Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do RUM: Bulk Obsceno e Calistenia, Porque Sim

R.U.M.

Posts Recomendados

18 horas atrás, Kinko_RO disse:

Ótimo saber desse vídeo sobre progressões de ponte. Eu esqueci aquele exercício que vc indicava para iniciantes (Foi mal). Sempre quis conseguir fazer uma, mas todas as tentativas foram ridículas kkkk

No seu treino de mobs elas são parte central, certo? Considerando se tratar de um alongamento fullbody.

Acho que é única mobilização que faço diariamente. De resto faço umas surya namaskar, séries pendurado e alongamentos para o pescoço, mas não todo dia (devia ser todo dia, mas esqueço). Quer dizer, se eu chamar a ponte de mob. Considero-as um misto de mob e exercício de força bruta. Mais um pouco sobre essas vadias aqui: http://www.hybridperspective.com/2013/10/03/bridge-mobility-why-your-gymnasts-may-be-struggling-possible-injury-prevention-for-the-lower-back/

17 horas atrás, TheKingGamerBr disse:

Quando eu era Kid, eu "caminhava" na posição de Ponte, achava que tava imitando uma aranha....

Vou tentar treina-las.

Isso é difícil e legal pra caralho.

16 horas atrás, PingaPia disse:

Tá ligado risada asmática? Então... to até agora HAHAHAHAHAHA

Sobre a ponte, não sabia de todo esse estímulo pro SNC. Isso é excelente.

A ponte é tipo o Meddle do Pink Floyd. Under rated. Galera só quer saber do Dark Side pra frente, e no máximo lembra da Echoes.

18/11 PERNIL MAGRO

De dia, pontes e algumas flexões. Depois do trampo, dispensei o busão e fui andando para casa. À noite treinei só inferiores, delícia.

Pistol squats BW 4x20 (10/10)

Jump squats 8x3 (BW, +8 kg, +20 kg, +32kg, +40kg, três sets +48kg)

Jump lunges 4x10 (5/5) 48 kg

Roscas nórdicas 5x5

L-sit no chão 1x10s, 4x20s

Terminei fazendo uns front pulls e mostrando uns hollow holds pro meu irmãozim.

Mais tarde dei um pulo no Subway para me premiar por ser um cara tão especial. Passei na farmácia e me pesei... 72 kg!! Tô surpreso até agora. Larguei do déficit calórico há mais de uma semana. Porra, domingo me alimentei à base de pasta de amendoim e pastel. Mesmo sem back squats, minhas coxas estão se ralando uma na outra. Os braços também não parecem menores, apesar de não ter medido. Nem nada no tronco... na verdade o abs tá mais aparente. Acho que tive um whoosh, como diz o Rick... e perdi banha! Ah, a vida é fácil.

Hoje já toquei umas flexões spiderman e uma ponte de uns 2 min (~1m20s na completa, o resto na wrestler).

14 minutos atrás, Leticia Lelis disse:

Pontes são boas demais mesmo. Tenho feito quase todo dia, longe do treino. 45 segundos, depois uma prancha, volto na ponte. A ideia é progredir no tempo.

Os pés tem que ficar juntos? Não sei se consigo...

Sinto bastante o glúteo, os ombros. (tvz por não juntar os pés não sinta quadríceps). Coloco força nas pontas dos dedos pra poupar os punhos.

Com os pés juntos fica mais difícil, dá um alongamento melhor no quadril. Mas nada obrigatário. Por ora estou focando em estender totalmente os braços, coisa que estou dominando só agora. E sim, força nos dedos para ajudar no equilíbrio.

3 minutos atrás, ParaF4L disse:

Eu que tenho lombar zuanda depois que comecei as pontes as dores estao sumindo,

Segue nelas!!

____ 

Acho que vou comemorar a véspera do feriado com weighted chins para singles e um Girl WOD chamado Rosa. Sigo aqui ouvindo o talentosíssimo Sam Smith, vou trabalhar/estudar um pouco.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tava fazendo pontes como parte de meu aquecimento, junto com pranchas e glute bridges, mas nem sabia desses benefícios todos. Vou reincorporar ao treino, até pq tenho a cervical zoada e acho que dá uma bela alongada em toda a coluna, inclusive ajeitando os discos - que tendem a ser jogados pra trás, quando ficamos sentados o dia inteiro.

O legal de fazer esses exercícios como aquecimento é que melhora a ativação muscular, sobretudo do core e glúteos, na execução de outros exercícios. Claro que não dá pra exagerar se for fazer antes do treino propriamente dito.

Abraços

Link para o comentário

Duduz já fiz aquela ponte com os ombros no chão, aí tirei uma perna. Já foi treta. Na completa nem arrisco... ainda.

Rick, ontem cheguei a bater 71,6!! Agora devo estar mais pesadinho, comemorei comendo leite em pó com chocolate hehe.

Dmitir Lee... cogitando comprar um par nessa black friday. Vamos com calma, hehehe.

_______

FIZ UMAS CHINS DO CARALHO

Quinta 19/11

- Weighted chins: BWx5, +12x5, +22x4, +34x3, +44x2, +54x1, +62x1 (PR), +66x1 (fail), +44x2x2, +34x3

- Uns vinte minutos descansando com frog stands (sets de uns 20s) e handstands (melhor set: 13s)

- WOD Rosa em 18m58s (5 rounds de 10 HSPU + 400m run) (TEMPO LIXO)

- Terminei pendurado, espero ter fechado os 7 minutos do desafio.

Sexta 20/11 

- Folga.  No máximo umas pontes simples (com os ombros no chão).

Hoje 21/11

- uns 20 minutos de surya namaskars

- 6 rounds: 10 pistols, 10 flexões maltesas, 20s ponte completa (matei em 20m43s)

- 6 rounds: 10 agachamentos, 10 dands, 20s hollow hold (matei mais durante a God Is Dead? do Black Sabbath, quase 9m)

Pretendo treinar mais um pouco mais tarde. Amanhã, um dia de autodestruição no Ibira.

"Self-improvement is masturbation. Now, self-destruction..."

Link para o comentário

heuahueahueahueaheahu essa oscilação é foda. Comecei a semana com 75.5, ontem cheguei a 73.2. Hoje é gozar com o carboload.

Não sei que bruxaria e químicos que usaram no sorvete, mas a nestle tem esse la frutta de frutas vermelhas, só tem carbo (0 gordura e 0 prot), o lanche da tarde vai ser o pote de sorvete e sucrilhos kkkkkkkkkkkkkkkkkkk #vemComigo #vemRolando #fabricaDeGordo #fikGordoPorra

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário

Com a direita até acho que sai uma parcial, a partir da descida. Fiz uma desse tipo há uns meses pra nunca mais... hehe. Na moral, é muito violento.

Vou com calma porque essa porra pode fuder os cotovelos. Conheço um cara ou outro que arriscou uma negativa aqui e ali sem o preparo adequado, ambos ficaram com os treinos de upper no modo fisioterapia.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...