Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

AM (Agaboy Method) aprovado

Porra RUM, o meu treino estava assim ontem, supino foi uma merda. uma sensação de ter mais peso do que realmente tinha, era AMAP de no mínimo 8 reps, saíram 5 com 82kg, quando eu tirei o do suporte, parecia 100kg que agonia, grindando desde a primeira, eme recusei a chamar spoter, só tem jumento onde treino, sério NENHUM presta, esses fí de puta devem estar acostumados a por mais peso do que aguenta e fazer só a negativa, eu sempre aviso,

- cara da uma força aqui

- opa, quantas ?

- quantas eu conseguir

- blz

- cara, eu faço supino com pausa, eu apoio a barra no peito depois subo, mas não travei não, pode deixar, só ajuda se eu gritar pedir

mas acho que entendem isso aqui

- cara, não vou aguentar, tira a barra e faz uns encolhimentos comigo aqui

Bando de arrombado.

Mas como é final de um ciclo a fadiga já era esperada, o que salvou o treino foi o agachamento de 20 reps, de resto...

Publicidade

Postado

Porra Edu, é foda. Ontem mesmo o instrutor chegou perto de ajudar no último set de bench, aí no instinto gritei pro cara deixar lá e fiz o lockout... ele ficou meio ofendido hauheauhauhe

Concordo, fim de ciclos sempre dão nessa lezeira. Mas você ainda mandou 20 rep squat, nem pode falar em indisposição!! Tá usando a 10RM ou progredindo até a 5RM para 20 reps?

Postado

Porra Edu, é foda. Ontem mesmo o instrutor chegou perto de ajudar no último set de bench, aí no instinto gritei pro cara deixar lá e fiz o lockout... ele ficou meio ofendido hauheauhauhe

Concordo, fim de ciclos sempre dão nessa lezeira. Mas você ainda mandou 20 rep squat, nem pode falar em indisposição!! Tá usando a 10RM ou progredindo até a 5RM para 20 reps?

É instinto mesmo gritar, se bem que com 100kg acima do pescoço, você até poderia pensar em ser cordial, você pensaria

- Senhor, aprecio muito sua atenção para com os alunos, mas por obséquio, não preciso de ajuda, grato

Mas quando tem 100kg no supino sai assim

TIRA A PORRA DA MÃO CARALHO !!! JUMENTO!!

Tem o mesmo significado.

Mas de verdade é frustrante, o acara tem que deixar grindar mesmo, foda-se, ele usam muita força, toda vez que me ajudaram, agradeci e fiz mais um set, o spoter é por segurança não pra ajudar, enfim.

Pior que eu estava morrendo RUM, cheguei em casa e bateu aquela moleza, inclusive cochilei por 30m, já me lasca no horário, normalmente vou correndo para academia, poca coisa acho que da 1k ou menos, tava tão sem pique que fui de carro. Comecei bem, mas quando chegou no AMAP, a barra parecia muito mais pesado do que esperado, e todo o resto foi cozido, talvez pelas grindadas violentas no supino, logicamente a bunda saiu do banco a forma uma merda.

Pro agacho que não segui ainda o protocolo de 20reps, apenas coloquei um peso (65%rm) e tento progredir sempre que faço adiciono 1kg de cada lado, e sento a punha. Não sei como, mas saiu. ontem eu tava na merda.

Postado (editado)

Boa, 20 rep squat é o bicho. Cardio é mato perto disso aí. Já fiz um esquema de progressão quando fazia o zercher squat (Carga inicial = 5RM - (nº de treinos por semana X progressão almejada por treino [2 kg] X meso ciclo [6 semanas]), agora só faço de vez em quando, pela zuerage.

Tenho vontade de fazer o estilo clássico, onde você pega a sua 10RM atual e tenta fazer 20 reps todo treino até fazer 20 reps. Poucas abordagens são tão trogloditas quanto essa.

Editado por R.U.M.
Postado

Já que tu ta fazendo sheiko vo expor aqui um pensamento que ele colocou em uma entrevista para a Juggernaut:

- "Leg drive são para supinadores que deixam a barra esmagar o corpo, se você não faz isso no seu supino, se você mantem a pressão nos braços e a barra encostada no peito, esqueça o leg drive."

Postado

Já que tu ta fazendo sheiko vo expor aqui um pensamento que ele colocou em uma entrevista para a Juggernaut:

- "Leg drive são para supinadores que deixam a barra esmagar o corpo, se você não faz isso no seu supino, se você mantem a pressão nos braços e a barra encostada no peito, esqueça o leg drive."

Nada como ouvir ler do próprio mestre. Valeu man.

Mais uma divergência entre as escolas americana e russa. Cara, acho que quase tudo que li sobre supino corrobora com a prática do leg drive - até que vi o vídeo do Siamand Rahman e surgiu uma interrogação silenciosa.

Acho que chamam esse método de "Produtor de viúvas" não é a toa.

RUM, o que você recomenda pra pessoas desprovidas de coordenação motora quem quer começar a brincar de bridges?

Um bom aquecimento é a glute bridge normal, ou algumas dands com ênfase na posição "cobra".

Começa com elas do chão - deitado, posicione as mãos um pouco acima da cabeça não muito fechadas, e os pés numa distância próxima do tronco, mas bem separados. De qualquer forma: esteja confortável.

E, commence the pressing. Vai nela por reps, acho que são mais úteis do que isometria. Testa ambas. Quando estiver fazer uma porrada de reps e o desafio sumir de sua vida, tente fazê-las com os pés juntos e joelhos estendidos (é o que chamo de ponte longa) e as wall walking, que são de Satã.

Postado

Eu já tinha percebido isso

Se eu fizesse (tentasse) o leg drive sem apoiar a barra na pança não sentia diferença nenhuma, já quando eu faço ao estilo Dann Boing Green ai eu sinto bastante diferença

Postado

Eu já tinha percebido isso

Se eu fizesse (tentasse) o leg drive sem apoiar a barra na pança não sentia diferença nenhuma, já quando eu faço ao estilo Dann Boing Green ai eu sinto bastante diferença

se ver o sarychev tbm, ele nao usa leg drive nenhumpraticamente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...