Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do RUM: Bulk Obsceno e Calistenia, Porque Sim


R.U.M.

Posts Recomendados

Salveee

 

Sexta-feira resolvi entrar pro jiu-jitsu da academia. Do caralho. Acho que vai virar um lance frequente. Saindo do treino, não estava no pique de agachar ou terrar, mas mandei supino. 2x5 leves e 3x5 92 kg (marromenos... foram 4/5/5 reps). Já imaginava que iria repetir os 92 kg, então aproveitei esse treino sem lower para ajudar na recuperação.

 

No sábado cachacei.

 

No domingo, com alguma ressaca, fiz muscle ups e barras-fixas com minha priminha nas pernas (27 kg, como o tempo voa...).

 

Hoje (quer dizer, ontem) segunda 18/07, isso aqui:

 

- Jiu-jitsu. Rolas no final;

- Agachamento: 2x5 (80 e 90 kg), 3x5 110 kg;

- Supino: 2x5 (62 e 82 kg), 3x5 92 kg;

- Terra: 2x5 (92 e 116 kg), 1x3 140 kg, 1x5 130 kg (explico).

 

Fiquei 3h na academia. Me enfiar debaixo da barra para agachar depois de rolar exigiu o máximo de minhas bolas. Os dois últimos sets foram bons, curiosamente. Tempos de descanso foram longos, o que ajudou.

 

Supino foi mehhhh. Teve levantamento de bunda no segundo set, e um instrutor broderzão jura de pé junto que não ajudou no terceiro set. Ainda assim, o primeiro set foi tão fácil mesmo cansado da atividade toda anterior, acho que vou aumentar a carga.

 

O terra teve surpresinha! Coluna curvando e mãos lutando para manter a barra... até que faltou fôlego para tentar uma quarta rep. Errei o peso na barra, coloquei 140 ao invés dos 130 previstos. Estranhei mesmo. De qualquer forma fiquei feliz. Puxei sem cinto ou dor e com forma passável. Baixei para 130 kg, subi as cinco. Mas acabou a energia do dia! E outra, terrar depois de lutar é uma merda. Já ficou claro que os treinos de luta devem ficar longe dos de força. Ambos drenam a força da pegada e o fôlego... de qualquer forma, mantenho os 130 do terra para o treino de quarta.

 

Amanhã (hoje) fico longe dos pesos, e repito o JJ. E algo de abs/dorsais. Parece bom para terças e quintas, e deixo os pesos para seg-qua-sex.

 

Para o futuro... progressão no agachamento parece excelente. No supino deve emperrar um pouco agora.

 

Ando reparando que minhas pernas parecem mais definidas, trapézios e antebraços maiores. Mas sei lá. Agora vou nanar. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Salvee!

 

Tive um pequeno acidente na terça-feira. Deixei uma anilha de 15 kg cair no meu dedão esquerdo, o que me impediu de treinar pesos ou jiu nos últimos dias. Nem sei como não quebrei o infeliz, que agora começou a ficar menos roxo/dolorido/inchado. Para não ficar parado, fui pra uma aula de dança nessa terça (hehe), e nos últimos dois dias mandei treinos leves de upper:

 

- Quarta 20/07: 4x12 barras-fixas BW, 3x10 roscas martelo (16-16) e 3x12 roscas scott unilaterais. Parece fraco. E é fraco! Estava testando aquele lance de treinar em deprivação de oxigênio. Amarrei uma blusa moletom na cara. Pensa num coração explodindo com essa merreca de volume hahaha. Depois AMRAP de barra-fixa (31 reps) já sem a blusa. PR. Por fim... Death by Push Ups! Completei 29 minutos e mais 26 reps. Total de 461 flexões em 30 minutos.

 

- Quinta 21/07: menos complicado, treinei muscle ups e grip nas barras do parque aqui perto de casa. Depois, one arm pushups. Fechei com AMRAP nelas... 20 reps em cada braço por vez foi o máximo.

 

Hoje acho que me arrisco com pesos. Para o Jiu vou esperar o dedo ficar 100%. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Algumas semanas sem entrar aqui hehehe.

 

Meu dedão melhorou algo, mas ainda não retornei aos treinos de BJJ. As atividades fora o treino de força que tenho realizado são caminhadas, dançar, mobilizações, de quando em quando liberação miofascial. Também tenho praticado calistenia fora dos dias de pesos. Constando que ainda mando back lever, front lever (para reps) e muscle ups de quando em quando.

 

Ah, e consegui enfim a one arm chin up! Apenas com o braço direito. Posto vídeo quando possível.

 

Último treino de força foi: SQ 118 kg 3x5, BP 92 kg 3x5 e DL 132 kg 3x5. Sem cinto ou faixas e afins.

 

Não treino desde sexta, mas não significa que não tive esforço. Estive em São Thomé das Letras/MG, e no sábado fiz um rucking não planejado de...6h com quase 10 kg nas costas? E haja subida. Cardio tá bão.

 

Além da trip aproveitei uns dias off para curar uma inflamação chatinha no ombro esquerda, provavelmente oriunda do volume alto de press horizontal (centenas de flexões e frequentes supinos pesados). Hoje volto aos ferros. Amanhã talvez BJJ. Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve!

 

Devido às dores no ombro esquerdo (tendão cansado de tanto press horizontal), mexi no treino. Mudei para o Madcow. Relembrando como funciona:

 

Treino A: Agachamento 5x5, Supino 5x5, Remada 5x5 (os três exercícios em ramped sets, mesma carga do treino C no último set) + 1 ou 2 acessórios para abs ou braços (3x8)

Treino B: Agachamento 4x5 (ramped, dois últimos sets iguais ao terceiro set do treino A), Press e Terra 5x5 (5RM no último set de cada) + 1 acessório para abs ou braços (3x8)

Treino C: Agachamento, Supino e Remada para "3RM" (incremento de 1 a 4 kg sobre a última carga do treino A) + 1 ou 2 acessórios para abs ou braços (3x8)

 

Seg-qua-sex, dieta hipercalórica, treinos com duração entre 45 min a 1h, sem cinto ou qualquer equipamento. Últimas cargas: Agachamento 122 kg x 5, Supino 96 kg x 5 (butt lift na última mas foda-se), Remada 96 kg x 5, Terra 142 kg x 3 / 132 kg x 5, Press 58 kg x 5 (a confirmar, to ruim de press por falta de prática).

 

Nos dias de folga, atividades diversas como andar, dançar, lutar, calistenia leve, circuitos e etc. Liberação miofascial <3. Algo de mobs e chimpanzé. Dormindo bem. De vez em quando me divirto com roscas. 17 kg cada lado na EZ bar para séries de 8~10 reps e acho que dá pra aumentar. Acho que vou mandar um dia com 20 cada lado pra incomodar o povo da academia huehuehue.

 

Pesei 74 kg e uns quebrados. Algum aumento de peso, já que estava nos 73,00 há tempos. Chapando um pouco menos também. Pernas, braços e peitoral aparentemente mais definidos/maiores.

 

Preciso filmar uma one arm chin up. Coisa linda de G-zus. E testar de novo Fran (meta é t < 6 min) e Murph (meta é t < 35 min) pra ver como está o condicionamento. Também pegar uns dias off pra treinar human flag. É muito do caralho.

 

Acho que é isso. Partiu fapar pros vídeos do Unleash The Archers. Beijo no glúteo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A base do seu treino é Powerlifting e Calistenia, me identifico muito com essa filosofia pois tb é a minha.

O seu diário é dos poucos que vejo. Você não pretende aumentar um pouco seu peso corporal para subir um pouco os 3 big lifts e aumentar sua força maxima no geral?

Gostei da divisão do treino (faz 2 ou 3 vezes na semana?), básicos sem frescura e se divertindo com a calistenia nos dias off. Perfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎16‎/‎08‎/‎2016 at 22:28, FMSR disse:

A base do seu treino é Powerlifting e Calistenia, me identifico muito com essa filosofia pois tb é a minha.

O seu diário é dos poucos que vejo. Você não pretende aumentar um pouco seu peso corporal para subir um pouco os 3 big lifts e aumentar sua força maxima no geral?

Gostei da divisão do treino (faz 2 ou 3 vezes na semana?), básicos sem frescura e se divertindo com a calistenia nos dias off. Perfeito!

 

Tô aumentando o BW! Foda é a genética pra ganhar massa. 2 meses se passaram e ganhei só um 1 kg de músculo (to com 74 agora). Com bulk sujão hahaha.

 

Treino de ontem 17/08

 

Agachamento leve, aqueci 2x5 fui até mais 2x5 108 kg e deixei assim mesmo. Press fiz 4x5, última carga 58 kg. Já melhorou algo da forma mas o ombro esquerdo ainda não tá 100%, tenho que ficar esperto. O fechamento do dia foi uma delícia de levantamento terra. 5x5, última carga 136 kg. Hoje acho que foi pro jiu, mas tô numa preguiça infeliz e tenho um monte de leituras atrasadas. Vamos ver.

 

Amanhã, triplas pesadas. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, R.U.M. disse:

 

Tô aumentando o BW! Foda é a genética pra ganhar massa. 2 meses se passaram e ganhei só um 1 kg de músculo (to com 74 agora). Com bulk sujão hahaha.

 

Treino de ontem 17/08

 

Agachamento leve, aqueci 2x5 fui até mais 2x5 108 kg e deixei assim mesmo. Press fiz 4x5, última carga 58 kg. Já melhorou algo da forma mas o ombro esquerdo ainda não tá 100%, tenho que ficar esperto. O fechamento do dia foi uma delícia de levantamento terra. 5x5, última carga 136 kg. Hoje acho que foi pro jiu, mas tô numa preguiça infeliz e tenho um monte de leituras atrasadas. Vamos ver.

 

Amanhã, triplas pesadas. Abraço!

 

 

Se é difícil ganhar massa, so há uma solução: comer mais! Tb estou passando pelo mesmo.

Se nem com bulk sujo aumenta o peso, aumenta o volume de comida.

Não tem segredo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...