Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Ginecomastia Que Não Melhora Com Tamoxifeno

Posts Recomendados

Fala galera, decidi criar esse tópico pra tentar resolver minha situação e ajudar outros colegas que estiverem na mesma.

Em setembro do ano passado, fiz meu primeiro ciclo, apenas com 1 mg de stano a cada 2 dias. Porém, não estava aguentando as dores da inflamação pós-injeção e decidi parar, após 15 dias. Ou seja, devo ter feito apenas 7 aplicações. Como meu ciclo foi só de 15 dias, achei que não precisasse fazer TPC e não tomei nada.

Acontece que, para minha surpresa, no dia 10 de janeiro comecei a sentir sensibilidade na mama esquerda e ao palpar, notei um nódulo submamilar. Isso 4 meses depois do ciclo de apenas 15 dias!

Daí fiquei logo com medo e fiz meus exames laboratoriais, os quais estão abaixo:

DHT- 641 (REFERENCIA 250 a 2000)

DEHIDROEPIANDROSTERONA - 4,1 (REFERÊNCIA 2,1 a 17,9)

FSH - 2,4 (REFERÊNCIA 1,5 a 12,4)

LH - 4,4 (REFERENCIA 1,7 a 8,6)

TESTOSTERONA - 530 (REFERENCIA 220 a 819)

TESTOSTERONA LIVRE - 358,3 (REFERENCIA 131 a 640)

ESTRADIOL (E2) - 32 (REFERENCIA Ate 43)

ESTRONA (E1) - 60 (REFERENCIA 10 a 60)

Ficou faltando só a prolactina que não foi pedida!

Como podem ver, o único hormônio que deu alterado foi a estrona (E1), no limite superior da normalidade, o que é compatível com a ginecomastia que estava desenvolvendo.

Iniciei tamoxifeno 20 mg/dia no dia 14/01. O problema é que já estou tomando a 12 dias, e até agora nenhum sinal de redução da ginecomastia: minha mama esquerda continua sensível e com o nódulo!

Também estou fazendo uso de Tribullus durante esse período.

O que vcs me indicariam? Dostinex/Parlodel? Anastrozol? Dosar a prolactina?

Ajuda ai galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Brother, stano não aromatiza.

Tem certeza que não é coisa da sua cabeça?

Se estiver mesmo com algum caroço aumenta a dosagem de tamox ou então vá ao médico.

edit: pode dosar a prolac como o cara sugeriu acima, embora stano também não contribua para elevá-la.

Editado por Corleone
Link para o comentário

Brother, stano não aromatiza.

Tem certeza que não é coisa da sua cabeça?

Se estiver mesmo com algum caroço aumenta a dosagem de tamox ou então vá ao médico.

edit: pode dosar a prolac como o cara sugeriu acima, embora stano também não contribua para elevá-la.

Não é coisa da minha cabeça não. Realmente estou com ginecomastia (mama esquerda sensível até quando vou passar o sabonete e com nódulo embaixo do mamilo).

Falei com meu personal, que sugeriu começar logo um inibidor da prolactina (dostinex ou parlodel), mas sem nem dosar a prolactina acho arriscado...

Link para o comentário

Não é arriscado. Dostinex eh sussa, o máximo de colateral q vc vai ter é ficar galudão..

Aliago, pode me explicar o que você quis dizer com ficar galudão?

Não manjo muito dos paranaues dos AE's e fiquei curioso sobre isso.

Se o E2 baixar muito a "gala" do individuo fica muito consistente é isso? esse seria um sinal de que esta abaixo do desejado o E2?

abraço

Link para o comentário

Aliago, pode me explicar o que você quis dizer com ficar galudão?

Não manjo muito dos paranaues dos AE's e fiquei curioso sobre isso.

Se o E2 baixar muito a "gala" do individuo fica muito consistente é isso? esse seria um sinal de que esta abaixo do desejado o E2?

abraço

E ae Tsug..

Dostinex eh um dopaminérgico, isso significa que estimula a produção de dopamina na hipófise, reduzindo assim os níveis de prolactina, não é um IA, ele não mexe no e2.

Prolactina alta causa, alem de outras coisas, queda de libido e disfunção erétil. Sabe aquela sensação de satisfação quando vc ejacula? Isso é a prolactina sendo liberada em altas doses, com isso vc tem aquele periodo refratário, em que vc precisa dar um tempo até copular novamente kkkk.

Pois bem, dostinex faz isso pra vc, diminui sua prolactina, consequentemente seu periodo refratário, aumenta libido e deixa seu menino parecendo um cogumelo envernizado.. kkkk

Link para o comentário

Não lembro o motivo, mas meu irmão fez um ciclo de stano alone (1 mês apenas) com acompanhamento médico.

Quando ele terminou o ciclo, o médico fez exames nele e com os resultados mandou ele tomar Anastrozol por 30 dias pra não ter ginecomastia.

Eu também achava que stano não aromatizava... mas pelo visto ele pode dar ginecomastia, como é o caso do nosso amigo aí... e como iria ocorrer com meu irmão se o médico não mandasse ele tomar o Anastrozol.

Alguém sabe me explicar como o stanos age que possa causa ginecomastia?

Pro amigo do tópico eu indicaria o que o endomorfo disse... dosar prolactina e Anastrozol... mandaria vitamina E também...

Editado por HULQUI
Link para o comentário

Faltou citar as drogas que foram usadas, essa principal forma de auxiliar e descobrir os motivos de gine ..

Por exemplo (Deca & Trembo) prolactina ..

houve acompanhamento com IA Durante ciclo ?

Hemo e diana aromatizarão no subconsciente* claro que é modo de dizer, mais ninguém entende o que há com essas drogas,

e não venham com exemplos que fulano não tem gine,

Não mesmo ginecomastia e aromatização é individualidade biológica, percentual bf etc

inúmeros fatores, realmente alguns nem sente e enquanto outros explodem ..

Dostinex/Parlodel tem custo altíssimo dificilmente consegue manter um tratamento de reversão com eles,

são ótimos Na PREVENÇÃO, prevenção

Mas tratamento de reversão é longo prazo, antes de tudo dose e prolactina e procure estudar sobre

BROMOCRIPTINA - PARLODEL 2,5 MG COM 28 COMPRIMIDOS

Não é comum, mais funcional Geralmente nos consultórios ginecológicos, esta primeira solução ..

boa sorte sucesso

Editado por Oh Forasteiro
Link para o comentário

E ae Tsug..

Dostinex eh um dopaminérgico, isso significa que estimula a produção de dopamina na hipófise, reduzindo assim os níveis de prolactina, não é um IA, ele não mexe no e2.

Prolactina alta causa, alem de outras coisas, queda de libido e disfunção erétil. Sabe aquela sensação de satisfação quando vc ejacula? Isso é a prolactina sendo liberada em altas doses, com isso vc tem aquele periodo refratário, em que vc precisa dar um tempo até copular novamente kkkk.

Pois bem, dostinex faz isso pra vc, diminui sua prolactina, consequentemente seu periodo refratário, aumenta libido e deixa seu menino parecendo um cogumelo envernizado.. kkkk

Valeu pela explicação Aliago. Li ontem isso cansado e nem me toquei que estava falando da prolactina hehehe e por nem saber no que o dosintex agia, fiquei achando que era no e2 tambem :ph34r_anim:

Por isso que não opino muito por aqui rsrsrs

abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...