Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Distribuições De Treino ( Ab / Abc / Abcd / Abcde )

Stein

Posts Recomendados

Tive outra idéia, ficaria mais ou menos assim:

3)

A- costas trapezio
B- peito ombro
C- perna
D- biceps triceps

E- Ombro e trapezio
C- Perna

Ou ainda seria melhor manter um ABC2X ?

4)

A- Costas trapezio biceps 

B- Peito ombro triceps

C- Pernas 

-

Qual é o melhor treino???

Me ajudem por favor!!!

Editado por Fichyzz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Stein, mata uma duvida ai, to saindo de um ABDCE pra variar  e to fazendo um push/pull que ( nunca fiz nenhum treino AB), minha duvida é tanto nesse treino que mostrei aqui como nesses que você exemplificou como base; qual descanso entre os exercicios e entre as séries? 90 entre exercicios e 3 minutos entre as series. ahhhh outra coisa, esses 5x5 eu poderia trocar por 3x10 ou 4x8?

A (segunda -quinta)

-supino reto 5x5

-agachamento 4x8

-Militar 5x5

-Paralelas 3x12

-e um isolador pra triceps e outro pra peito ( caso queira)

B(terça - sexta)

-Deadlift 5x5

-chin up/pull up (alternado) 3x até falhar

-Remada curvada 5x5

-kroc rows 3x8

-rosca direta 3x8

-pantuillha 3x15

- um isolador de quadriceps / posterior (caso queira)

valeu....

Editado por digão85
Link para o comentário

Sobre o treino abcd.

A - biceps e quadriceps

B- peito e femoral

C- costas e trapezio

D - ombro e triceps.

Alguem poderia exemplificar exercícios pra quadriceps que nao use o femoral e pra femoral que nao use o quadriceps?

Obrigado

Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

eai glr blz? treino a 5anos e me falem ai oq acham dessa minha serie.to fazendo ela com um bulk limpo. valeu

A - COSTA/POSTERIOR/TRAPEZIO/ANTEBRAÇO - COSTA -  BARRA FIXA 4X ,REMADA CURVADA ABERTA 3X12~15 ULTIMA DROP. LEVANTAMENTO TERRA 4X15, REMADA UNI. 3X15 DELTOIDE POSTERIOR E TRAPEZIO MEDIAL - Rear Delt - Face Pull CONJUGADO COM ELEVAÇÃO POSTERIOR CURVADA, TRAPEZIO SUPERIOR ENCOLHIMENTO BARRA NA FRENTE E POR ULTIMO ANTEBRAÇO ROSCA INVERSA.

B - PEITO/OMBRO/TRICEPS - PEITO- VOADOR 4X15 PIRAMIDE DECRESCENTE, CRUCIFIXO RETO 4X12~15 E SUPINO 45 COM HALTER 4X12 ULTIMA DROP, OMBRO ELEVAÇÃO LATERAL CONJUGADO COM FRONTAL NO BANCO 45º (ELEVAÇÃO LATERAL NO BANCO 45º DA UMA ENFASENO DELTOIDE ANTERIOR) E TRICEPS PULLEY INVERSO POR ULTIMO COM DROP SET

C- PERNA COMPLETO (ENFASE NO QUADRICEPS) - AGACHAMENTO BARRA LIVRE 4X12~15, LEG 45 4X20/15/12/8, LEVANTAMENTO TERRA 4X ATE A FADIGA, EXTENSORA 4X15 ULTIMA DROP SET.

D - OMBRO/TRAPEZIO -  DESENVOLVIMENTO COM HALTERES CONJUGADO COM ELEVAÇÃO FRONTAL NO BANCO 45º 3X12~15,  ELEVAÇÃO LATERAL 5X ATE A FADIGA, PECK DECK INVERSO CONJUGADO COM ELEVAÇÃO POSTERIOR, REMADA ALTA CONJUGADO NO CROSSOVER CONJUGADO COM ELEVAÇÃO FRONTAL NO CROSSOVER, TRAPEZIO - ENCOLHIMENTO 4X ULTIMA COM 2 DROP. (ESSA SERIE EU QUIS DAR UMA ENFASE NO DELTOIDE ANTERIOR, POR ISSO TEM ELEVAÇÃO FRONTAL NO PRIMEIRO EXERCICIO E OUTRO COM REMADA ALTA).

E - BICEPS/ANTEBRAÇO/TRICEPS -  BICEPS - ROSCA CONCENTRADA 4X10~12 , ROSCA DIRETA COM HALTER 4X10, ROSCA SCOTT COM HALTER 3X12 ULTIMA DROP (SERIE DE BICEPS TODA COM HALTER TRABALHANDO A DIFERENÇA DO BICEPS DIREITO PRO ESQUERDO). ANTEBRAÇO - ROSCA PUNHO INVERTIDA CONJUGADA COM ROSCA PUNHO NO SCOTT. TRICEPS - TRICEPS TESTA COM HALTER CONJUGADO COM SUPINADO 3X10~12 , TRICEPS FRANCES CORDA 4X12, TRICEPS INVERSO 4X12~15 DROPSET NA ULTIMA.

F- PERNA COMPLETO (ENFASE NO FEMORAL) - AGACHAMENTO BARRA LIVRE 4X12~15(AS VEZES FAÇO AVANÇO NO LUGAR DE AGACHAMENTO), LEG 45º COM OS PÉS POSICIONADOS MAIS EM CIMA 4X20/15/12/8, STIFF 4X15, FLEXORA 3X12 DROP NA ULTIMA.

OBS: PANTURRILHA MUDO TODA SEMANA, 1SEMANA 4X NA SEMANA GEMEOS EM PÉ 5X...  SENTADO 5X ATE A FADIGA.  2 SEMANA - 3X NA SEMANA GEMEOS EM PÉ CONJUGADO COM SENTADO 4X ATE A FADIGA, E DEPOIS GEMEOS NO HACK 4X12~15 PIRAMIDE DECRESCENTE, 3 SEMANA - 1 EXERCICIO DIFERENTE POR DIA 3X ATE A FADIGA, ALOGANDO ENTRE AS SERIES. 1 DIA GEMEOS EM PÉ, 2 DIA GEMEOS SENTADO, 3 DIA GEMEOS NO HACK, 4 DIA GEMEOS EM PÉ..........A PANTURRILHA É UM MUSCULO QUE SE RECUPERA MAIS RAPIDO QUE OS OUTROS MUSCULO E PRA ISSO TEM QUE VARIAR OS EXERCICIOS, ABDOMINAL FAÇO 1 VEZ NA SEMANA 3X ATE A FADIGA PQ JA TA BACANA.

Editado por Bradockweed
Link para o comentário

Então pessoal, decidi fazer uma aula com um personal aqui da minha cidade, o cara é bem foda me ensinou umas técnicas mto top pra hipertrofia, ele é cheio de diploma de cursos e universidades dos EUA. Ele me deu um treino assim: 

A:Peito + Ombro frontal

B:Costas + Ombro Posterior

C: Pernas Completas

D: Bíceps + Tríceps + Antebraço

Até ai tudo bem achei bem bolado o treino porque o ombro posterior com costas combina pois e recrutado em todos exercícios de costas (que eu ja fiz pelo menos), só que vem uma controvérsia, ele disse que os músculos vão ter 96 horas de descanso até serem treinados novamente, mas depois do treino D vem o treino A de peitoral que junto vai recrutar o triceps, pelo que aprendi aqui no fórum o tríceps não estará totalmente recuperado então perguntei pra ele: 

Eu: tava pensando agora, tem dias que vou treinar peitoral

e no anterior treinei tríceps e bíceps isso não atrapalha recuperação e etc? 

Ele: Nao
       Pode fazer
       Bíceps e triceps pode fazer tranquilo
       As vezes ate aumentam a demanda

O que vocês acham disso?

Link para o comentário

45 minutos atrás, Wolky disse:

ABCD 

A-biceps/triceps/antebraço

B-ombro/trapézio

C-peito/costas

D-pernas

Panturrilha dia a e c ABS b e d

Oque acham?

Péssimo. Vai usar o tríceps nos treinos A, B e C. Prefira os ABCDs que estäo no post inicial do tópico.

Link para o comentário

Um bodybuilder faz consultorias nome dele é Fabio Jahn vocês devem conhecer.

Postou o seguinte treino de um de seus alunos.

A- BRAÇOS ANTEBRAÇOS E PANTURRILHA

B- POSTERIOR LOMBAR E TRAPEZIO

C- COSTAS, POSTERIOR DE OMBRO E BICEPS

D- PEITO TRICEPS E TRAPEZIO

E- QUADRICEPS, PANTURRILHA E LOMBAR

F- DELTOIDES E TRAPEZIO

G-  COSTA (Lower Back) PANTURRILHA.

De segunda a Segunda 

Oque acham dessa divisao?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...