Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do RUM: Bulk Obsceno e Calistenia, Porque Sim

R.U.M.

Posts Recomendados

29/01/2015

Treino do dia:

SUPINO

1x6 50 kg

1x6 70 kg

1x4 80 kg

1x2 90 kg

6x1 98 kg

1x2 98 kg (na última rep, grind ferrado, levantei o traseiro... mas fmz)

1x3 90 kg

UNEVEN CHIN UPS

umas 7 séries ou mais, finalizei com frenchies (barras-fixas com pausas de 5s no topo e no fundo) e singles usando uma mão em supinação, e apenas o dedo mínimo da outra como suporte.

BEHIND THE NECK PUSH PRESS

warm up, depois 3x5 50 kg

AGACHAMENTO

death set 1x17 90 kg - meta aqui é 20 reps, aí aumento a carga de novo

Treino divertido e longo, acho que levei quase 2h aqui. Também mandei 2 singles no terra com 134 kg, de zuera com um camarada meu. Depois posto um vídeo de umas singles no supino, para uma análise da forma.

Hoje é descanso, amanhã tem DL e press. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vídeos de duas singles no bench:

https://www.youtube.com/watch?v=dcVs06gaEHg

https://www.youtube.com/watch?v=gIawcBCTvWg

Fazendo, parece tudo macio, rápido, encaixado. Dor zero, boa velocidade. A pausa não foi muito longa no vídeo lateral, mas em geral consigo fazê-la sem problemas. Olhando, está estranho. Acho que o arco no vídeo lateral ficou pequeno, e que os cotovelos ficam para fora. Quando tentei mudar isto, colocando eles para dentro, ou fazendo o tal do "break the bar", foi tremendamente estranho, não consegui fazer o mesmo número de reps, mesmo com cargas mais baixas.

Minha dúvida são sobre meus cotovelos, e sobre a ativação dos dorsais. Não sinto, mas acho que esta lá (até porque minha pegada é razoavelmente próxima). Quando tento mudar, fica estranho, desconfortável. Quanto a leg drive, pegada, alinhamento com os ombros, respiração, pulsos, estou tranquilo.

Analisem!

Link para o comentário

Eu coloquei essas imagens lá no diário do Anderson.O movimento que faço é bem parecido, o meu supino sempre foi muito torto rsrsrsrs, depois que comecei a fazer dessa forma (já tem um bom tempo), dores nos ombros e cotovelos "praticamente" sumiram

bench-press-elbow.jpg

8Exercises_bench-press.jpg

Link para o comentário

Não tenho experienciado desconforto nos braços durante a execução, minha estranheza se deu depois dessa visão lateral. Mas pensando cá, devo conseguir descer a barra mais abaixo do peito na boa, acho que o arco tem melhorado desde que comecei a praticar backbend. Vou testar hoje com cargas baixas, no fim do treino.

Devo mandar um vídeo de uns lev. terra também.

Link para o comentário

HAHAHAHA pode crer Palitera...

Supinei algumas vezes com uma pegada mais aberta, deu certo. Simplesmente me sinto mais seguro com a pegada próxima, recrutando total os tríceps. Segunda devo experimentar: 1 - bater a barra em um ponto mais baixo; 2 - distância das mãos.

Treino de 31/01/2015

Terra

1x4 60 kg, 1x4 100 kg, 1x3 110 kg, 1x3 130 kg, 1x2 140 kg.

Miltar

1x6 50 kg, 1x5 60 kg

Hanstand pushups

1x10, 1x9

Ontem acordei quebrado do treino de quinta, hoje estava fisicamente ok, mas sem a real disposição de puxar terras. Dito e feito - nem fiz as singles. Apesar de estar com cinto e ver que a forma estava boa (menos ou quase nenhum arredondamento da lombar), ela estava dolorida, glúteos e pernas exaustos do agachamento e das singles extras aleatórias no terra (sem aquecer). Moral da história: cheguei a mandar 140 kg x 2 com pegada overhand, mas as singles nem subiram. Senti pontadas nas costas quando comecei o movimento com os 156 e desisti dali. Também não teve militar porque não consegui fazer power cleans decentes - saiu um 70 kg acidentais e fiquei exausto, hehe. Dor no lower pelo resto do dia ao flexionar o tronco, melhorei só agora.

Agora terra só na quarta-feira. Melhor cuidar do volume para lower body - essa inclusão de death sets do agachamento é um negócio recente (última semana... coincidência?).

Abraço.

Link para o comentário

Ow rum, cuidado nesses death sets cara vc já tem a lombar meio zoada rsrsrsrs. Fica bem atento à execução, se deu uma "descalibrada" no mov melhor parar e evitar ficar encostado de novo. E esses cleans aí cara, já estão ficando com uma carga bacana rsrss, lembro dos posts mais antigos com a carga menor XD

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...