Johnn Postado Janeiro 27, 2015 às 02:00 Postado Janeiro 27, 2015 às 02:00 (editado) Estava pensando hoje... Seria bom se o fórum tivesse uma área para novos membros se introduzirem. Acho que seria bom para criar mais contato entre novos membros e antigos. Acho que o fórum só tem a ganhar com isso. Edit: Além de evitar os posts sem noção em tópicos fora do contexto. Ex: Onde faço meu diário ? Qual ciclo é o melhor ? etc etc Abraços Editado Janeiro 30, 2015 às 09:29 por Johnn
Supermoderador helb4o Postado Janeiro 27, 2015 às 12:26 Supermoderador Postado Janeiro 27, 2015 às 12:26 (editado) E como seria isso, Johnn? (Desenvolva a ideia pra vender seu peixe ) Edit: Estava pensando hoje... Desculpa a piada, mas lembrei disso na hora : Editado Janeiro 27, 2015 às 12:27 por helb4o Johnn reagiu a isso 1
Johnn Postado Janeiro 27, 2015 às 19:31 Autor Postado Janeiro 27, 2015 às 19:31 hauhauahuahah --- Vou dar um exemplo : Seria uma área chamada "Introdução". Nela as pessoas poderiam dizer de onde são,seus objetivos,idade,etc É mais para ter uma interação da comunidade do fórum com quem acaba de criar uma conta . Exemplo : helb4o reagiu a isso 1
TheyCallMePeter Postado Janeiro 27, 2015 às 19:38 Postado Janeiro 27, 2015 às 19:38 Fórum já tem abas e seções demais, acha não? Diário de treino tá aí pra garotada fazer abigos
Johnn Postado Janeiro 27, 2015 às 19:44 Autor Postado Janeiro 27, 2015 às 19:44 (editado) Fórum já tem abas e seções demais, acha não? Diário de treino tá aí pra garotada fazer abigos Isso é verdade. Mas acho que seria um diferencial do Diário de Treinos. Assim a pessoa pode se introduzir,e nos os direcionarmos para as fontes de conhecimento.Digamos assim hehe - Pouparia a criação de tópicos inúteis. - Aumentaria a quantidade de diários. - Faria mais pessoas ficarem ativas no fórum(teoricamente) Além de passar uma imagem de receptividade bem maior que a atual . Editado Janeiro 27, 2015 às 19:45 por Johnn Heuz reagiu a isso 1
Heuz Postado Janeiro 30, 2015 às 11:29 Postado Janeiro 30, 2015 às 11:29 Isso é verdade. Mas acho que seria um diferencial do Diário de Treinos. Assim a pessoa pode se introduzir,e nos os direcionarmos para as fontes de conhecimento.Digamos assim hehe - Pouparia a criação de tópicos inúteis. - Aumentaria a quantidade de diários. - Faria mais pessoas ficarem ativas no fórum(teoricamente) Além de passar uma imagem de receptividade bem maior que a atual . Poderia restringir a contagem de posts devido a área seria mais para um tira dúvidas e como a plataforma aqui é Ip.Board ( é um pouco mais pesada que a Vbulletin) dá para inserir um chat também ( Ajudaria também nós tópicos de ''A onde eu acho isso '' e ajudaria em dúvidas de respostas rápidas tanto como mais um aproximação entre os membros devido a uma conversação mais dinâmica)
Supermoderador helb4o Postado Janeiro 30, 2015 às 12:17 Supermoderador Postado Janeiro 30, 2015 às 12:17 Chat tem que ter moderação disponível o tempo todo pra não virar bagunça e isso é impossível, nosso serviço é voluntário. Heuz reagiu a isso 1
Torf Postado Janeiro 30, 2015 às 12:26 Postado Janeiro 30, 2015 às 12:26 Fórum já tem abas e seções demais, acha não? Diário de treino tá aí pra garotada fazer abigos Mas acho que tá muito grande a quantidade de tópicos que säo abertos diariamente com conteúdo altamente evitável quando de uma pesquisa de 5 minutinhos. Eu também curto a idéia de haver uma secäo de introducäo, apesar de crer que ela näo vai ser muito eficaz. Já temos vários tópicos fixos com o basicäo mas mesmo assim näo adianta muito. Creio que o ideal mesmo seria se houvesse uma maneira de só liberar o usuário pra postar depois que ele lesse os tópicos básicos e fixos. Heuz reagiu a isso 1
Supermoderador helb4o Postado Janeiro 30, 2015 às 17:00 Supermoderador Postado Janeiro 30, 2015 às 17:00 (editado) Vish, Torf. Isso é uma coisa que acontece muito - ainda mais no verão, é bom se acostumar com a sazonalidade rsrs . Mesmo com uma área para iniciantes as perguntas noobs vão continuar, a tendência é que a internet acostume cada vez mais às pessoas lerem e pesquisarem cada vez menos num imediatismo patológico, querendo sempre respostas prontas e individualizadas para si, como se seu problema fosse "diferente e mais especial" que dos demais. Hoje mesmo, recebi uma MP de um usuário que não gostou que eu dei alerta por "Falta de Pesquisa" porque ele criou tópico sobre Roacutan. Ele, ao invés de incrementar o tópico "oficial" com a sua particularidade, deixando assim todo tipo de informação possível sobre o tema num único lugar, preferiu abrir mais um - sabe-se lá se inconscientemente pela necessidade da atenção ao seu probleminha particular. Esqueceu que alguém no futuro pode passar pela mesma situação e assim facilitaria localizar "tudo sobre Roacutan" no tópico já criado. Sinceramente, acho mais fácil assim do que se deparar com centenas de tópicos abertos sem nem saber por onde começar a ler. Editado Janeiro 30, 2015 às 17:01 por helb4o
Visitante Postado Janeiro 31, 2015 às 16:13 Postado Janeiro 31, 2015 às 16:13 Eu sou a favor de condecorar membros que possuem + de 5 anos de serviços prestados ao fórum. rsrs
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora