Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do RUM: Bulk Obsceno e Calistenia, Porque Sim

R.U.M.

Posts Recomendados

01/10/2015 - ABSATANISMO 2

DMTs nas pernas, canelas inflamadas, ombro esquerdo bugado. Do jeito que o pai gosta. O que sobrou para destruir? Abs.

Aqueci com dands e pranchas (comuns e 1 mão + 1 perna). Aí:

- Dragon flags 3x10

- Windshield Wipers 3x10 (5/5)

- WOD maroto que fiz ano passado: completar 5 minutos totais de L-sit (quaisquer variações: pendurado, no chão, nas paralelas), cronometrar o tempo total decorrido. Fiz os  5 minutos de L-sit em 31m04s. (ano passado não terminei o treino exatamente... fiz mais de 1 min em tuck L-sit)

Abs tão destroçados que até ficar apoiado na parede tava sofrido nos oblíquos. Bom. Hasta mañana coños.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

L-sit é um abridor de cus. Convido todos a testarem 10 séries de 6 segundos em um treino de abs para ir sentindo o drama.

Ontem treinei leve com um camarada sedentário. Quase matei o fdp ahahaha.

Aquecimento: alongamentos dinâmicos, lunges, flexões.

5 minutos de handstand livre - estou conseguindo manter ~10s já mais regularmente. Às vezes um pouco mais.

Depois, WOD Deck of cards. Como não lembrava dos naipes associados a cada exercícios, organizei-os no esquema do truco.

Ouro/picafumo - agachamentos

Espadas/espadilha - sit ups

Copas - flexões

Paus/zap - barra

Coringa - ao invés de corrida de uma milha (1,6 km), deixei como sprint max de uns 30~40m

O mlk morreu antes da metade, eu fiz algo em torno de 40 cartas e tivemos de sair fora e buscar a namo dele. Tava legal, ia completar na boa. Fiz até umas typewriter pull ups no meio do negócio.

FDS vai ser folga. Valeu!!

Link para o comentário

Valeu Darley!

Hoje 05/10 treinei numa academia comercial daqui da cidade. Piso antiderrapante, power rack, barras olímpicas de 15 kg... e uma pancada de gostosas.

O treino em si foi menos do que magnífico, mas ainda bom. Brevíssimo (uns 40 min), tinha de atender a outro compromisso.

Back Squat - 6x 85, 95, 105, 115, 120, 2x3 125 (era pra sair mais algumas triplas, mas falhei na última rep)
Power Clean & Press - 1x5 35 kg, 6x3 55 kg
Power Clean & Jerk - algumas singles com 65, falhei com 75.
Strict pull ups (neutral grip) - 1x20 (cabiam mais umas 2 na boa)

Treino rápido, mais para reaprender a usar barras do que para qualquer outra coisa. Algumas coisas me surpreenderam: mantive muito da minha técnica em todos os exercícios, mas a barra mais longa e as várias semanas sem os exercícios só permitiram usar cargas baixas a moderadas. Gostei de minha velocidade e breves intervalos entre sets, mas nem um pouco das falhas. As cargas também sofreram com o efeito do cutting + jejum de quase 24h, e kms de caminhadas. De qualquer forma, pouca empolgação para me enfiar numa academia como a que visitei hoje ou voltar para o ritmo treino do gênero. Vou seguir com o crossfit... usar de sua metodologia bizarra para atingir as mesmas metas definidas no início do diário e aprender magias novas.

Ganhos que observei nesta fase de crossfit/calistenia:
~ maior potência nos lifts
~ boa mobilidade
~ maior velocidade nas corridas
~ resistência muscular e aeróbica (capacidade de trabalho)
~ menos dores em ligamentos/juntas/tendões/etc

Além de maior proficiência nos calistênicos que tenho praticado regularmente (l-sit, HSPU, muscle ups, pistols, etc).

Amanhã tem mais... quero fazer experimentos com farmer's walk. Abraço!

Link para o comentário

06/10/2015 - TORA TORA

Se ela tá gemendo, é porque eu sou um cara legal
Se ela tá tremendo, é que ela gostou do meu pau
Se ela tá gritando, é que ela tá querendo mais
Se ela tá berrando É HORA DE METER POR TRÁS

Hoje treinei no parque. Deixei os farmer's para amanhã. Aproveitei e refiz um WOD que relatei semana passada... aquele lá que me desgraçou. 3 rounds: 5 bar muscle ups + 10 toes to bar + 800m run. Dessa vez terminei o filho da puta. O que já foi uma vitória. 21m06s. Mais para frente tento fechar dentro de 15 minutos.

Depois brinquei disso aqui:

~ 8x(5 sternum chin ups + 6 one arm push ups [3/3])

~ 4x(10 pike push ups + 5 inverted L chin ups)

~ Fiz algumas diamond pushups, close pull ups e muscle ups (agora to bom nessas porras).

Daí, veio a tora.

~ Um camarada (o desafortunado do deck of cards) e eu usamos um tronco que pesava uns 20 kg umas três séries de uns overhead walk 150m com um tronco que tinha no parque. O peso era de boa, o que mata é a largura. A distância e o equilíbrio... trapézios saíram enlouquecidos. Depois bolamos corrida com revezamento de tronco. Caveman Olympics. Basicamente corríamos juntos, um com o bichão nos braços e outro livre, e trocávamos a cada 50m sem intervalos. Brincamos disso por uns 800m, aí abortei e comi o feto. Depois fiz duas séries de giros com o tal tronco, alavancas com as mãos próximas (algo parecido com os treinos de clavas indianas). TERRÍVEL, poucas reps e senti os braços, dorsais e o abs num pump monstro. Finalizamos com algo parecido com o joguinho de roscas diretas que o Arnold fazia com seus camaradas na EZ bar: jogamos o tronco um para o outro até um perder (ganhei).

E o Senhor viu que era bom. Houve uma noite e uma manhã. Assim foi o segundo dia.

Link para o comentário

E aee RUM, desistiu de vez das anilhas?

Só de férias meu caro. Semana que vem começo firme o crossfit, devo ver alguns milhares de oly lifts, squats e DLs novamente. Agora dei uma pausa no powerlifting sim. Quer dizer, só baixei o grau de prioridade dos big 3 na minha vida. Saco cheio mesmo. 

Bixo seus treinos é muito intenso ksamba.

Que nada, tô me achando é muito frouxo. Fiquei meses treinando 7 ou 8h por semana. Esses circuitos são violentos mas meus treinos recentes não passam de 1h (tirando o de ontem). Vou compensando com mais horas em caminhadas.

___

Detalhes não explorados nos últimos capítulos:

~ DMT brutal nos quads desde segunda. Não sei o que a última moda científica dita, mas para mim DMT é bom sinal;

~ Dieta e physico: de terça a sábado tento um déficit de uns 20%, comendo não mais de 2200~2300 kcals. Domingo é dia do lixo e chego até as 2900 que são meu consumo base, e às segundas-feiras fico 24h em jejum (estilo Eat Stop Eat), e volto à noite com uma refeição pesadíssima de no máximo 1500 kcals... o que ainda gera um bom déficit no balanço semanal (-20% 5 dias na semana, 0% 1 dia na semana, 50% 1 dia na semana... science, bitch). Já perdi 2 kg e uns quebrados de água (talvez alguma banha) nesses últimos dias. Vou assim até ficar shredded as fuarrk, a meta é uns 9% de BF (aos 76 estava em 12%);

~ Suplementos: suplementando com o restinho do meu Oxyelite Pro (com DMAA), ômega 3 (2000/dia) e com um BCAA (3,6 g/dia, tenho que ler aquele tópico lá e aumentar a dose, certeza) que me irmãozinho me presenteou oito meses depois do meu aniversário. Café de vez em quando. LSD em ocasiões especiais;

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...