Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do RUM: Bulk Obsceno e Calistenia, Porque Sim

R.U.M.

Posts Recomendados

Publicidade

E ae!

Estou de folga essa semana. Domingo e segunda estive me sentindo um leecho, lombar tudo zuada. Terça, já melhorzinho, treinei:

07/07 VINCE GIRONDA 8x8 E AVISTANDO AS NOVINHA NO FLUXO DO PARQUE (MENTIRA TAVA CHOVENDO E SÓ TINHA MACHO CORRENDO)

8x8 Barra-fixa (primeiras sérias foram L-sit pull ups, aí a lombar chorou)

8x8 Remada australiana (supinação, fat bar)

8x8 Dands

8x8 Flexões diamante

Entre todas as séries/exercícios, um minuto ou menos de intervalo. Nos intervalos das séries das flexões, fazia planks ou cobras (posição final da dand). E quem ainda não sabe que dand é o nome original da flexão hindu pode ir chupar um canavial de rola. Malandro, que pump desgraçado da cintura pra cima, especialmente tríceps. Hoje, puta DMT lazarenta no abdome!

Hoje 08/07 andei o dia inteiro e terminei com essa zuerage aqui no condomínio:

SEM TÍTULO ENGRAÇADINHO

Clean and press com halteres 3x8 (halteres de 16, 20 e 24 kg), algumas doubles de one arm snatch com o halter de 24 kg, algumas flexões (um braço, dands, extensões de tríceps), e fechei em casa com uma plank de 5 minutos e side plank de 1 minuto cada lado.

Amanhã volto a treinar feito hômi, farei sets em intensidade moderada de lev. terra, supino e um death set no agachamento. Espero ter energias para destruir PRs neste fim de semana.

Estou de férias do trampo e da faculdade, devo treinar 2x por dia em breve. Um beijo pras irmãs.

Editado por R.U.M.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orale

09/07 - PARQUINHO DE SATÃ

30 muscle ups ("fat" bar)

3x10 toes to bar

75 mountains climbers

Treinei também uns chutes de taekwondo, que junto dos climbers zuaram meus flexores do quadril. Carai devo ter levado uns 40 minutos para matar essas 30 muscles. A barra não chegava a ser o fat gripz mas era mais grossa que a da acadenua,

10/07 - PORRA FLEXORES, OU COMO UM TREINO HORRÍVEL TERMINA EM BOAS IDEIAS

A ideia era chegar e mandar um mock meet completo. Mandei o opener de 148 no agacho e parei. A tensão estranha nas pernas tava fodendo com a profundidade, a lombar ainda não tá 100%... sei lá, o tronco também não tava firme, como usei bastante os abs essa semana o equilíbrio foi afetado. Depois fui fazer terra convencional.

E foi tipo um adeus ao convencional. Cheguei a puxar 150 de buenas (grip tá excelente tbm) mas mesmo com cinto não consigo deixar o tronco sem curvar. A lombar arredonda com qualquer carga. Foi meio triste, mas agora pelo menos estou decidido a usar o terra sumô.

Fechei o Smolov, mas não estou motivado a tentar outra RM. Já estou satisfeito com os ganhos e com a possibilidade de treinar acima de 136 kg regularmente.

Segunda começa meu novo treino. Que é basicamente o "chaos & pain" do Lewis com algumas regras:

- uma periodização (16 semanas) com ciclos de 2 semanas, onde a intensidade (85% <) só aumenta, e o volume só cai no último ciclo;

- back squat e supino 2x semana, sumô 1x semana;

- na semana de maxes, não vou tentar RM, vou so pegar 85% e mandar AMRAP... recalcular cargas e seguir em frente;

Link para o comentário

Segundo treino de hoje 10/07

+ ou - 400m em broad jumps

3x30 glute bridges

3x10 dands

3x10 pull up fechada com joelhos erguidos

3x25 flexões tradicionais

100 sit ups

Treininho completo e divertido, fiz junto com a muié. Os broad jumps foram um puta cardio. O resto foi suave.

Link para o comentário

Como assim sem RM? tem que tirar pra dar uma adrenalina no povo.

Sumo é cheat code como falam. Acho que tua lombar vai agradecer, já os flexores do quadril...

Aconteceu a mesma coisa no passado. Por tentar RMs mensalmente, num dado momento percebi que não me recuperava mentalmente de cada uma. Gerava expectativas demais, e desconfortos nas articulações. Ir ao limite absoluto não é nada sustentável. Prefiro rep maxes, são uma maneira mais segura e interessante de verificar progresso.

_______

Hoje os flexores estão quase normais. Amanhã espero voltar a agachar (provavelmente front squats). Iniciei um experimento nutricional: jejum intermitente de 24h. Estou sem comer desde as 02h00 da manhã de 12/07, devo mandar um rango destruidor daqui a pouco. É a abordagem divulgada no e-book Eat-Stop-Eat. Pareceu uma versão mais minimalista e violenta que a dieta do guerreiro ou os jejuns 16/8 que fiz por vários meses.

Honestamente, estava um pouco culpado por ter abandonado os jejuns intermitentes sem qualquer motivo. Quando fazia, estava mais alerta, menos inchado e com excelente imunidade. Deixei de fazer... voltou um pouco da indisciplina, a sensação de estar cheio (especialmente depois de me matar comendo pães), alguma indisposição após refeições leves. E tive duas quedas na imunidade interessantes este ano, como os senhores devem ter lido - uma logo antes do Smolov, uma no meio dele (essa eu desconsidero, o bagulho tava louco). Pode ter sido só por causa das intensidades absurdas a que me submeti, mas a alimentação estava desregrada.

Jejum te ensina disciplina - porra, você não quer romper magníficas 18h de água com chocolate, vai precisar de uma omelete de quinze ovos e cinco bifes.

E esse lance do Eat-Stop-Eat pareceu mais prático (e desafiador) que os outros métodos de jejum intermitente comumente praticados. É basicamente ficar 24h sem comer, no máximo duas vezes por semana. Você colhe os benefícios do período de jejum (alto GH, alto glucagon, alta perda de gordura, aumento da testo, estado de alerta, desintoxicação natural), e gera um déficit calórico razoável no médio e longo prazo. Afinal, quando quebrar o jejum, nego não vai comer as 3000 ou 4000 calorias de todo dia de uma vez. Provavelmente vai conseguir comer toda a proteína sagrada do dia, e focar em boa comida natural, rica em nutrientes. Valoriza-se a refeição, e o paladar.

Será possível ganhar músculo e perder banha gradativamente ao longo dos meses? Acredito que sim. Vou pegar um dia por semana e fechar a boca, ver no que dá.

Fui no parque e treinei refletindo sobre o assunto. Bem simples: 200 barras-fixas. Devo ter levado 1h nessa porra, e mais umas 2h30 indo e voltando do parque a pé. Fim.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...