Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do RUM: Bulk Obsceno e Calistenia, Porque Sim

R.U.M.

Posts Recomendados

/\ praga dos Zé-Rosquinhas XD

Brincadeiras à parte, porra cara que bad essa situação aí da lombar heim, novamente. Tem vezes que a gente se machuca no treino mas só sente quando esfria, mas quando acontece de já sentir a zica logo após o lift é pq a parada foi feia. Aconteceu exatamente isso comigo na segunda lesão que tive fazendo terra, um puta mole que dei na execução, quando a barra desceu já senti doendo. Larguei a porra toda, casa, remédio e compressa (um bom tempo encostado).

Mano melhoras aí, e pega leva com essa lombar zicada aí hehehehehe

E isso aí, não desanima dessa porra não, lombar está fraca, mas o upper está zero bala, ficar igual um gorila, treino estilo os Jonh Bravo da gym kkkkkkkk, o bom é que dá um up nas petchola.

Abraços RUM e novamente, se cuida ae mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hoje mesmo vai chegar, supinar, e partir aiuehaiuehaiuehiauehiueh

Valeu ae maninhos.

Depois desse artigo aqui, e alguma matemática, estou 110% motivado a deixar o terra em off uns tempos e apostar nos olímpicos. E nos encolhimentos que causam orgasmos múltiplos às transeuntes.

https://www.t-nation.com/training/know-your-ratios-destroy-weaknesses

Link para o comentário

Rapaz, a bruxa ta solta em, e nego se lesionando, outros sumindo, eu ficando doente, lombar e doideira, eu lembro que já lesionei ha muito muito tempo, o ortopedista não encontrou nada, mas por incrível que pareça ficou uma dorzinha a todo momento que eu tava frio por, acredite, 6 meses, e no treino não sentia nada, eu tinha ate me acostumado a ela, junto ao meu dedão do pé quebrado que não cicatrizou direito e doi vez ou outra ha uns 5 anos, hahaha. Mas e isso ai, vida que segue, quando a gente não arranja uma alternativa, a memoria muscular nos lembra de não desistir em caso de perdas, RS. Abcs!

Link para o comentário

Isso ai man!

Treino de hoje 10/03/2015

Supino fechado

warm up até 80 kg x 5

1x5 86 kg

1x5 88 kg miniPR

Supino

1x5 92 kg miniPR

Singles com 96, 100 e 102 kg, todas com boa pausa

AMRAP 76 kg x 13

Chin ups
5x5 (BW, +10 kg, +20 kg, +30 kg, +36 kg miniPR)

Rosca reversa

5x5 (28 kg, 32 kg, 38 kg, 42 kg, 46 kg)

4 séries de planks, mais ou menos 1m30 cada

Flexão de pescoço

4x10 (5, 8, 8, 10 kg)

Superset para pescoço (aquele do jiu jitsu, 200 reps fazendo "sim", "não" e "orelha no ombro")

Glute Ham Raises - 2 séries, umas 5 reps (foi mais para testar o suporte na academia)

Sim, para 5 reps aparentemente estou mais forte em alguns exercícios, hehehe. Detalhe curioso - o pescoço parece maior. Vou tirar umas medidas! HU3

Amanhã, mais do mesmo. Talvez mais supinos, mais front squats, e menos chins. Abraço!

Link para o comentário

Lembro que fiz flexão de pescoço uma vez na academia e tomei um esporro de ignorante, o instrutor disse que aquilo era exercício para atleta e que, alem de eu não precisar fazer, não precisava fazer com sobrecarga. Pescoço grandão e foda, mas acho que e mais genética não? Mas de qualquer forma, ta seguindo algo especifico?

Link para o comentário

Analisando um pouco mais o artigo do T-Nation, calculei as relações das cargas entre diversos levantamentos meus a fim de obter alguma indicação sobre fraquezas e desequilíbrios. Basicamente peguei minhas 5RM atuais no supino e agachamento, além de 1RM estimadas no agachamento e clean and jerk, e tracei os percentuais dos meus levantamentos X percentuais ideais propostos pelo autor do artigo.

Observei que:

- Meu terra é bem mais forte que meu agachamento (já esperado);

- Minhas chin ups e paralelas com carga são absurdamente fortes em relação a qualquer coisa que faço (surpreso);
- Curiosamente meus tríceps e ombros estão muito fortes, mas o supino não se destaca levando em conta percentuais obtidos com supino X supino fechado X military press;
Após um olhômetro no espelho, vi que meus músculos todos do posterior (dorsais, tríceps, traps, glúteos, posterior das coxas) são muito maiores e mais fortes que os outros músculos.
Creio que este desequilíbrio entre posterior e anterior pode, em parte, justificar minha má postura, nos treinos e na vida. Form equals function, lembram-se?. Má postura = maus levantamentos = maus dias. Por conta desta postura, teorizo que esta má postura justifica:

- Meu terra ter má forma, apesar de conseguir altas cargas nele;
- Meus oly lifts serem uma merda total - pois falta o equilíbrio e agilidade necessários para intensidades mais altas;
- Minhas costas parecerem colossais em comparação ao resto do tronco - parece que sempre estou inclinado, mesmo com boa extensão torácica e posicionamento dos ombros;

Soluções? Algumas:

- Focar nos agachamentos (back e front) e no supino, SEM variações;

- Priorizar "empurrar" aumentando o volume, reduzir os volumes dos "puxar";
- Trabalho de hipertrofia focando bem o quadríceps e peitoral;

Pelos números que vi, nos "puxar" devo ter só singles para aumento da força, nada para hipertrofia, e para os "empurrar" (supino), devo enfiar até dropsets. Gostei do artigo, deu-me muitas contas e produtivo entretenimento.

___

2sasi, a ideia é a mesma para qualquer parte do corpo - engajar em levantamentos compostos pesados e fazer isoladores com número razoável de reps (8~12 ou mais). Vai com calma nas cargas, para evitar lesões. O pescoço é algo que quase nunca treinamos e é arriscado pegar pesado com o suporte mais importante de todo o corpo rs.

Não tenho feito nada de específico. Apenas sets de 10 com peso e sets sem carga para altas reps, até 2x semana.

Link para o comentário

Hoje foi bom! 11/03/2015

Supino

50 kg x 10

70 kg x 5

80 kg x 4

90 kg x 4

96 kg x 1

100 kg x 1

102 kg x 1

104 kg x 1

106 kg x 1

Dropset = 100x1, 90x4, 80x6, 76x7, 70x7, 50x7

Front Squats

3x3 50, 70 e 80 kg (tudo com cinto... cheguei a tirar 90 do rack mas a lombar reclamou, guardei a barra)

Rosca Scott

27 kg x 10

29 kg x 10

Dropset = 33x5, 29x5, 27x8

Só isso ae. Lower back melhorando, só hoje tomei um anti inflamatório depois do treino. Técnica no frontal mantida. Mas agora vou sossegar mesmo no lower até segunda.

Comprei um par de straps... semana que vem espero recomeçar os encolhimentos.

Abraço!

Link para o comentário

Vai parecer fake, mas foda-se.

13/03/2015

Supino

1x6 50 kg

1x6 70 kg

1x4 80 kg

1x3 90 kg

Singles: 98 kg, 102 kg, 104 kg e 108 kg (PR!)

Dropset: 1x1 98 kg, 1x4 94 kg, 1x3 90 kg, 1x6 74 kg, 1x7 70 kg (é um "dropset" onde levo uns 40s entre cada série, não exatamente a coisa mais veloz do mundo)

Duas séries de flexões, 1x15 (talvez menos) e 1x20

Pause Goblet Squats

3 séries (3, 2 e 3 reps) com pausas de 15s embaixo. A meta eram 15, mas a academia fechou.

Treino de hoje durou meia hora, um record. Me enrolei com a pós, aí já viu. Consegui, no meio das flexões, mandar um L-sit (L-hang na verdade), sem dor. A lombar reclamou discretamente na oitava subida no goblet.

Supino está com boa forma, só uma das reps durante o "dropset" eu tirei o traseiro do banco. No mais, não posso reclamar.

Abraço!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...