Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do RUM: Bulk Obsceno e Calistenia, Porque Sim

R.U.M.

Posts Recomendados

Publicidade

Hidroginástica das tiazinhas Treino de hoje 05/03/2015

Aquecimento com séries leves na agora nomeável rosca pajé.

Uneven chin ups

7 séries, umas 26 reps, variando o uso de cordas (mais fácil) ou últimos dedos das mãos em pegada neutra (mais sofrida)

Rosca martelo

2x8 18--18 kg

2x8 24--24 kg + dropset = 15 reps com os halteres de 18 na última série

Rosca concentrada com fat gripz

3x5 18 kg + rosca pajé até falha no halter de 5 kg. Parecia um armwrestler no final.

Flexões de pescoço, com carga na testa

1x10 5 kg

3x10 7 kg

Superset estilo jiu-jitsu para pescoço (200 reps BW) x 2

Terminei com algumas pontes e planks.

Treino suave, cerca de 1h00. Faria meus antepassados se envergonharem, mas é o que o corpo permitia hoje.

No que concerne aos exercícios para pescoço:

Postei essa banda no tópico Metal Up Your Ass e volto a dizer que o vocal George Fisher merecia um tópico exclusivo para análise da brutal e aterrorizante hipertrofia desse pescoço. É ridículo de tão brutal. Foda-se a simetria e o bom senso. *----*

george-corpsegrinder-fisher-neck.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RUM, também curti muito essas extensões de tríceps no chão conheci aqui não seu diário, muito obrigado..

Abraços..

PS: esses treinos de pescoço, poderia fazer um resumo tanto da utilidade pratica quanto de porque deveria ser feito, RUM? Exercícios pra começar, se possível com videos rs to pedindo demais hauahahahu zoa

Link para o comentário

Palitera, estou em 76 kg para 1,74 m de altura. Acho que meu peso vai aumentar um pouco mais até o fim do ano, graças a ajustes recentes na dieta e treino.

Essas extensões são sensacionais mesmo Philip! Tive um carry-over para todos os meus "empurrar" automaticamente. E como você é um pidão do caralho um cara legal, segue abaixo uns materiais que achei interessantes sobre o treinamento do pescoço. Tudo em english, em português só achei material sobre alongamentos e exercícios de mobilização.

OBS: vários artigos que vi recomendam o terra, encolhimentos e cleans para a construção do pescoço - ou seja, treinar também os trapézios.

http://www.mensfitness.com/training/workout-routines/6-moves-stronger-neck

Link para o comentário

E aee

Fabi, depois que a academia reabriu, acabei não fazendo mais. Não sei te dizer porquê. Me foquei em outras coisas. E o fato de não ter tanto espaço como na outra unidade também desmotiva, hehe.

Treino de sexta 06/03/2015

Desastre - me lesionei fazendo terra sem cinto. Que burrada, e que ódio. Aqueci, mandei 2x4 142 kg, e no meio da terceira série senti uma fisgada violenta na lombar. Fim de jogo. Estava com dificuldade até para guardar os pesos. O outro dia? Horrível, todo travado. Me entupi de Flanax e Salonpas pela manhã. À noite, de cerveja e maconha. A dor quase desapareceu IUAEHIAUEHAIUEHAIUEHAIUEH

Juro, acordei no domingo já bem melhor. Better living through chemistry. Ontem repeti o Salonpas + Flanax e hoje não tomei nada.

O que aconteceu? Não sei, não fui ao médico. Não sei como estou tendo esta melhoria mais rápida que da última vez que arrebentei a lombar. Sinto dificuldade em manter-me curvado, mas já consigo tocar meu cotidiano. Tanto que treinei upper ontem:

09/03/2015

Supino

warm up até 90 kg x 3

100 kg x 1

102 kg x 1

104 kg x 1

106 kg x 1 PR

100 kg x 2

94 kg x 3

Barras-fixas

- Em desequilíbrio = 10~12 sets, entre singles com pausa no topo e algumas triplas.

- Comuns = AMRAP - 1x17 BW (achei bom, levando em conta a série anterior)

- Fiz depois mais umas 10 ou 11 reps de swinger pull ups

Flexão diamante, com um pé

2x12

Planks - 4 ou 5 sets, de 1 a 2 minutos

Agachamento BW

2 reps no estilo ultra mega lento - levei 30s para descer, pausei uns 2s embaixo, levei mais 30s para subir. Puta pump! Haha. Um grind invisível para quem ainda vai passar uma semaninha sem back squats.

Agachar com cargas, isso provavelmente só semana que vem. Nem pretendo arriscar com remada ou terra.. aliás, quanto ao terra... estou cogitando cortá-lo por um tempo. Minha má forma nele é devida à má postura, e muitos meses sem agachamentos. Cadeia anterior enfraquecida, talvez o core, com certeza os quadríceps - o zercher é mais costas do que agachamento, vão por mim. Por mais que eu o ame, não poderia ter deixado ele entrar assim na minha vida

Focar 100% no supino e agachamento (back e frontal), e ver no que dá. Puxar, vamos com puxadas olímpicas (cleans, high/snatch pull), além da calistenia, que irão fazer o terra pelo menos se manter, e temos alguma evidência disto por aí. Acho que devo conseguir retornar aos agachamentos frontais mais cedo.

Lá eu de novo trocando de rotinas, mudando os planos. Realmente, acho que o caminho é não ter um plano. Ao passo que tenho a firmeza para treinar todos os dias, não tenho o mesmo pulso para manter este treino atrelado a uma planilha, a uma rotina. Enfim... sem mais divagações, segue o que pretendo fazer: tirar singles submáximas todo treino no agacho e supino (no momento, só supino), chegando a um máximo do dia, que deve ter forma perfeita. Quando quiser variar, faço supino fechado ou qualquer tipo de press/jerk e agachamento frontal. Puxadas, como mencionei acima. Terças e quintas vou ter aulas na minha pós, então se treinar, devo treinar calistenia.

Hoje devo treinar mais ou menos o mesmo que fiz ontem, assim como amanhã. Abraço!

Link para o comentário

Mais um que zoa a lombar. É praga dos Zé-Rosquinhas @____@

Seu treino vai ser uma aproximação ao método Búlgaro?

Vou fazer uma parada parecida também ao terminar o Smolov. Vou mandar 2~3 exercícios de força e 1 variação de LPO durante os treinos. Terra vou fazer somente 1~2x no mês, um treino quase que só dedicado a ele, tentando sempre chegar perto do máximo.

Não é o método mais eficiente do mundo, mas pelo menos não faz a lombar chorar. Big Clean = Big Deadlift.

P.S. Maconha todo dia para aliviar as dores PODE SIM! kkkkkk

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...