Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve Edu!

Quando mandei a Fran foi com forma estrita, em dead hang. Não tive problemas com as barras-fixas, e sim com os thrusters de 46 kg. Minha marca na BW Fran foi de 7m16s.

One arm chin é lindo hein? Já consigo mandar algumas doubles usando só o dedinho da outra mão, mas só vou treinar elas amanhã, meus antebraços estão meio fritos das 100 reps na fat bar de terça-feira.

Publicidade

Postado

RUM, não sei se é valido , mas meu ex-parça de treino fazia o seguinte esquema para treinar as one arm chin: uma mão na barra e a "mão de ajuda" ficava segurando uma toalhinha/cordinha (que ficava na barra tbm, na posição da outra mão), no caso era mais para dar equilíbrio e o corpo não girar, quando precisava ele só dava uma puxadinha na toalha para dar "uma moral"

Postado

Salve Edu!

Quando mandei a Fran foi com forma estrita, em dead hang. Não tive problemas com as barras-fixas, e sim com os thrusters de 46 kg. Minha marca na BW Fran foi de 7m16s.

One arm chin é lindo hein? Já consigo mandar algumas doubles usando só o dedinho da outra mão, mas só vou treinar elas amanhã, meus antebraços estão meio fritos das 100 reps na fat bar de terça-feira.

É então isso que eu tinha imaginado, se fizer no dead hang é MUITO mais pegado. Cara o Thruster pra mim é "tranquilo" fiz com 47, a barra que eu uso é de 15, e fiz com 16 cada lado, normalmente eu faço 11 reps pego um ar, um descanso de uns 30s e mando mais 10, depois faço 8, respiro 7, e no fim 5 respiro 4, acho cansativo, mas não pegado, pra mim as barras são pior. Estou progredindo bem nas barras se for mandar direto sai umas 15, e to usando sobrepeso tipo 4x4 com 30kg de caneleira, mas depois dos thruster meu rendimento cai MUITO

E o One arm é do caralho mesmo, mas desgasta MUITO o braço

RUM, não sei se é valido , mas meu ex-parça de treino fazia o seguinte esquema para treinar as one arm chin: uma mão na barra e a "mão de ajuda" ficava segurando uma toalhinha/cordinha (que ficava na barra tbm, na posição da outra mão), no caso era mais para dar equilíbrio e o corpo não girar, quando precisava ele só dava uma puxadinha na toalha para dar "uma moral"

Fala Ricardo, acho válido sim, inclusive se procurar por tutorial de one arm na internet vai achar esse método da toalha, segurando cada vez mais baixo na toalha/corda

Em casa quando eu faço, eu uso esse método, na academia vou com o esquema dos dedinhos, a diferença é que eu uso o indicador e o RUM usa o mindinho HAHAHAHAHAAHAHAHAH

Postado

O thruster me fodeu, estava sem hábito nenhum de fazê-lo. E/ou estava numa dia ruim, tanto que fiquei uma dor do lado esquerdo das costas por semanas.

O esquema da toalha é bom pras OAC, de vez em quando eu uso, por enquanto a meta é fazer 5~6 reps com cada dedo da mão em "descanso". Mindinho é tranquilo, o primeiro treino é horrível, depois melhora. Vai ser foda quando chegar no anelar, puta dedo frouxo e descoordenado, hahaha. Aí depois acho que as toalhas/cordas vão entrar em ação.

Postado (editado)

Isso ai e uma das progressões do convict conditioning!

Rum, teus treinos são apocalipticos, hspu com a mao fechada deve ser coisa de doido, espero ter ombros um dia pra chegar perto disso.

Me tira uma dúvida, quando você supina com o fat gripz, onde você sente diferença, alem de na carga.

Editado por 2sasi
Postado

Vai ter ombros sim manim, antes do tempo colossal que eu levei pra conseguir esses movimentos.

Se tem alguém impressionado com meus treinos - não fique. Vou à academia desde os 15 anos, em 2007 mas só fui APRENDER A FAZER ESSA PORRA DIREITO em 2012. Considero que só comecei a treinar direito em há menos de três anos... o resto foi lixo, hidroginástica, séries para o menino magrelo ficar inchadinho. Fiquei parado diversas vezes por vários meses, e só aprendi o valor da consistência e do treino pesado quando me deparei com o tédio de estar desempregado, entendi a miséria da minha fraqueza, as milhares de gripes, e acho que o mais importante - fiquei curioso em entender como a musculação funcionava e pesquisei melhor na internet. Sim, foi besta assim.

___

Treino de hoje 26/02/2015

Clean and Jerk

3x2 50 kg

2x2 60 kg

singles com 70, 74, 80 e 84 kg - PR na última, sem cinto

Jump Squats

algumas triplas com 60 kg

Crossfit WOD Cindy - em 20 minutos, a meta é fazer o máximo de rounds, que consistem em:

5 barras-fixas

10 flexões

15 agachamentos (BW)

Consegui 16 rounds e mais 5 barras... PR, uma vez que ano passado morri no 15º round.

Dia de sucessos. Amanhã, terra!

Abraço

Postado

26/02/2015

Levantamento terra

4x5 (60, 100, 110, 120 kg)

4x5 140 kg

Spoto Press

3x5 (60, 70, 80 kg)

2x5 84 kg

Agachamento

3x8 (60, 74, 78 kg)

Progressões de one arm chin up

2 dedos - 2x4

Corda - 3x6, 1x4

Hanging leg raises

2x10 + L-hold nas últimas reps

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...