Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do RUM: Bulk Obsceno e Calistenia, Porque Sim

R.U.M.

Posts Recomendados

Bom dia!

Atualização sobre minha condição: boa. Segunda-feira devo estar 100%. Quanto à lombar, consigo mover o tronco para quase qualquer direção e toco meu cotidiano sem problemas, só sinto uma dorzinha de aviso quanto o movimento é realmente muito estranho. Entre os movimentos mais ousados que tenho que ficar de olho é o agachamento com profundidade máxima (ass to grass). Não sei se explicitei neste diário ou no outro mas sempre fui um filho da puta elástico. Minha mobilidade é ótima, é um dos escassos talentos naturais que posso comprovar. Tanto que, em parte graças ao zercher, a agachar só ATG. Em casa me aqueci com uns agachamentos de peso corporal, e quando chego lá no buraco, às vezes (não acontece em toda rep) sinto a dorzinha de alerta.

Quanto ao punho, ontem consegui fazer uns exercícios de mobilidade, mitigaram muito a dor. Na terça-feira tava quase impossível de me mover sem dores.

Ontem quase treinei. Terminei a terceira temporada do House of Cards, cogitei ir pra academia fazer uns front squats com a pegada cruzada. Mas faltava meia hora pra gym fechar, ainda não estou confiando na minha mobilidade para agachar sem dor, tive um pressentimento ruim, voltei para casa e para o plano original de férias do treino.

Sem problemas. Hoje vou passar um tempinho elaborando um treino que seja estável. Terças e quintas agora não vou conseguir treinar à noite, vou montar uma rotina que conseguirei seguir sem o risco de decidir de última hora tentar um PR no clean and jerk hehehe. E os fisiculturistas podem chupar meu pau, egolifter eterno! Hahahahaha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mklek, acho que sim. Amanhã talvez eu passe num médico.

Cassio, bem vindo!

Montei uma rotina, espero que dê tudo certo nessa. É o que eu tinha em mente - treino de orientação old school, com mais aprendizado nos olímpicos e volume mínimo para o terra, com alguma influência de última hora do Madcow/Texas Method.

Os únicos dias onde dou 100% de certeza que vou treinar são segunda, quarta e sexta. Segunda estou sempre revigorado, tem que ser pesado. Sexta-feira estou um lixo, a intensidade tem que ser mais baixa.

SEGUNDA - dia pesado

Supino - chegar a uma single máxima do dia, depois mandar 5x2 com 90% dela

Back Squat - chegar a uma double máxima do dia, depois 5x3 com 90% dela

High pull - chegar a uma tripla máxima, tirar até 10% e fazer mais 5x2

QUARTA - dia da "recuperação"

Power Snatch - chegar a uma single máxima, mais 5x1 com 90% dela

Clean & Press (estrito) - chegar a uma single máxima, mais 5x1 com 90% dela

Front Squat - chegar a uma tripla máxima, tirar até 10% e fazer mais 5x2

SEXTA - dia "volumoso"

Agachamento - 5x5, ramped sets (tentar PR para 5 reps no quinto set)

Supino - 5x5, ramped sets (tentar PR para 5 reps no quinto set)

Encolhimento - chegar a uma double máxima do dia, depois 5x3 com 90% dela

Se sobrar tempo e energia no sábado, o treino é um foco no aprendizado do terra estilo sumô (essa porra tá dando certo demais com o povo do fórum). Os treinos de GPP devem ser calistênicos, mobilização ou algum trabalho com halteres. A meta dessas sessões é manter o volume semanal alto, gerar alguma hipertrofia e manter o condicionamento. Quem sabe melhorar minha explosão.

Por máxima do dia, levem em conta a interpretação do método búlgaro - a melhor série, com melhor carga, forma perfeita, com a tranquilidade de um monge zen. Começou grind, joga a toalha e faz os sets acessórios.

O tempo dos treinos seg-qua-sex deve variar pouco. Para encontrar uma máxima do dia, em qualquer faixa de repetições, levo mais ou menos meia hora. Os outros não devem passar de uma hora.

Link para o comentário

Treino interessante, só exercicios "brutos" hehe

Ele tem o selo pure raw amigo, bruto pra caralho!! KKKKKKKKKKKK

Interessante o treino RUM, bem simples, mas, com exercícios bem selecionados! Boa sorte... E os fisiculturistas podem chupar meu pau, egolifter eterno! hauehaeuhauehaeuhaeuaehuaheuhe

Link para o comentário

Hehehe

Cassio, não treino 3x semana há muito tempo. Só semana passada que dei uma folga e treinei só 2x (sim acabei treinando na sexta... lombar chorou de novo nos agacho, com míseros 80 kg x 10 , mas mandei 102 numa single para supino). Treino em média 5x semana, e pretendo manter essa frequência. Vou acordar mais cedo e me entupir de calistênicos.

Hoje devo apostar em agachamentos parciais, e ir aumentando a ROM com o tempo. Vou tentar mandar encolhimentos, afinal o ROM é microscópico na tirada do rack. E como de praxe, single pesada no supino.

A rotina que montei só deve entrar em ação quando sentir segurança em agachar com full ROM.

No quesito lesões: apesar dos pesares, nenhuma dor na lombar desde ontem, pulso direito bem melhor, até quarta deve estar zerado - é só eu me segurar. Hehe.

Abraço

Link para o comentário

Atualizando!

Sexta treinei agachamentos para 10 reps, tive que parar com 80 míseros kg porque a lombar chorou. Continuei com o supino, mandei uma single de 102 kg, e mais algumas progressões de barras-fixas.

Passei num ortopedista na segunda, devo fazer uma ressonância magnética para avaliar os estragos. No meio tempo ele me receitou Mioflex e mais um negócio aí. Tomei ontem e hoje cedo, mas acho que vou guardar, estou tranquilo quanto às dores. Não sei, não vejo diferença. No dia a dia, não sinto dor e fico zuado, só algum incômodo. E outra, as dores vêm na espinha, não nos músculos ao redor... sei lá.

Enfim, até avaliar de verdade o que aconteceu, virei bench only.

Segunda

Trabalhei até uma single com 104 kg, 3x1 100 kg, 2x2 92 kg e algumas reps com reverse grip. Vou ter tempo e recuperação disponível para brincar com variações no supino (fechado, inclinado, chão, etc). Mais alguns sets de typewriter pull ups e pull ups comuns alternando entre barras (essa foi legal - fiz 10 reps, aí sem descer ao chão, me pendurei para outra barra logo em frente aonde eu estava, mandei mais 10, voltei, mandei umas 2 e acabou! hehehe)

A grip está boa graças às barras-fixas e ao meu gripper lindo de 100 lb. Quero pegar o de 150 lb, mas esse dólar deu uma desmotivada. Outro dia consegui mandar 1x26 chin ups BW no fim do treino, e parei porque o corpo cansou, mas as mãos ainda seguravam! Tá bão, quase cheguei no meu recorde de 1x27 cansado e sem adrenalina nenhuma no sistema.

Terça

Uns 9 sets de uneven chin ups, alternando distâncias e dedos. Ainda mandei alguns walking lunges (60 passos pelo condomínio, hehehe) e bi sets de planks + close grip push ups.

Depois de muito ler sobre os malefícios de ficar sentado por muito tempo, e que recomenda-se que não fique-se sentado por mais de 30 minutos, nos últimos dias fiz o seguintes - a cada meia hora, 10 flexões. Ou alguma coisa leve que também faça o sangue circular - air squats, pontes, caminhar um pouco. Deixo o despertador do celular me avisando, hahaha.

Link para o comentário

Salve RUM,

Só para te tirar um pouco da neura. Meu pai já teve hernia de disco na lombar e fez operação. Parece que a dor da hernia é mais nas pernas. Tipo comprime as terminações nervosas que vão para a perna. Minha aposta é que seja algo mais simples o seu caso. Mas.... Não sou médico, hahahahaha.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...