Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do RUM: Bulk Obsceno e Calistenia, Porque Sim

R.U.M.

Posts Recomendados

Publicidade

Salve!

Fabininja, o negócio é a barra, mas os halteres são auxiliares valiosos. O verdadeiro snatch, tem que ser feito na barra, mas para aprender o snatch de um braço, os halteres são uma boa escolha. Eu mesmo devo transicionar para a barra nos próximos treinos. Quando aos clean and press, ambos são bons. Acho que com halteres pega muito bem mais o bíceps e os trapézios, além de fortalecer melhor os pulsos. Mas, novamente, o clássico é com a barra, e com a barra você consegue pegar mais peso com mais explosão.

Kinkão, nem lembro de quando foi a última vez que tirei uma barra do rack... já fiz até front squat começando por baixo, mas do alto... hehehe. Academia ruim é assim. Por enquanto, tenho que lutar pra fazer meu clean subir e não limitar meus agachamentos.

Então, esse aí das 20 reps foi o feito da semana! Toda rep resetando do chão... trapézios, deltóides e bíceps explodindo, além da sensação de estar numa maratona. Tive de parar uns segundos entre reps para respirar e seguir em frente, especialmente entre a 8 e a 13, devo ter dado intervalos de 5 a 10 segundos. Mas matei as 20 no final, MWAHAHAHAA

__

Carnaval veio, fui viajar com a família, rever os primos e primas. Fiz minha recuperação ativa com séries de handstands (devo ter chegado a 10~15s sem qualquer apoio), vôlei, futebol (pouco) e muita natação. No domingo, fiz N séries de crawl e borboleta na piscina do sítio, que deve ter uns 20m de comprimento, fui fazendo idas + vindas. Na segunda, fomos para um rio próximo do sítio... atravessei de uma margem a outra, talvez tivesse uns 200m, não sei dizer, só sei que dei braçadas uns bons minutos ... chegando na outra margem, voltei direto, mas tive de nadar um pouco de costas e outro pouco estilo cachorrinho pra recuperar o fôlego, depois voltei às braçadas, hehehe.

E chapei o coco, cerveja, vodka e energético e até aquela porra de curaçau blue da Stock, o pior extrato de mijo de Satã comercializado na face da Terra. Churrascão sem limites. Afinal além de Carnaval, foi meu aniversário, hehehehe.

Hoje ainda não devo treinar, retorno só amanhã, para supino e terra. Abrazzyzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai, vou passar a acompanhar, li todas as folhas do diario ja!

Vi que voce usa fat gripz tambem, vou fazer umas perguntas, voce usa com que frequencia e em quais exercicios, conseguiu algum resultado estetico com eles? Porque eu uso em praticamente tudo, e a minha pegada esta absurdamente forte, consigo me pendurar na barra fixa com 1 braco so e ficar la ate o mundo acabar, rsrs, eu nao ganhei medidas na parte maior do antebraco, mas parece que a parte menor esta mais ''bonitinha'', kkkk.

Eu ja me arrisquei a fazer Power Snatch com barra na epoca que treinava em casa e isso que voce falou sobre o movimento com halteres ser mais isolado imagino que seja verdade porque eu, atualmente, faco snatch com kettlebells e o cansaco que eu alcanco e bem diferente daquele feito com a barra, de forma que este da um cansaco generalizado, tipo uma bagunca no SNC e aquele te detona os musculos, como voce mesmo falou, funcionando como um auxiliar.

Link para o comentário

Então 2sasi, atualmente tenho usado o fatgripz bem pouco! Só consigo encaixar nos meus acessórios para braços e upper body. Trabalhando com singles todo treino, estou visando o máximo das cargas. Gosto deles nas barras-fixas, supino, paralelas, roscas e farmer's walk. Remadas, quando as faço. Não uso no terra, porque se quero treinar grip no terra, simplesmente faço sustentações em pronação ou snatch-grip.

Ganhei uma densidade monstra nos antebraços, além de definição, mas não muito volume. Devo investir mais seriamente no Fat Gripz em abril, onde pretendo transicionar para o Sheiko, aí consigo lidar com a intensidade, especialmente para o supino.

Para minha alegria, grip não tem sido um problema, recentemente, então não estou esquentando muito com o FatGripz. Mas conste que é um excelente produto, tenho o meu faz quase um ano e está intacto.

Link para o comentário

Eu so consigo fazer chin ups com eles, mas mesmo assim, pouquissimas, 3-4, no maximo, kkkk, pull-ups nem sobe, mas tenho algo que me desfavorece que a mao pequena, fica foda segurar com firmeza aquele trambolho, e bom que faz mais efeito ainda. Eu estou seguindo justamente o caminho contrario do seu, resetei todas as minhas cargas pra priorizar tecnica e execucao e tirei o fat gripz do que tava insustentavel fazer, tipo no Terra, eu nao sentia nada nele, e reduzi o peso a 1/3 do que era pra conseguir fazer 10 reps, ai larguei e comecei a fazer snatch pull objetivando carga, tirei das paralelas tambem porque tava doendo a mao, mas aplico em quase tudo.

Se ganhar densidade e definicao ta valendo, ja e muito melhor que somente volume. Agora que vou ficar de olho no teu diario mesmo, tenho muita curiosidade em cima dos treinos do boris sheiko e uma coisa que me fez nao adotar ele foi o fat gripz, nao consegui ver uma forma de encaixar muito bem, mas meu conhecimento e pouco tambem.

Bom saber que ele dura muito, o meu tem uns 3 meses e espero que dure para sempre, pois me foi olhos da cara, sendo taxado em 70% do valor nominal, kkkkkkkkk.

Link para o comentário

18/02/2015

Durante o dia, séries com meu gripper. Essa porra faz a diferença no decorrer dos dias.

Ontem tive um evento familiar importantíssimo que não me impediu de dar um pulo no parque e treinar num estilo crossfit tão violento que faria o Papa mijar na Virgem Maria. Acabou ficando assim:

+ ou - 15 minutos para 2 rounds BW de:

Muscle ups

Hanging leg raises
Flexões

Barra-fixa

Walking lunges 100m

Sem warm-up e sem descanso entre séries.

Consegui no primeiro 5 muscle, 16 HLR, 50 flexões, 14 barras-fixas (triste, mas esperado) e os walking lunges. Descansei 2 minutos e fui. No segundo round, nenhum muscle (HU3), 6 ou 7 HLR, 30 flexões, 14 barras-fixas e repeti os walking lunges.

Cansado e inchado até agora.

Hoje tem supino, enfim. Abraço!

Link para o comentário

Salve!

Ontem 19/02/2015

Para minha surpresa e alegria, descobri que minha academia só reabre segunda-feira, em nova localidade, e com suporte para o agachamento (SIM, DEPOIS DE QUASE 1 ANO SENDO ENROLADO). Mandei um treino maroto na academia do condomínio. Um monte de calistênicos cujos nomes são um saco em português:

- Flexões plantando bananeira - 2x10

- Flexões plantando bananeira, mãos próximas - 4x3 (PUTA QUE PARIU ADEUS TRÍCEPS)

- Barras-fixas, altura das mãos em desequilíbrio - 4x6 (variação mais fácil, com uma corda... mandei algumas singles usando o esquema 1 dedo + 1 mão)

- Elevação de pernas pendurado, pé na barra - 2x15 (forma mais relaxada... mas foda-se mandei 15 e repeti a dose... absolutamente brutal)

- Flexões de um braço - 2x4 (um lixo, já estava cansado das HSPU... em qualquer dia da semana mando 3x10...)

- Flexões fechadas com pés na parede - 3x6

- Pontes, descendo e subindo pelas paredes - 3x 1~3 (não lembro, e esse exercício é violento demais, tem de ser feito antes dos outros, sempre esqueço)

- Crucifixos com halteres + roscas de punho - 3x10+5 16 kg/cada, usando Fat Gripz

1h30 de treino.

Tive que encerrar após as roscas de punho, na última série meu pulso esquerda estava estalando feito um louco, e ficou doendo de uma maneira ruim até agora há pouco. Já estou de boa. Basicamente abusei da intensidade e do tempo sob tensão, foi merecido.

Hoje vou repetir a dose de calistênicos com acessórios nos halteres.

Nota sobre físico e dieta - comi meio mal no Carnaval, e perdi um pouco da tenacidade para beber 4L de água por dia, mas estou recuperando tudo isto. Hoje mesmo já mandei meu hipercalórico favorito (uns 400ml de leite integral, 3 ovos inteiros, creatina, uma porrada de aveia e Nescau *--*) ao acordar e um mamão papaya agora há pouco. Quanto ao físico... aparento ter perdido gordura e ganhado mais um pouco de abdome, tríceps, quads e trapézios. Agradeço aos front squats e todas as variações de press/handstands.

Sobre periodização - uma vez que perdi a porra da semana inteira e agora devo começar a mandar back squats, vou apostar numa periodização de 12 semanas que terminam em um mock meet. É uma merda num certo aspecto, gostaria de levar este treino que estive fazendo adiante por mais alguns meses, mas a vida acontece.

Editado por R.U.M.
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...