Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do RUM: Bulk Obsceno e Calistenia, Porque Sim

R.U.M.

Posts Recomendados

13 horas atrás, {..mAthEUs..} disse:

E ai, Rum..

Vai encaixar alguns treinos BW nessa nova rotina ou vai ficar mais com Olys mesmo?

Olys com acessórios calistênicos. Pretendo incluir chins pesadas e handstand num dia à parte, mas mais para frente quando me adaptar com o novo ritmo. Mas todo dia faço algo. Ando flertando com ioga nos momentos de descanso... 

1 hora atrás, MonsterFreak disse:

kd o campeonato de calistenia RUM, desistiu ?

Desisti, ia sair de bus de SP pra Betim/MG pra fazer 2 minutos de barra-fixa? Aí me fode. Segui com a vida. Acho que tinha postado algo sobre isso aqui. Ainda não sei se divulgaram os resultados da barra-fixa, não achei nada no face e no insta do Codbarz. Enfim, fiz aquelas 50 estritas em 2 min e ainda não testei de novo (boa ideia para amanhã...) e mandei uma mensagem pros caras. Depois posto aqui.

____

15/04 #5 

Fadiga do cão, lezeira da febre do rato. Mas treinei.

- Aquecimento: mobs mobs mobs, ab wheel 3x5, snatch imitation complex, power snatch 2x2 35 kg;

- Power Snatch: 6x2 (entre 45 e 57 kg - PR nessa double) - Na verdade, hoje por algum motivo estava fazendo essas doubles como 1 power snatch + 1 hang power snatch. Fui me dar conta disso o baixar a barra ao terminar o último set. Significa duas coisas... 1 - sou muito burro e 2 - velocidade tá tendo \o/

- Overhead Squat: 3x5 45 kg (tentei inicar cada set com um snatch completo... meh. No primeiro não encaixei nada nem de longe, no segundo foi um power snatch e um agachamento, e acho ACHO que posso ter acertado no derradeiro)

- Snatch Pulls: 3x5 59 kg (tá ficando fácil com esse peso, vou aumentar no próximo)

- Archer pull ups + flexão de um braço: 3x10 (5/5). Apenas pelo pumo.

- Fechei o dia fazendo uma aulinha super leve de samba rock. Hehehe.

Forma do snatch se firmando.

Para amanhã... acho que vou passar numa massagista, andar de bike, e fazer um metcon. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Salveee

FDS foi folga, com apenas alguma caminhada e bastante comida. Hoje tivemos:

18/04 #6

- Aquecimento: mesmo esquema de sempre, levei uns 10 min.

- Press: 2x5 leve para aquecer, 4x5 56 kg; Push Press 1x5 60 kg

- Power Clean: 8x2, quatro primeiros sets com 64 kg. Depois subi até 82 kg (filmei esse último e pretendo postar em breve)

- Back Squat: 2x5 leve, 5x5 100 kg

- Ab Wheel de pé 4x5, ROM ficando melhorzinho

- MAX pull ups em dois minutos: fechei 50, igualando a marca anterior;

- Caminhada de volta para casa.

Treino levou 1h15, por aí. Amanhã é folga dos pesos mas devo treinar algo diferente...

Link para o comentário

Tenho sim, devo começar com uma double ou outra na semana que vem. No outro mês Clean & Jerk vai ser regular. Agora preciso conquistar um full snatch decente, ou não vale nem a pena usar a tag "LPO" no diário. C&J me parece mais simples mesmo.

20/04 #6

- Durante o dia, mobs e algumas poses de ioga.

- Aquecimento: idem aos outros dias. Cheguei a umas doubles do power snatch com 35 kg. Uns 10 min ou pouco mais. Senti umas fisgadas no joelho esquerdo, mas nem causaram nada no treino de hoje.

- Ab Wheel 3x5, de pé e hoje com ROM bacana.

- Power Snatch 6x2, entre 45 e 61 kg (PR).

- Overhead Squat 3x5 45 kg. Tentei iniciar no full snatch... um eu errei, e os outros dois até peguei a barra e fechei, mas me desequilibrei e tive de dar um passo ou outro para a frente. Pelos deuses, vai uma caminhada até acertar esse snatch. Outra novidade para as próximas duas semanas é o snatch balance mais pesadinho...

- Snatch Pull 3x5 65 kg, com straps.

- L pull ups... 4 séries de 6. Pegada bem mais aberta que de costume e a fadiga me drenaram nessas hehehe.

- Caminhada ao final para resfriar.

No meio dos agachos mandei um ou outro single de snatch completo, acho que com 51 kg. Quer dizer, quase. Acho que não quebrei a paralela. Mó cagaço de me jogar embaixo e dificuldade para equilibrar a barra na descida. Vai de mobs para punhos e ombros, uma hora sai.

Para amanhã, algum metcon e talvez algum ioga. Abraço!

Link para o comentário

Eu ri quando você comentou da hook grip. Estou na mesma.

No Everett há essa recomendação, no livro do Dimas também e blá, blá e blá. Não suporto. Mas estou fazendo porque minhas cargas são baixas. Mas estou fazendo "por que dizem pra fazer"...rs

Mas no terra é que o ego tá me matando pra fazer essa migração porque vou ter de baixar a carga por um tempo.

Tem um exercício que dá pra fazer no aquecimento (ou fora dele, com algumas progressões de carga), acho que você já deve conhecê-lo, mas caso não o conheça, sugiro experimentá-lo: drop snatch ou heaving snatch balance ou só o snatch balance. Qualquer um desses três isola a explosão, enfim, o momento mais fodástico do snatch (snatch fulll) que eu considero. Esses exercícios, pelo que entendi, trabalham a mesma coordenação motora, porém em velocidade, exigida no OHSquat.

Link para o comentário

Tenho alguns outros nesse mesmo canal do Youtube... um militar e umas calistenias.

25/04 #9

- Aquecimento: mobilidade, complexo com a barra livre, 3x (10 pistols + 5 rolamentos de pé);
- Hang Snatch: séries até 50 kg com reps entre 1~3. Melhores momentos foram com 46 kg. Nos 50 peguei no máximo 2 singles quebrando a paralela (assim configurando um snatch). Apenas uma rep perdida;
- Hang Snatch Pull: 3x3 entre 62 e 76 kg;
- Front Squat: 5x3 entre 64 e 94 kg. Sem cinto como habitual.

Caminhei de volta para casa e trepei com o foam roller. Essa porra é BDSM. Foco em liberar os flexores do quadril e as costas, eternamente tensas.

Curioso como meu front squat está bom... Senti que poderia ter enfiado mais peso na barra.

Amanhã, algo que não envolva pesos. Abraço!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...