Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa noite pessoal!

Uma pergunta que eu tenho me feito desde que comecei a treinar serio.

Sempre que eu comeco a treinar direito (regrado, pesado, conciente), eu comeco a ficar com espinha. Mesmo sem fazer dieta nem nada, eu fico com espinhas por todo o corpo. Quando eu paro de treinar durante um mes, volta tudo a normalidade e fico com pele limpinha.

Quando tinha 16 anos eu fiz um "ciclo" de roaccutan :D . Foram 8 meses pq eu parecia um choquito, tava bem foda. Mas ai fiquei 0, pele lisinha.

Agora sempre que treino por uns 4-5 meses seguidos, eu fico denovo com espinhas. Nao fica tao ruim como quando era antes de tomar o roaccutan, mas fica aparecendo por todo o corpo. Isso meio que me desmotiva um pouco.

Agora que eu comecei a treinar direito ja faz 4 meses (desde outubro), tentando chegar dos 79kg aos 95kg num bulking limpo, comecei a ficar com espinhas denovo.

O que eu queria perguntar é se isso se deve a aumento de producao de testosterona, por causa da dieta ou até por uma sobrecarga no figado e nos rins. Ou se na verdade nada disso tem a ver com o treino e dieta.

Minha dieta é basicamente assim:

Manha:

500ml de Leite + 1 Scoop de whey.

Sanduiche de pao integral ou pao branco com presunto e manteiga.

Almoco:

250 Gr. de peito de frango ou peito de peru

Arroz integral / Pure de batata / Batata doce

1 Omelette de 2 ovos ou similar

Lanche da tarde (2hs antes do treino aprox):

Pao integral com nutella

Suco de laranja ou similar

Fruta (banan ou maca)

Pós treino:

1 Scoop de whey + 8gr de Creatina - misturado com agua

Janta:

250Gr de peito de frango ou peito de peru

Arroz integral / Pure de batata / Batata doce

Antes de dormir:

1 Scoop de Caseina (ON) em 500ml de leite

Além disso eu tomo um multivitaminico (Supradyn active). A dieta varia um pouco de vez em quando, mas a base é essa.

Essas ultimas semanas tenho tomado como PW o NO Shotgun, mas acho que tem pouco a ver com as espinhas.

Sobre mim:

1.85m

19 Anos

87kg

10% ou menos de BF

Nunca ciclei, nem tenho pensado em ciclar.

Abraco galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dietas Hiperprotéicas aumentam as espinhas. Quando você para de treinar, você consequentemente diminui a ingestão de calorias/proteínas além de provaveis suplementos com vitamina B (complexo que causa espinha).

Eu também tenho este problema, e minha solução foi diminuir a dose de whey diária, e manter uma dieta hiperprotéica mas sem exagerar.

Além disto, suplementos (principalmente pré treinos) possuem doses altissimas de vitaminas, que causam mais espinhas.

Mesmo com tudo isso, a musculação aumenta sua testosterona e consequentemente as espinhas. Nos treinos você também acaba suando mais, o que causa oleosidade na pele.

Eu uso um sabonete anti-acne liquido, uso só um pinguinho por dia e já ajuda bastante, mas pode ter certeza que 90% das suas espinhas vem de dentro pra fora hehe.

Link para o comentário

uma tese q pode explicar isso é seguinte: treinos de força aumentam a testo, q aromatiza e portanto aumenta seu e2 também, sendo este causador de espinhas

não consigo pensar em outra explicaçao. abraço

hehehe

o aumento é tão insignificante que eu acho dificil a sua teoria ser correta...

acho que pode ser uma fase da idade dele, pode ser muita gordura na dieta, pode ser bastante coisa

inclusive o que você falou!

e podem ser varios fatores que somam a isso, (dos que citei acima)

mas procure esfregar mais a pele, oleosidade de suor provoca espinhas

não há motivo pra se preocupar

todo mundo tem espinhas

Link para o comentário

hehehe

o aumento é tão insignificante que eu acho dificil a sua teoria ser correta...

acho que pode ser uma fase da idade dele, pode ser muita gordura na dieta, pode ser bastante coisa

inclusive o que você falou!

e podem ser varios fatores que somam a isso, (dos que citei acima)

mas procure esfregar mais a pele, oleosidade de suor provoca espinhas

não há motivo pra se preocupar

todo mundo tem espinhas

A questão da idade nem sei se influencia muito, tenho 30 anos e tem épocas que as espinhas vem com tudo! mas no meu caso só no rosto...

por coincidência estou tomando whey quase que diariamente e optimen todo dia e estou nessa fase "espinhas mode on", o corpo humano é uma coisa muito sinistra...

Link para o comentário

A questão da idade nem sei se influencia muito, tenho 30 anos e tem épocas que as espinhas vem com tudo! mas no meu caso só no rosto...

por coincidência estou tomando whey quase que diariamente e optimen todo dia e estou nessa fase "espinhas mode on", o corpo humano é uma coisa muito sinistra...

nesse caso PODE ser tbm as vits do complexo B que tem MUITO no optimen

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...