Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do RUM: Bulk Obsceno e Calistenia, Porque Sim

R.U.M.

Posts Recomendados

Não sou o RUM, mas..

Também estou fazendo o Plank Challenge, to no 26° dia, amanhã são 4min..

Promete, se VC conseguir, 5min ininterruptos de prancha, eu senti uma boa melhora no ABS, tanto esteticamente quando em força, curtindo e recomendo..

Abraço..

RUM, hj pela primeira vez consegui fazer o Pullover na barra, já fez?? Curti demais kk

Amanhã vou tentar essa Close grip pike push ups..

Abraço..

Ta bem demais.. Vou voltar a fazer o plank,parei em 3 minutos.Rumo aos 5 minutos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

e aee

Plank é foda, Mioflex chupa pintos.

Relato breve dos últimos treinos:

Sexta fiz um Crossfit rapidão antes do almoço:

5 Rounds:

5 flexões

30s plank

5 flexões

30s plank

1 minutos de descanso

Aparentemente sossegado.

Mantive os GPP a cada meia hora o dia todo um pouco mais leves depois disso, o ombro tava arregaçado.

Sexta á noite treinei pesado, consegui um PR no supino pausado: 110 kg. E descobri que consigo fazer encolhimentos com boas cargas, graças ao microscópico ROM ao tirar a parada do rack. Delícia! No sábado nos shrugs cheguei a 170 kg x 7 e 180 kg x 4. Além disso, consegui mandar cleans com 60 kg e partial zercher com 120 kg x 3. Mas nao arrisco back squats ou DL convencional. Arrisquei uma single de 94 no supino inclinado (touch and go... mas foi).

Arrisquei uns sumo DL com 60 kg. Sem dores, ufa.

Hoje 29/03 fui no Ibirapuera e descobri um lugar com umas barras e pesos de concreto. Sumo DL 120 kg x 1 em deficit. Além disso, várias swinger pull ups, paralelas e 1x23 chin ups pra dar um pump haeuhaeuhaeuhaeuhaeuh.

Amanhã, bench or die novamente. Valeu pelo apoio e pelos conselhos!!

Abraço

Link para o comentário

Salve!

Passei num ortopedista hoje. Raio-X apresenta que não tenho qualquer impacto ou vértebras se tocando. O jeito vai ser ver na ressonância. O médico recomendou que eu use tênis com formato mais adequado para caminhada e deixe os de sola chata para o treino, e que fizesse fisioterapia antes do exame. Estou mais curioso do que sofrido com as dores, então acho que vou em frente com o exame e deixo a fisio para depois. Acho que o lance do tênis é algo entre bullshit e um cuidado a mais que pode valer a pena. Vou comprar um Olympikus ou Rainha da vida, até porque preciso de um tênis novo.

Porra, desde quando essa nossa estranha espécie PRECISA de saltos e amortecedores para caminhar e sobreviver? Provavelmente desde que viramos a massa gorda e frágil que pouco lembra os primatas de outrora. Impacto nas articulações ao andar sem um "tênis adequado"? Problemas na coluna? Vejam no que nos tornamos. Cautelosos. Mimados. Ou talvez verdadeiramente frágeis? Não se desenvolve um cérebro capaz de conceber coisas como os experimentos de física de partículas que poderão validar a teoria da Supersimetria sem perder alguma dose do vigor do gorila. Qual é o limite de nossa força, e qual é o limite para nossa fraqueza?

Chega de divagações. Vamos aos números:

30/03/2015

Depois de pouco mais de 2h de caminhada em alta velocidade (1h pela manhã, 1h pela noite), e o GPP diário de sempre (umas quarenta flexões comuns, 10 pike close grip, australian pullups, gripper e plank), treino:

Supino

warm-up até 90 kg x 5

94 kg x 3

98 kg x 1

100 kg x 2

104 e 106 kg x 1 (104 foi bonito, 106 marromenos mais foi, sem tirar o traseiro do banco)

100 kg x 2

100 kg x 1 (era pra ser 2 mas minha energia sumiu e foi um grind besta pra cacete)

90 kg x 3

Power Snatch/Snatch (foda-se)

30 kg 2 x 2

40 kg 2 x 2

50 kg 2 x 2

54 kg 2 x 1

58 kg x 1

Front squat (começado com um power clean)

70 kg 1x3, 2x5

Entre os sets do agachamento fiz algumas paralelas e barras fixas (chest to bar).

Treino mais breve e sofrido, o cansaço de ter andado vários km pela manhã e à noite e estar treinando a 8 dias seguidos se fez mais presente. Mas ainda mandei 106 sem spotter no supino e um power snatch (ou snatch?) com 58 kg, coisa que parecia impensável há uns dias. No agachamento conseguir passar da paralela, mas evitei o ROM completo. Ainda não confio.

Amanhã, só calistenia. Focarei nas handstand push ups à noite.

Link para o comentário

Fala Ruim quer dizer RUM

Pra MIM o lance do tênis é bullshit, que tal tirar a dor da coluna e passar pro joelho ? Apesar de você não ter sobrepeso, o bom mesmo seria andar descalço, já que não, da vai de sola plana mesmo, você vai ter um tênis pra duas coisas andar e treinar. Melhor do que ter um pra andar e outro pra treinar.

Sigo sua ideia, NUNCA precisamos de salto/gel/amortecedor pra caminhar, apenas uma sola que proteja o pé, não tem que ser "confortável". Enfim não consigo imaginar o que molas fariam para sua lombar.

TALVEZ se você fizer um "deload" de uma semana focando apenas em mobs/alongamentos e fortalecimento de lombar possam te ajudar. Focar em planks (que você já faz) mas fazer mais algumas isometrias, L-Sit, Hang L-sit, e pra lombar, fazer superman, isometria, aquele protocolo YTWL pra ombros mas que te deixa em posição de superman e pega bastante lombar, pontes e tentar focar em mobs e alongamentos dessa região.

É isso

Abraços

Link para o comentário

Fala mano Edu!

Concordo com você. Acho que muitos que empenham o jaleco branco acabam contribuindo para nosso estilo de vida sedentário e miserável colocando essas neuras nos pacientes. Tudo quebra a coluna. Tudo dá câncer. Entendo a necessidade de vivermos de maneira mais saudável, mas cautela tem limite. Não vou ficar roendo unhas porque estudos alegam que carne vermelha faz isso ou aquilo com uma parcela menor da população. Outra merda é que os "malefícios" de algo como carne vermelha são divulgados, mas por vezes jornais e noticiários não destacam exatamente em quantas pessoas numa população geral - fodam-se os dados, o importante é o pavor. Pavor gera audiência.

Sem mais paranoias misantrópicas, vamos em frente.

Penso que para a lombar já estou fazendo um deload. Só de ter cortado 100% dos meus lev. terra e reduzido a intensidade dos agachamentos, tem me bastado. Menos que isso e vou sofrer com o detraining. Estou conseguindo manter um ritmo fulminante nos outros exercícios, estou com energia sobrando todos os dias, preciso aproveitar esse momento. Deload geral pra mim só deu em merda... assim como a semana retrasada, onde só treinei 2x e achei que veria uma melhor recuperação.

Que nada, a lesão permaneceu e minha técnica no supino deu uma vacilada por uns dias. Vida é movimento.

Link para o comentário

Treino de hoje 01/04/2015.

Nesta mística semana onde o Dia da Mentira quase coincide com o ápice a pior mentira da civilização humana, a Paixão de Cristo, tive minha própria ressurreição.

Snatch / Power Snatch (enfim...)

2x3 30 kg

2x3 40 kg

1x1 50 kg

1x1 54 kg

1x1 58 kg

1x1 50 kg

Tentei também 60 e 62 kg, mas o maldito snatch me drenou, e apareceu um medo lascado da barra quando chego na altura dos olhos.

Front Squat

4x5 (50 kg, 58 kg, 60 kg, 70 kg) - aqui todos iniciados com um power clean

4x3 (80 kg, 86 kg, 90 kg, 94 kg) - no rack, tudo sem cinto

Back Squat - desafio: max reps X BW

1x32 74 kg AUHEAIUEHUIAHEIAUUAHE

Supino

1x10 50 kg

1x8 70 kg

1x5 80 kg

1x3 90 kg

Max reps em 10 minutos: 13 reps x 96 kg

Algumas reps do supino aos 96 tiveram uma execução marromenos - bunda saiu do banco em umas reps. Mas de boa.

A lombar não chorou em nenhum momento. Foi do caralho.

Link para o comentário

Uma alma ancestral expressou um sentimento com relação aos seus squats de hoje...

0.jpg

xD

Abraços RUM õ/

P.S. Como tá a sua técnica do Power Snatch?

P.S.² Tentei fazer as Pike Pushups que recomendou... É normal ficar na ponta dos pés? Pq se não, rapaz... Mobilidade aqui tá triste kkkk
Link para o comentário

Kinkão, pode fazer na ponta dos pés! Só importa que o tronco esteja erguido de forma que o peso vai recair sobre os ombros. E quando for fazê-las close grip, a meta é sempre chegar com o rosto no chão, não o alto da cabeça.

Meu Power Snatch que por vezes é um full Snatch... fui brincar com esse por conta do dia em que fiz Klokov Press. Encontrei uma snatch grip certinha para manter a barra acima da cabeça e voltar sem desconforto. Aí ficou na minha cabeça - "as mãos estão certas, a carga é baixa... dá pra arriscar, hehe".

Setup que usei: pés mais próximos do que num terra convencional, ombros acima da barra, olhando para frente (um pouco para cima), rotação dos cotovelos para atingir uma maior extensão torácica e começo a puxada. Dou o tranco e começo a segunda puxada ou no alto das coxas ou no baixo ventre, e por um milésimo de segundo fazer os traps puxarem a barra. O que acontece depois eu não sei explicar porque é muito rápido HAEIUHAEIUA mas geralmente agacho e pego a barra. Se o peso estiver leve, vai parecer um power. Se a bagaça foi difícil de puxar, vai sair um snatch (é tosco assim).

Curiosamente, ás vezes meus pés se separam e tudo vira um split snatch. Acontece de vez em quando no clean. Ou seja, não sou referência para LPO, na metade do tempo não sei o que estou fazendo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...