar comigo nesse dia. Fizemos o agachamento, supino e terra ate reps máximas. Ele nunca tinha treinado na vida mas trabalha em obras, eu lembro que fiz 140-120-180. Nessa época tinha 84kg pra 1,82m, ele 1,84 pra 100kg mas bastante gordura. Querem saber as cargas que ele fez sem nunca ter experimentado os exercícios?

Fez 140kg no agacho e fazia mais reps (eu que disse pra ele parar), 60kg no supino (nas obras eles carregam muito peso, trabalham quase so costas e pernas) e fez 160kg no Terra.

Pois é...

A chave nisso é o volume monstro desses trabalhadores braçais, mesmo a carga sendo moderada a baixa é certeza que vão ganhar muita força. Imagina trabalhar o dia todo carregando baldes de areia/massa, subindo escadas, só o movimento da enxada no preparo trabalha o corpo todo, além do condicionamento. O criador do método búlgaro disse numa entrevista que se espelhou em carregadores ciganos para criar o método. Ao tentar subir um piano com a equipe de levantadores, eles sofreram para subir dois lances de escada enquanto que ao chamar ciganos para terminar o serviço observou sujeitos aparentemente magros carregarem quatro lances direto sem ficarem ofegantes. Frequência e volume se puder escolher altas cargas...  

Link para o comentário

Que coisa bonita esse movimento RUM, parabéns!

Galera, pra exemplificar essa questão de freaks, esse mano treina PL há 3 anos: https://www.youtube.com/watch?v=Yq72QQjJfZw

Nego acha óbvio que genética é importante para se você será um bom jogador de basquete ou ser o Kid Bengala, mas não vê que é tão importante quanto para esportes de força. O Ed Coan agachava 500 lbs (mais ou menos 220 kgs) depois de 6 meses de treino, com 70 e pouco kgs... O Andy Bolton fez terra com 600 lbs (270 kgs) a primeira vez. Enfim, os recordistas all-time da parada são caras com uma genética sinistra.

Já estudei com um cara que fazia BMX e tinha quase 40 de braço sem nunca ter treinado com pesos. Tem uma rapaziada aí que são os outliers e, no fim, são eles que vão estar no topo de qualquer esporte. Genética é a coisa mais importante para um campeão (é um pré-requisito).

Para pessoas com níveis normais de habilidade, força faz uma puta diferença em uma luta. Eu e uns amigos fazíamos uns fight club kkkkkk, e eu era mais fraco na época. Esse dias brinquei com um amigo que faz JJ e ownei ele lol (ele já faz há um tempinho). Luta contra caras não ninja é explosão, força e cardio.

Eu ainda acho que um bom jeito de aprender a brigar bem é juntar uma rapaziada e se matar 1 ou 2x na semana kkkkkk. Street fight é bem diferente de artes marciais para os meros mortais.

Ido Portal treinando o McGregor:

https://www.youtube.com/watch?v=91NWZKkhMkU

Link para o comentário

2 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Mano, supinada é mais fácil. Mais firme. Tenho treinado só com a pronada para poupar os bíceps de estresse adicional, quero eles zero bala para os treinos de weighted chins, e porque esse suporte onde faço elas é muito pequeno. Dá só a largura dos meus ombros. Aí com a pronada consigo girar e me encaixar melhor, em supinação exigiria mais espaço.

2 horas atrás, Eduardo90 disse:

Ta com a braceta responsa. 

Ae rum, se ainda tiver interessado em Futebol Americano da um salve por MP 

Abraços 

Essas chins estão fazendo a diferença... hehe. Mandando MP.

1 hora atrás, GuitarndIron2 disse:

Que coisa bonita esse movimento RUM, parabéns!

Galera, pra exemplificar essa questão de freaks, esse mano treina PL há 3 anos: https://www.youtube.com/watch?v=Yq72QQjJfZw

Nego acha óbvio que genética é importante para se você será um bom jogador de basquete ou ser o Kid Bengala, mas não vê que é tão importante quanto para esportes de força. O Ed Coan agachava 500 lbs (mais ou menos 220 kgs) depois de 6 meses de treino, com 70 e pouco kgs... O Andy Bolton fez terra com 600 lbs (270 kgs) a primeira vez. Enfim, os recordistas all-time da parada são caras com uma genética sinistra.

Já estudei com um cara que fazia BMX e tinha quase 40 de braço sem nunca ter treinado com pesos. Tem uma rapaziada aí que são os outliers e, no fim, são eles que vão estar no topo de qualquer esporte. Genética é a coisa mais importante para um campeão (é um pré-requisito).

Para pessoas com níveis normais de habilidade, força faz uma puta diferença em uma luta. Eu e uns amigos fazíamos uns fight club kkkkkk, e eu era mais fraco na época. Esse dias brinquei com um amigo que faz JJ e ownei ele lol (ele já faz há um tempinho). Luta contra caras não ninja é explosão, força e cardio.

Eu ainda acho que um bom jeito de aprender a brigar bem é juntar uma rapaziada e se matar 1 ou 2x na semana kkkkkk. Street fight é bem diferente de artes marciais para os meros mortais.

Ido Portal treinando o McGregor:

https://www.youtube.com/watch?v=91NWZKkhMkU

Véi, você quebrou as duas primeiras regras.

Nada melhor que tomar uma cachaça e mandar um "judozinho" underground com os parceiros...  haha.

E realmente, sempre tem um filho da puta. Lembrei daquele brasileiro do LPO, o Pat Mendes, outra aberração social. Mas há quem paire entre os campeões dos campeões mesmo sem tanta vantagem genética.

E esse vídeo é inspirador. Caralho, que mobilidade. Tudo flui. Vou ver se incluo alguns desses drill das cambalhotas em algum momento... e ficou excelente esse cover do Black Keys também.

Link para o comentário

Tio RUM, tu tens que ouvir esse Podcast. Eu vejo que a tua filosofia de treino tá se aproximando do que ele fala. É no mínimo inspirador a filosofia do Movement Culture dele. Ele fala de uma abordagem holística para o Movimento, buscando os padrões nos diferentes tipos de atividades físicas, indo justamente contra a especialização. Exemplo do padrão de Upper Body Strength. É um negócio bem louco, e tem toda uma pira filosófica nisso.

"Bro, what muscles do you have? No! Bro, what patterns do you have?"

Abraços,

Editado por GuitarndIron2
Link para o comentário

Ta sinistro RUM

os gordos que nao treinam e sao fortes, acho que depende muito da parte hormonal e genetica. Tem gordo que engorda e ganha bastante musculo por baixo, os que tem genetica desfavorável ganham praticamente so banha.

Os gordos vao fazer mais esforços pra tudo porque ja vem com peso extra amarrado neles, por isso a maioria dos obesos tem panturrilhas giga so de caminhar, e quando começam a treinar a primeira coisa que destaca sao as coxas, pode ver que todo gordomorfo tem genetica pra pernas. Tudo achismo

admiro um gordo que manda bem na calistenia, porque isso demonstra que ele tem MUITA força, precisa fazer mais esforço que caras magros.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...