Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do RUM: Bulk Obsceno e Calistenia, Porque Sim

R.U.M.

Posts Recomendados

Ilustre Mklek! Muita cerva e bench?

__

11/09 - OS CÃES LADRAM MAS A CARAVANA PSEUDOCROSSFITTER NÃO PARA

Ontem mandei um punhado de calistênicos - pike push ups, agachos, pratiquei headstands e handstands livres. E mandei o clássico WOD Fran em 12 minutos! OK grandes merda, tem nego que faz em menos de 2m30s, mas meu tempo anterior era de 16. PR.

Para quem não manja, é isso aqui: 21-15-9 reps de thrusters (front squat + push press) 45 kg + pull ups.

Essas thrusters são lindas. Novamente fiz na academia mais simples daqui do condomínio, usei halteres de 22 para os thrusters, e as pull ups foram estritas e em pegada neutra. Imagino que quando fizer tudo no estilo oficial meu tempo deve baixar bem. Também fiquei satisfeito por não ter me lesionado como da última vez, em que fiquei com os músculos do alto das costas doendo por dias... Mas passado é passado.

DMT monstra nos deltoides! Volume foi bruto neles nos últimos dois dias. E hoje deve ter mais... hehehe.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então era um PL monstr@o, porque essas thrusters são cruéis com ombros e a cadeia posterior. Lombar ficou incomodada nos últimos dois dias, melhorou agora. É um push press onde você perde parte da potência por descer demais...

____

Sábado 12/09 teve WOD Mary. É um versão power da Cindy.

MAX rounds em 20 minutos:

5 handstand push ups

10 pistol squats (5/5)

15 pull ups

Sem kipping. (mentira, kipping em algumas pull ups)

Fiz 7 rounds, 5 HSPU e 8 pistols (4/4). Desgraçadamente mais difícil que a Cindy. Não só pela intensidade maior destes calistênicos (especialmente o volume gritante de pull ups) que faz sua frequência cardíaca aumentar muito em pouco tempo, mas também pela dificuldade de manter o equilíbrio nas handstands e pistols com esse número abusivo de repetições. Curti.

Para hoje, montei um novo circuito. Será o seguinte:

POSTERIOR CHAINSAW MASSACRE

És mêni ráundis és pócibou im tãrti minutis:

1 power clean + push press (1 BW)

1 zercher lift (1.5 BW)

Pesando 76 atualmente. Vai ser bonito.

Link para o comentário

Cara te falar que, pelo menos comigo, essas pistols são um desafio mais relacionado a condicionamento do que a própria força, pqp mano. O meu treino de volume de perna inteiro não dá a metade da canseira do que fazer 1 set de 12 reps p/ cada perna (no dia de treino de tensão) PQP!!!!

Quero ver esse circuito de hoje aí heim hehehehehe, pq não deixa o zercher com BW tbm? já deixa a porra toda mais fácil, terminou o push-press já desce a barra p/ chão e manda o zercher.

Fazer um circuito chamado Fodedor de Traps.

1 snatch deadlift

1 snatch

1 oh-squat

1 klokov press

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário

Aew Rick, zercher BW é fácil demais HUEHUEHUEHUEBR acho que o volume ficaria muito alto. De qualquer forma vai ser foda manter o power cleans depois dele, vamos fazê-lo pesadin. Essa é a graça! *--*

Curti esse Fodedor de Traps hein! Esse sim acho que eu teria de deixar ele leve (40 kg +-) por causa dos klokov press... e num esquema max rounds 20 min. Salvei aqui, vamos ver um dia desses... to com outro circuito de snatchs também, acho que vai lhe interessar: 20 hang snatch + oh-squat + snatch push press + oh squat 50 kg (talvez menos huehue) por tempo.

Link para o comentário

POSTERIOR CHAINSAW MASSACRE: O nome do WOD de hoje definitivamente combinou com a sensação de fazê-lo...

Peso atual 76 kg, logo ficou 76 kg para os power clean + push press e 114 para o zercher lift. Aqueci com KB swings, séries de press com 40, 50, 60, 64 e 68 de strict e push press, e séries de 50 a 100 para o zercher. Fiz inesperados 14 rounds! É praticamente uma rep por minuto huehueheuehue que frase horrenda.

Estou bem satisfeito. Achei que ia desistir no 9 round... lombar, espinha, pernas, abs e ombros demolidos, coxas massacradas pelos cleans arrancando pêlos e pelo suporte para o zercher que vai deixar hematomas. Não sei como não quebrei nada... no terceiro round já estava suando litros.

Forma no zercher está ótima, mas a fadiga na posterior deixou tudo muito mais difícil. Esse exercício é praticamente um terra. No power clean, foi muito difícil manter a barra próxima ao corpo a partir do 6 round, e o punho direito estava reclamando a cada recepção. Ao final percebi que estava fazendo split.

O push press começou sofrido por causa das massivas DMTs dos deltoides dos últimos treinos. E faltou alguma segurança no impulso em algumas reps.

Mas no geral, a velocidade da barra estava muito boa nos dois exercícios.

Recomendo!

Editado por R.U.M.
Link para o comentário

O problema nem foram tanto as DMTs, mas sim a fadiga absurda que encarei ontem... dormi no trampo, no busão, cheguei em casa e só tinha força pra ligar e desligar o Xbox. Fui sair dessa miséria física lá pras 21h aí fiz uns calistênicos em casa com uns camaradas. Pouca coisa, fiquei mais socializando do que treinando de facto. Umas 30 handstand pushups, 60 barras-fixas (algumas chest-to-bar e uma muscle-up) e 60 flexões (algumas superman). Comi feito um maníaco e capotei rs.

Hoje já tenho um treino mais ambicioso em mente. Tentar bater um PR no snatch, fazer um volume bão de back squats e alguns calistênicos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...