Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do RUM: Bulk Obsceno e Calistenia, Porque Sim

R.U.M.

Posts Recomendados

Bati o PR no snatch aeeeee

bc052fb0338504f26c12cc8dc3caced5e64837f1

Ontem 16/09

- Power Snatch: 2x3 30 kg, 2x3 40 kg, 2x2 50 kg, 1x 56 kg, 1x 60 kg (PRzim), tentativa com 62 kg (faltou confiança e gás), 2x1 54 kg

OBS: mandei alguns Overhead Squat com 40 e 50 kg, nada contado.

- Back Squat: 1x5 80 kg, 1x3 100, 116, 126, 136 kg, 2x1 140 kg (vish a fadiga me destruiu aqui, puta instabilidade do tronco, pernas mortas pelo volume acumulado dos últimos treinos e do snatch), 2x5 120 kg

- Circuito: 6s L-sit pendurado na barra-fixa + 10s handstand na parede. Fiz por dez minutos, o que acumulou um volume bacana. Algo entre 20 e 30 rounds.

Meus ombros choraram de agonia em cada snatch. A fadiga neles tá bruta, coitados. Achei que ia estourar algum tendão neles nos power snatch e OH squat. Hoje, se treinar, não vai ter nada de empurrar. E amanhã há de ser leve com eles.

É só isso. Satisfeito! Consegui manter a barra bem próxima ao tronco em cada puxada. Os hang snatch pulls são vida. Puta merda mesmo quando falhei a velocidade da barra estava ótima. Entendi que não consigo fazer full snatch antes de aprender um OH squat decente e snatch balance... estou explodindo tão rápido que só penso em "não sei o que fazer e ai meu cacete cadê a barra CARAI achei tá aqui". Satisfeito também com o agachamento... descendo bem, e trabalhando mais rápido. Fiquei quase duas semanas sem fazê-los por medo de ter rasgado o abs naquela sexta fazendo sumo DL, e voltei a pegar 140 sem cinto já cansado das puxadas e do treino de segunda. O que matou foi mais a instabilidade no tronco do que a força nas pernas, que seguraria de boa o serviço de mandar repetições.

O circuito foi bom para reforçar o aprendizado da free handstand, apesar de ter feito na parede. Em vários sets tentei manter os pés longe dela e consegui lá 4s~5s livre, mesmo com o upper arruinado.

Conforme mencionado, se treinar hoje, algo voltado para condicionamento, e sem empurrar. Quero ficar bala antes de mandar strict press...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aeeee GZ nesse snatch hehehehehehe sá porra de 60 é meu limite psicológico, não passo disso nem a pau XD

Como tem sido a sua saída? Se adaptou melhor melhor a todo o movimento explosivo ou chega a particioná-lo, começar lento e explodir a partir do segundo pull?

Comecei a treinar o snatch todo explosivo, mas não me dei muito bem com ele, o movimento saiu mais natural quando passei a ter a saída mais lenta.

Abraços

Link para o comentário

Saída mais lenta man! Começo um DL deboas e quando a barra nos joelhos a porra fica séria. Sério, os pulls fizeram o mundo de diferença... ganhei muita velocidade e consigo manter a barra próxima ao corpo, antes ela sai voando quase em arco huehuehe. Mas preciso ter um overhead squat também muito mais forte para começar os full snatches. Para o clean é o contrário, preciso reforçar os pulls, perco muita velocidade usando 80 kg ou mais. Não tenho receio de me jogar embaixo da barra neles, confio no taco do meu front squat... mas a barra antes tem que subir mais e mais rápido. 

Acho legal que um dá carry-over para o outro. Ajuda demais, no PL tens que ficar especializando tudo... haha.

____

Ontem estava morto. Garganta meio inflamada - overtrenó. Caminhei do trampo até em casa (7 km + ou -) e segui na minha procura pela Girl WOD perfeita:

G.I Jane - 100 burpee pull ups

Pensa num trampo desgraçado. Grip, pernas e condicionamento disseram "adeus" várias vezes. Fiz em 19m15s. Finalizei depois com 3x10 pontes (normais) e uma plank de 5 minutos (aeaew ainda consigo fazê-las \o/). 

Link para o comentário

Show!!! cara sou doido p arriscar umas burpee, mas tenho um cagaço, pois se der mole e apoiar a mão errada tchau para o pulso zoado que está cada vez melhor.

Depois dá uma olhada aqui: https://barsnrings.wordpress.com/2015/09/15/a-proporcao-entre-snatch-clean-and-jerk-e-agachamento/

E aqui: http://breakingmuscle.com/strength-conditioning/the-clean-and-the-deadlift-simple-cues-for-a-stronger-setup

Link para o comentário

Boas leituras! To ansioso para voltar aos C&J, faz tempo que não os faço...

De sexta em diante não fiz merda nenhuma. Só caminhadas. Fiquei com um gripe filha da puta, e hoje mesmo ainda estou meio zuado - overtreinei, imunidade caiu, pra variar huehue. Provavelmente não treino hoje, e se treinar, só calistênicos.

Nesses dias de intervalo, fiquei cogitando migrar para outros esportes. Já não consigo achar muita graça nas periodizações do powerlifting. Ou em ter de focar (e de certa forma, me limitar) nos bons e velhos big 3.Ou, honestamente, em treinar sozinho na mesma academia, 8h por semana.

1382627966831.jpg

Já não é tão divertido. Não sinto o mesmo ímpeto em terrar X porcentagens de 1RM, supinar tanto, agachar tanto outro, x horas, sem ver uma alma viva, mal abrindo a boca (só para respirar)... quando estou em circuitos enlouquecidos de calistênicos ou correndo com sacos de areia, ele reaparece. Ou fazendo variações bacanas como front squat, zercher, press... E tem também a questão social. Um quê de "querer aparecer" e um de "conhecer pessoas". Passo é muito tempo acumulado só treinando, forçando, aprendendo. Quando vou multiplicar esse treino, esse aprendizado todo? Só em eventuais futuros campeonatos? Não sei descrever, só sinto que preciso sair e mudar. Treinos e ambientes.

Gosto de desafios novos. Não consigo deixar de brincar numa coisa ou outra com o strongman, calistenia, crossfit, MMA, LPO. Está até na primeira pág. desse diário. "Metas: total PL 500, C&J tanto, Snatch BW, One Arm Chin... ". Concluí que: se a meta REAL é o desenvolvimento completo (corpo e mente superiores), talvez eu tenha de seguir para outros rumos. Atentar para outras qualidades. Quebrar a parede pinkfloydiana que me protege e me oprime conhecer ambientes, amigos e rivais. Continuar o caminho da força e saúde supremas, e encontrando outros espíritos livres no caminho.

Nessa de buscar uma mudança, um incremento, estou pensando uma das seguintes modalidades:

1- FUTEBOL AMERICANO/RUGBY: o que atrai é a brutalidade somada à estratégia. O que complica não tem nada do tipo perto de casa;

2 - CROSSFIT: ando num romance com a modalidade, que basicamente tem o sabor caótico, perigoso e hilário que me agrada. Perto de casa, mas caro pra carai;

3 - JIU-JITSU: destruir pessoas também é legal. Pena que não tem pesos.

Enfim, vou cotando e avaliando. E não esperem ver outras confissões do gênero tão cedo. Provavelmente vou fazer umas visitas aqui e ali nessa semana e treinar menos pesado. E sexta tem Rock in Rio, vou preservar minhas energias para horas de headbanging debaixo de 40ºC.

Abraço!

Link para o comentário

E ai RUM 

Cara, passei (quase) pelo que descreveu. Na verdade eu não enjoei ou cansei dos treinos, talvez porque eu não faça só os BIG 3, uma das premissas que sigo é variar, pelo simples gosto de fazer de tudo, e pelo fato de não ter muito tempo de sobra. Então não tem como incluir muita coisa em treinos de no máximo 1:15, tenho que selecionar e acabo fazendo rodízios, então difícilmente enjoo de algum exercício. 

Mas sempre curti Futebol Americano, e agora que voltou a temporada, assisti uns jogos, e vi alguns treinos, e deu MUITA vontade de jogar. Seria o que falou, treinar pra um objetivo, testar o treino além do meet. 

E eu conheço um "amigo" que joga em um time e me disse que aviaria quando tivesse seletiva. To na fissura HAHAHAHAHAHAHAH

Abraços 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...