Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do RUM: Bulk Obsceno e Calistenia, Porque Sim

R.U.M.

Posts Recomendados

Publicidade

Mano Ecto agachador, é foda. Se é o mais produtivo ou o mais arriscado, não sei confirmar. Há outros vários métodos que vão trazer resultados e blábláblá mas Smolov para nós, semi-atletas-naturais-ocidentais-século-XXI-vítimas-da-asma-consumidores-conscientes-de geladeiras-com-bluetooth-portadores-de-calças-skinny é um teste de hombridade, um ritual de passagem. É mais sobre desenvolver força mental do que um bom agacho (e terra).

De qualquer forma é divertido, promove insights interessantes, seu agacho sobe pra caralho, e sua força no resto também aumenta mesmo contra sua vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta FMSR! Já consigo as negativas... a OAC completa espero alcançar em agosto ou setembro. Digo isso porque notei que consigo uma nova progressão mais ou menos a cada dois meses. Quais progressões estou considerando?

Primeiro busquei a barra-fixa onde você segura um mão com a outra. Mandei 9 reps com cada e passei para assisted OAC com toalha ou com dois dedos. Há um mês ou mais consegui mandar séries de doubles com uma toalha longa ou usando só o dedo mínimo. Há umas duas semanas, consegui mandar negativas. Se houver ainda um passo intermediário, penso que sejam reps parciais - provavelmente iniciar uma negativa, parar até a metade da extensão do braço e subir. Se for este o caso, devo terminar a OAC até o fim do ano.

Movimento desgraçado. Não era muito fraco quando comecei a progressão (já pegava +30kg nas weighted chins para umas 5 reps e muscle ups para reps, além de um punhado de variações como archer e typewriter) e ainda estou longe de fechar UMA MÍSERA REPETIÇÃO.Vou ficar insuportável quando (se) fizê-la. Paciência = força.

Link para o comentário

vamos ver quem consegue primeiro, eu ou você rsrsrsrs

estou mais ou menos como você, nas uneven já tou fazendo varias reps, na negative one arm chin estou aguentando uns 2 a 3 segundos, a próxima parada é a parcial one arm. conseguindo metade do movimento já é meio caminho pra conseguir uma rep.

o foda é que tenho 80kg porque se tivesse menos uns 5kg acho que já estava.

quando e se conseguir realizar o movimento, vou ter que descobrir como colocar vídeos na internet porque inda não sei. outro dia queria colocar o vídeo da one arm push up e nem tive paciencia pra pesquisar como faz.

vai tentando que você consegue, tenho certeza!

Link para o comentário

Salve!

Os últimos dois dias foram interessantes.

03/06 - Massacre do Clean, Porque Cleans São Fáceis, Clean My Ass

Clean

2x3 60 kg, 2x3 64 kg, 1x2 70 kg, 20x1 74 kg (fiquei 50 min só nesse set)

Supino

5x 90 kg, 4x 94 kg, 3x 98 kg, 2x 102 kg, 1x 106 kg, 1x 108 kg, 2x 104 kg, 3x 98 kg (e acabou-se a energia para completar a pirâmide)

Pause Back Squats

2x 60 kg, 2x 80 kg, 2x 100 kg, 2x2 120 kg

Antes deste dia nunca tinha conseguido pegar o clean, era tudo power. Graças à este vídeo, minha vida mudou *-*

Depois fiquei meia hora brincando com chins explosivas, muscle ups, progressões da OAC e até mandei uma reverse grip muscle up.

04/06 - O Retorno do Meu Saco

Estava no parque ontem. Comecei com 10 sets de L-Sit nas paralelas, onde o melhor deu uns 15s ou mais. Depois brinquei com hanging leg raises, windshield wipers, giros na barra (com direito a mais umas duas muscleups)... e aí peguei meu saco de entulho, enchi com as pedras do parque e fiz 6 séries de sandbag walk. E fui levando a criança de uns 50 kg no abraço por uns 200m ou pouco mais hehehe. Na última levei ele nos braços e minha namorada nas costas para mais uns 50m.

Bíceps, posterior e abs devastados, encerrei o dia nisso.

Estou com bastante energia, então hoje e nesse fds devo treinar. Abraço!

Link para o comentário

Vou assistir esse workshop sobre Clean logo, haha. Preciso melhorá-lo muito. Dá pra fadigar as pernas? xD

Ah, RUM, uma pergunta: Você recomendaria a compra de argolas pros noobs da calistenia? Tipo, mais pra exercitar a estabilidade e outras paradas (Tipo Chin Ups, abs e flys)

Abraço õ/

P.S. Até o Jujimufu escreveu sobre os treinos dele com argolas: http://acrobolix.com/ask-jujimufu-8/Segundo ele, dá um carryover pro Terra.

10551049_844898168862740_177962700545689

Esse aí não é o Tremboloneu?

Editado por Kinko_RO
Link para o comentário

Sem roids motherfuckers! Inclusive esse é o motivo de eu sempre estar com alguma articulação destroçada no fim de semana, hehehe. Dessa vez foram os ombros e a lombar, com destaque à súbita cura do ombro direito e leve piora do esquerdo no domingo.

Sábado fiz nada, ontem treinei com a muié;

07/06/2015 Calisthenics of Love

- Wife carry + um tronco do parque, 5 rounds de uns 30m
- Walking lunges com a ilustríssima e seus 50 kg, 3 rounds de uns 15m

- Toes to bar 4x10 (este foi treta, a barra era grossa e minha lombar zuada atrapalhou um pouco)

- Couple pull up (igual do vídeo nos posts anteriores, só que com pegada neutra) 5x4

- Flexões com a madame em cima de mim 5x3 (nos últimos três sets ela ficou de pé sobre a seção média)

- uns 3 Skin the Cat e fim

Hoje é provável que tenhamos mais jump squats, mas nessa semana vou pisando no freio, porque na próxima estou de volta à União Soviética.

Link para o comentário

Ayer 08/06

Blando, solo calistenía.

50 flexiones con burpee

1x5, 3x10 extensiones de tríceps
3x15 flexiones diamante, sin una pierna

2x20 flexiones

1xF puente (hice poco más de 40s)

1x plancha lateral (1 min cada lado)

Yo he cerrado con un superset para el cuello.

Kinkão, argolas > vida. Espero eu conseguir um par delas um dia. Agora essa de carry over pro terra é nova pra mim haha. Faz sentido - a grip ficará forte e o superior extremamente estável, especialmente treinando back levers.

Editado por R.U.M.
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...