Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do RUM: Bulk Obsceno e Calistenia, Porque Sim

R.U.M.

Posts Recomendados

Publicidade

E ae, salve cambada!

Mklek, vale lembrar que o Candito tem pacto com o Mochila-de-Criança, vide sua conversão sobrenatural para o estilo sumô...

Edu, fiquei sábado e domingo pirando com os jogos da Copa do Mundo de Rúgbi! Peguei um trecho de Inglaterra X Gales e Irlanda X algum coitado que tava se fodendo auehiauehaiueh. Esses treinos dos caras são sensacionais, os jogadores precisam de velocidade, resistência, explosão e força bruta. E bolas de aço. 

Gamer, é foda. De quando em quando sempre precisamos mudar alguma coisa radicalmente. Essa semana vou fazer experimentos com artes marciais e outros boxes de crossfit, vamos ver o que mais me agrada. Curti muito esse box de quarta-feira...

Kinkão, hoje mesmo pretendo mandar algo assim... muscle ups e sprints. Algo para o abs, talvez L-sit... hm. Algo breve.

__

Eu ainda estou só o pó da rabiola graças ao RIR na sexta. Puta merda, bati cabeça por 12h seguidas, aguentei sol de 40º C por horas em filas, andei quilômetros incontáveis, virei a noite, passei sábado praticamente em coma sonífero e até agora ainda estou um cocô. Me sinto realizado! *-*

Mas antes de partir para o Hell de Janeiro, mandei o treininho maroto da página anterior...

Aquecimento: 10 bodyblasters (que nome de viado, que exercício espetacular: cada 1 rep é um burpee + pull up + knees to elbows)

Técnica: 15 minutos de prática de free handstand (do caralho, cheguei a fazer vários sets de 8~12s)

Treino: 666 (fiz em 15m10s)

E dá-lhe crossfit amador. Honestamente, eu devia ter dado um soco na minha cara quando coloquei 6 minutos como meta. Me fodi para terminar... os primeiros sets de one-arm push ups foram destruidores, e os pistols no final acabaram com meu fôlego. A execução nas archer pull ups ficou dentro do esperado, acho que foi o mais leve do dia.

Estou curtindo estas férias dos exercícios com pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve!

Andei vários km... e mais circuitos. 

Aquecimento:

2x15 flexões

2x5 zydrunas press com halteres (16 e 20 kg)

Algumas falling pushups + explosive rebound e algumas L pull ups.

Aí mandei isso:

4x5 L pull ups + zydrunas press halteres 20-20 kg + L-Sit 10s + Bridge Wall walking

Fechei com 4x40m farmer's walk 48 kg com fat gripz. Treino de 45 min. Tenho mantido todos os descansos ao mínimo do mínimo... acho que as únicas variáveis que estou controlando para observar progressos tem sido o tempo e execução, e não as cargas. Amanhã devo passar em outro box de crossfit.

Mas vejo que vou chegando ao fim destas férias... semana que vem quero estar firme em nova academia (ou box) e pegando pesado.

Comecei um cutting. Não tenho ganhado nada além de banha e tenho achado meus esforços para aumentar massa um tanto irrelevantes. Prefiro estar leve, abaixo dos 74 e baixo BF. Não me atrapalha com cargas/LPOs/PLs. E me beneficia grandemente nos calistênicos. E a muié gosta do six pack. Devo mandar um déficit calórico de 20% e jejum estilo Eat Stop Eat 1x semana. Aliás, hoje mesmo fiz isso. Minha última refeição ontem fora às oito ou nove da noite, hoje jantei nesse mesmo horário. 24h só na água e andando algumas horinhas é capaz de destruir sua retenção de líquidos... hehe.

Abraço!

Link para o comentário

Sentado no chão e com as pernas estendidas. Assim você elimina absolutamente qualquer contribuição das pernas para o equilíbrio. Tem que estabilizar a carga usando o abs e os eretores da espinha, e 100% dos braços/ombros. É tremendamente mais difícil que o press em pé.

Outra variação bastante estrita que é excelente para desenvolver força bruta de empurrar é o estilo antigo do militar. Os caras faziam com os calcanhares juntos, pernas travadas e a barra tinha de pausar no peito a cada repetição, além de não ser permitido o movimento do tronco para trás.  

Com barra e rack, consigo pegar mais carga... agora ontem com os halteres de 20 e tendo de descer até o peito, as quatro séries de cinco pareceram 300 kg. Desequilíbrio desgraçado. Foi começar a fazer o zydrunas press e meti um PR não esperado no press há pouco tempo.

No meu ver, Press é 50% core e 50% braços/ombros. Push press e jerk já seriam 60/40 e 70/30.

Link para o comentário

Salvee

Ontem 29/09 andei uns bons km, mandei 12 muscle-ups e fui pra outro box aqui na cidade. Aqueci por 15 minutos, pratiquei uma porrada de power cleans com 30 e 40 kg... corrigiram várias falhas técnicas (joelhos, calcanhares, descida, velocidade). Pouco mais de 50 reps e alguns high pulls. Depois veio o WOD:

Num total de 16 minutos (4 rounds)

1º minuto: 20 Deadlifts 40 kg

2º minuto15 Pull ups

3º minuto10 Hang power cleans 40 kg

4º minuto: descanso

E recomeçar. Acabou comigo, hehe. Fiquei devendo um total de 3 pull ups e 6 hang power cleans. Hoje acordei com pernas destruídas e alguma DMT nos traps. Volume bruto e intervalos microscópicos fazem isso.. curti.

Hoje 30/09, estando um lixo, mandei algo focando em flexões. Aqueci com free handstands e mandei outro circuito:

10 rounds:

5 handstand pushups estritas

10 rope jumps

5 bridge pushups

10 rope jumps

5 clapping pushups

Fiz em volta de 20 minutos, não contei direito. Ao final mandei AMRAP diamond push ups = 1x35.

E é isso. Ombro esquerdo anda incomodando fora dos treinos. Mas de boa (por ora). Abraço!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...