Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do RUM: Bulk Obsceno e Calistenia, Porque Sim

R.U.M.

Posts Recomendados

Agaboy, nas HS já me disseram isso sobre o abdome. No caso forçar seria algo como uma valsalva? E vou apostar nas isométricas para a OAC, vou deixar as negativas um pouco de lado, preciso desenvolver a base para poder descer com mais controle. Valeu!

____

Li um pouco sobre o sistema de atividade física chamado Primal Blueprint Fitness, elaborado pelo maratonista, triatleta e competidor Ironman Mark Sisson, que é um grande advogador da dieta paleo.

O programa é baseado numa rotina padrão que nossos ancestrais Homo whatever devem ter vivido antes da civilização. Basicamente: procurar caça por horas, persegui-la rapidamente, lutar-matar-carregá-la de volta. O que podemos traduzir atualmente em: cardio leve por horas (andar e pedalar) todos os dias, treino pesado 2~3x (calistênicos, levantamento de peso, lutas) por semana e sprints a cada 7 ou 10 dias. Treinos preferencialmente calistênicos, breves e intensos, como forma de aproveitarmos nossa predisposição genética para esta forma de atividade física. A ideia por trás desta abordagem é desenvolver e manter um bom condicionamento físico (força, agilidade, resistência, flexibilidade, etc), sem estresse, sem muito esforço, com pleno tempo livre para lazer, por décadas, visando o mínimo de lesões.

Apesar de ter achado algo muito tiozão para o meu gosto, achei interessante. Acho válido para iniciantes, especialmente crianças, adolescentes ou idosos. Como tenho objetivos atléticos mais extremos, não é para mim.

Mas gostei da sugestão de andar feito uma mula por horas, que faz bem pra caralho (reduz estresse, reduz inflamação sistêmica, melhora o sistema cardiovascular, a recuperação, a postura e etc) e resolvi começar a vir pro trampo a pé. Ontem à tarde e hoje cedo já fiz os +- 8,5 km em pouco mais de uma hora e meia. Longo período de exercício, recuperação rápida. Dei um tempo em casa e consegui treinar pesado ontem.

5x3 Assisted OAC

5 ou 6 negativas assisted OAC

3x12 close grip chin ups

2x12, 1x10 DB preacher curls (unilateral, primeiros sets com 12 kg, último com 16 kg)

26 dragon flags (2x10, 2x3 - morri nessa porra, execução está muito melhor)

2x5 windshield wipers (dor horrenda após as dragons... excelente exercício)

2x10 pontes

3 pontes na parede (descida e subida) - brutal nas costas inteiras, eretores trabalham absurdamente

2x20 pike push ups

+- 1h10 nisso.

Hoje vou me testar, andando loucamente e treinando terras hoje. Cada vez mais antiquado, hehe.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara caminhadas longas S2, sempre que estou com dmt elas resolvem meu problema, um dia off que tu precisa descansar o corpo, uma caminhada boa faz milagres. Também já dei uma boa lida no Primal hehehehhe, acaba tendo algumas coisas relacionadas com a WD.

Já que tu curte um treino misto, dá uma procurada no livro The Hybrid Athlete do Alex Viada (brinks me manda mp que te envio) tem muito haver com quem curte esses treinos todos misturados musculação + corridas + natação + bike + calistênicos + pirocoptero...

Link para o comentário

Ooorra espero estar assim nos meus 50 e tantos, hehe. O importante é a consistência com suas práticas. E saber quando mudar de caminho ou não. Jejuns, low carbs, atividade física intensa diária, etc... para cada um algo funciona de um jeito diferente.

"Um estudo publicado em 2008 afirma que..."

"Acredite em mim porque eu faço isso há anos e..."

Humano, demasiado humano. No que concerne ao desenvolvimento físico, nossos contemporâneos podem ser ridículos como nosso ancestrais, buscando salvadores numa ciência superficial ou em profetas e negando a própria capacidade de testar, criar, dominar, afirmar.

Sem mais divagações... andei feito uma mula voltando do trampo, dei um intervalo e fui treinar.

#37 W2D2

Levantamento terra até os joelhos 1x4 80, 2x4 96, 4x4 116 kg

Supino 1x5 60, 2x5 70, 5x4 82 kg

Levantamento terra 1x4 80 kg, 1x4 96 kg, 2x3 112, 5x3 120 kg

DB Fly 5x10 40 kg

Lunges 1x5 60 kg, 4x5 66 kg

Treino de 1h30. Forma no sumô se solidificando. Tudo sem cinto. Só usei pegada mista a partir do terceiro set com 120. Supino com fat gripz, e hoje aproveitei as cargas baixas para não usar o leg drive.

Os crucifixos são um saco. Senti o ombro direito incomodar em algumas descidas... talvez esteja usando peso demais neles. Já senti a mesma coisa em alguns sets de supino leve e flexões. Vou me atentar.

Amanhã, calistênicos. Abraço!

Link para o comentário

Você acha que tem peso de mais no crucifixo ??

Não faço eles com essa frequência há mais de um ano, não sei se esses halteres de 20 são muito peso ou pouco peso rs. Acho que é a minha falta de prática. ... no primeiro treino, 5x10 36 kg foi uma merda. Nesse último treino com 40 kg, fiz mais rápido e com maior ROM... o que incomodou foi o ombro. Talvez a carga esteja alta mesmo, ou talvez seja alguma fadiga acumulada do Sheiko + calistênicos (geralmente com essas HSPU).

Inveja dessas dragon flags... Waissenfuder kkkkkk

A forma deve ficar bem ajustada com essas trezentas mil repetições, hein? Parece ser a parte mais vantajosa nesse volume louco do Sheiko.

Com certeza! Dá umas semanas você está fazendo pausas de 3s no supino e agachando abaixo da paralela sem problemas. No DL sumo percebo melhor a necessidade de "separar o chão" e vejo que a grip está melhorando.

E dá pra ganhar uma massa fudida com esse volume. Acho que vou começar a fazer um bulkzinho para aproveitar o pump nos peitorais e tríceps. E bíceps, com esses treinos à parte. Huehuehue.

Link para o comentário

São dois halteres de 20 ?

Que susto, eu tava imaginando halteres de 40kg, por isso perguntei se você ainda ACHACA que era muito peso. Mas de qualquer forma 5x10 com 20kg (haltere) é pesado sim rum.

A minha pergunta não tinha sido irônica não, eu também não faço com muita frequência, mas quando faço é 3x12~15 com alteres de 12 as vezes 14 depende da fadiga. Sheiko recomenda crucifixo, você sabe qual a principal vantagem fora hipertrofia ?

Abraços

Link para o comentário

São dois halteres de 20 ?

Que susto, eu tava imaginando halteres de 40kg, por isso perguntei se você ainda ACHACA que era muito peso. Mas de qualquer forma 5x10 com 20kg (haltere) é pesado sim rum.

A minha pergunta não tinha sido irônica não, eu também não faço com muita frequência, mas quando faço é 3x12~15 com alteres de 12 as vezes 14 depende da fadiga. Sheiko recomenda crucifixo, você sabe qual a principal vantagem fora hipertrofia ?

Abraços

Quando li achei a mesma coisa.

Já tava achando que tinha descoberto seu truque pro supino... Se seu ombro tava sobrevivendo a crucifixo com halteres de 40kg supino de ~115kg é fichinha...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...