Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vou testar esse esquema ai que você passou do head stand, esse ai sim parece ser meio caminho andado, o frog stand se mostra mais como algo pra fortalecer bastante os punhos e preparar eles pra tensão e pra mobilidade necessárias.

A academia de onde moro não tem rack também não, e eu tirei férias e vim pra outra cidade onde moro sabendo que eles tavam fazendo reforma e que foram comprados mais de 10 novos aparelhos. Eu espero, de coração, que um deles seja uma gaiola, simples que seja, pra eu poder fazer agachamentos dignos sem ter que fazer gambiarra no supino, kkkkkkk.

To nessa esperança também de a calistenia ser um diferencial bom pra hipertrofia, to achando os treinos bem puxados e sentindo muito a musculatura na execução deles, espero que isso que ta acontecendo pra você aconteça comigo também. Muscle ups e meu sonho de consumo da calistenia, kkkkkk.

Publicidade

Postado

-> Tríceps queima

-> Faz paralelas

Isso é ser sangue nos zói MESMO kkkk

Ótimo treino. Ah, e vou dar uma copiada nesses exercícios pra fortalecer o pulso, Front Squat tão acabando com eles.

E quanto aos comentários sobre a calistenia, é bem verdade. Calistenia e Musculação é garantia de excelentes ganhos. A densidade muscular gerada é ótima. Muita gente comenta sobre a ampliada que minhas costas deram, sem dúvidas devo uma parte à Barra-Fixa. Ah, se eu não tivesse sido tão retardado ano passado... Meta agora é conseguir um Handstand kkkkk

Abraços, RUM õ/

P.S. Sabe se há algum tipo de progressão para conseguir fazer Dragon Flag?

Postado (editado)

-> Tríceps queima

-> Faz paralelas

Isso é ser sangue nos zói MESMO kkkk

Ótimo treino. Ah, e vou dar uma copiada nesses exercícios pra fortalecer o pulso, Front Squat tão acabando com eles.

E quanto aos comentários sobre a calistenia, é bem verdade. Calistenia e Musculação é garantia de excelentes ganhos. A densidade muscular gerada é ótima. Muita gente comenta sobre a ampliada que minhas costas deram, sem dúvidas devo uma parte à Barra-Fixa. Ah, se eu não tivesse sido tão retardado ano passado... Meta agora é conseguir um Handstand kkkkk

Abraços, RUM õ/

P.S. Sabe se há algum tipo de progressão para conseguir fazer Dragon Flag?

Usa as progressões do FL.

Começa em Tuck, Depois Advanced...

E faça bastante negativas também.

Editado por TheKingGamerBr
Postado

Vai pelo esquema do KingGamer Kinkão, ele manja mais das progressões na calistenia que eu. Eu comecei arriscando dragon flags parciais, sempre tive abdome forte devido a elevações de pernas na prancha com pesos. Graças a esta porra de exercício, que faço desde os 16, consegui as dragon, front lever de uma perna, hanging leg raises... a porra toda.
É um dos poucos exercícios que sempre fiz e hoje vou colhendo os resultados. O outro com certeza são as barras-fixas, que faço com alguma regularidade desde a infância - meu pai me motivava a fazer estes, eu era magrelo e conseguia subir. Voilá, hoje tenho costas largas e uma puxada bruta.

Moral da história: calistenia é vida.

Postado (editado)

Hehehe, acho que não vai rolar muito disso... primeiro porque quando eu ocupo um espaço, nenhum dos frangos da academia vêm revezar (sério). E segundo que o rack é de grandes dimensões, provavelmente só cabe barra longa, e as crianças preferem as barras W, EZ, etc.

___

Montei uma periodização de 12 semanas que pretendo inciar hoje. Não usei porcentagens, porque não há necessidade de firula. Já somos grandinhos e sabemos que a 5RM vai cair entre 80 e 85% do presumido 1RM, a 3RM de chegar a 90%, etc. Hoje devo ter o único treino onde usarei ramped-sets, é bem para encontrar as cargas onde inicio. Depois dele, como vocês podem ver, o trabalho nos power lifts e acessórios se divide em sets de aquecimento/moderados, e depois entram as séries de trabalho com a mesma carga. Volume total alto, intensidade relativa moderada, mas não deixo de chegar na amada faixa dos 85%~90% todo treino.

Acho que ainda vou treinar 4x por semana, mas só posso dedicar 3 para esta periodização. Até devo conseguir treinar alguma coisa nos outros dias, mas não dá pra garantir e fazer a progressão bonitinha e pans.

Editado por R.U.M.
Postado

Sobre o encolhimento, fui convencido pelo Jamie Lewis, que é o levantador norte-americano, escritor, maníaco sexual e comediante que detém o blog e a marca Chaos & Pain. Citando:

____

"Realizados corretamente (ou seja, pesado), o encolhimento ajuda tudo de acordo com Paulo Kelso em seu livro "Shrug Book", trapézios fortes estabilizam sua cintura escapular. Entre seu supino, e o seu levantamento terra, e dos overhead presses aos seus cleans. Qualquer um que diga outra coisa está fazendo errado e pode ser um comunista." [...]

"Quer aprender como encolher? Primeiramente, vamos observar o que NÃO é um encolhimento:

1 - Qualquer coisa com menos de 4 anilhas de cada lado. Encolher com 315 lb (+-140 kg) não é encolher - é alguma estranha forma de masturbação em público;

2 - Qualquer coisa onde sua meta é repetições do que carga. Ninguém dá um um pica se você você fez 43 reps com 225 lb (+- 100 kg). Você é um bichinha do caralho. Filie-se ao Bally's e compre todo o seu equipamento de treino na International Male (?).

3 - Um movimento em que você GIROU A PORRA DOS OMBROS. Santa puta que pariu, por que diabos você faria algo assim? Desenvolvimento completo? Ah. Sim. Meu pau tem melhor desenvolvimento e meu infraspinatus ainda está intacto. Você é uma putinha se gira os ombros.

Então, o que É encolher?
1 - Um peso desgraçado. Eu trabalho com 10 anilhas de cada lado regularmente para singles. Fiz cirurgia para meu rompimento de 60% no meu tríceps e meu esporão ósseo encurtado pela metade na terça-feira, e ainda mandei 15x3 com 7 anilhas/lado hoje mesmo (quarta? quinta? WTF). Isto é um encolhimento do caralho a quatro.
2 - Nunca mais de 5 reps. Se você fez mais de 5 reps, você fez o exercício errado. Coloque carga ou retorne ao número 2 da seção precedente.
3 - Brutal, doloroso, devastador de almas. Não deve ser algo que você pode fazer mantendo uma conversa sobre a nova aquisição de Brangelina à sua coleção de bebês marrons."

LEWIS, James. Issuance of Insanity, 2011.
____

(acho que vou traduzir um pouco mais dessa bagaça e postar no fórum)

TREINO DE ONTEM - SEMANA 1, TREINO 1
2h de massacre sem miséria. Nem o tio Sheiko aprovaria esse volume.
BACK SQUAT (SIM)
1x5 70 kg
1x5 90 kg
1x5 100 kg
2x5 110 kg
3x5 112 kg (DMT horrível hoje, mal saí da cama)
ENCOLHIMENTO
2x5 110 kg (pronação)
3x5 130 kg (pegada mista - seria bom ter straps)

MILITAR (é inverti, acidental)
1x5 50 kg
1x5 44 kg (halteres de 22)
3x5 60 kg
SUPINO
4x8 70 kg (um set extra com fat gripz)
Acessórios em bi-set, nem desci da barra: 3x (10 HANGING LEG RAISES + 5 BARRAS-FIXAS) = grip, costas, braços e abdome demolidos, com alegria.

Forma no back squat está ÓTIMA. Não tem como não ressaltar isto. Profundidade e estabilidade estão realmente boas, é só progredir. Verdade. No encolhimento, straps ajudariam, com 130 em pegada pronada a mão escorrega.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...