Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Gafanhoto - Sl 5X5 E Competidor De Muay Thai - 50Kg

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ficha técnica de um gafanhoto!

Nome: Gabriel Benito Braz Domingues

Cidade Porto Velho - RO

Altura: 1,71

Peso: 50,45kg (23/01/15)

BF: Provavelmente entre 7 e 9%

Modalidades : Competidor amador de Muay Thai e recém comecei na musculação.

Rotina: Segunda -> Muay Thai e OFF

Terça -> Academia

Quarta -> Muay Thai

Quinta -> Academia

Sexta -> Muay Thai

Sabado -> Academia

Domingo - OFF

Objetivos: Ganho de massa muscular e força (alem de colocar pelo menos uns 6 kilos na carcaça).

Objetivos com este diário: Motivação, dividir conhecimentos (principalmente receber), gerenciar meus treinos e evoluções.

Mini-história (Artes Marciais e Musculação)

Comecei a frequentar o tópico anonimamente por volta de Dezembro de 2012 (isto aos 13 anos) e foi ai que comecei a me interessar pelo esporte, na época eu pesava por volta dos 45 ou 46 quilos, porem por implicância da família não pude começar a treinar, mesmo depois de insistir por muitos meses não pude começar por causa daquela historia de que atrapalharia o meu crescimento.

Por volta de Janeiro de 2013 eu comecei a praticar Capoeira, arte que pratiquei por pouco mais de 7 meses para começar a "boxear". Comecei no boxe devido a um desenho japonês que assistia, onde o protagonista passava de um garoto quieto e que passava por "bullying" na escola até se tornar o campeão japonês e mundial de boxe, junto deste desenho criei a vontade de treinar boxe, comecei a pesquisar mais a fundo pelo esporte, assistir algumas lutas antigas e isso me levou a começar a treinar. Treinei durante 3 meses e então desisti, não por ter enjoado ou coisa do tipo, mas sim pela minha família ter me liberado a começar a a malhar, no entanto parei em vão, já que não comecei, quando ia atrás de matriculas ou academia para começar minha mãe/irmã sempre me enrolava, então após 2 meses voltei para o boxe e completei mais 7 meses nele.

Até hoje o boxe é minha paixão, a arte-marcial que sempre vou amar e admirar. Parei o boxe para começar o Muay Thai, pelo simples fato de que queria algo a mais, queria competir, me graduar, aumentar o nível da coisa.

Hoje ainda tenho menos de um ano no Muay Thai e já participei de duas lutas amadoras, estou com um cartel de 2-0, disputando na divisão de até 50 quilos. Estou atualmente no Prajied Azul-Claro Ponta Vermelha. (Graduação que geralmente é para quem já tem mais de 1 ano e meio no Thai. Pulei 4 graduações e fui direto para esta, até hoje sou grato a meus mestres por isto).

Treino: Como treino atualmente para o ganho de força e não tanto ganho de massa, faço Stronglift 5x5.

Local de Treino: Treino em meu próprio condomínio, em uma mini academia que tem aqui composta de: um supino, 2 halteres, algumas anilhas, uma maquina simples que da para fazer alguns exercícios básicos, 3 esteiras e 3 bicicletas.

Dieta: Como vivo com minha mãe e minha irmã (meu pai faleceu em 2012) a dieta aqui é bem porca, ou melhor, nem tenho uma dieta. Atualmente só tenho utilizado um hipercalórico caseiro que tenho pronto aqui em casa quando sinto que não consegui comer bem no dia, porem provavelmente daqui um mês ou dois vou ter uma dieta feita, já que minha mãe também vai ter que se adequar em sua própria alimentação (cirurgia que terá fazer daqui alguns meses).

Suplementação: Não utilizo-me de qualquer suplemento que eu tenha de comprar (atualmente), visto que sequer tenho uma dieta feita, porém, apenas fiz um hipercalórico caseiro para me ajudar ao déficit de kcal que tenho atualmente (principalmente em dias que pratico o Muay Thai), mas tenho um BCAA e uns 60gramas de Creatina que ganhei devido a vitória no meu ultimo campeonato de Muay Thai. (TEM LÁ SUAS VANTAGENS NÉ?)

Medidas:

25/01/2015

Torax - 77cm (totalmente sem ar)

Cintura - 70cm
Braço D. Esticado/Relaxado - 23cm
Braço D. Forçando - 27,5cm
Braço E. Esticado/Relaxado - 24cm
Braço E. Forçando - 27,5cm
Coxa E. - 47cm
Coxa D. - 48cm
Pant E. - 32cm
Pant D. - 32cm

Fotos:

03/02/2015

frente relaxado - http://i.imgur.com/sifg6FU.jpg

frente forçando - http://i.imgur.com/eSwYj5I.jpg

costas forçando - http://i.imgur.com/sGkpY3o.jpg

costas em adução - http://i.imgur.com/l0H2FVE.jpg

Cargas INICIAIS: (Colocarei o peso apenas das anilhas totais, não sei o peso da barra exatamente [uso a barra do supino para fazer todos exercícios])

TREINO A e TREINO B (Os primeiros)

02/01 - 1º treino

Squat - 6kg

Bench Press - 6kg

Barbell Rows - 4kg

06/01 - 2º treino

Squat - 8kg

Overhead Press - 7kg

Deadlift - 8kg

Cargas ATUAIS: (Mesmo esquema anterior)

Squat - 28kg

Bench Press - 16kg

Barbell Rows - 16kg

Overhead Press - 18kg

Deadlift - 22kg

Qualquer duvida, perguntas, dicas, baboseira e etc... podem deixar um comentário aqui que sera de bom grado!. Obrigado a todos, este diário vai me ajudar muito tanto a regular meus treinos e quem sabe uma dieta correta mais para frente.

Editado por Gabriel D.

Publicidade

Postado

Dei uma lida novamente nas progressões de carga do sistemas Stronglift 5x5 e percebi que estava progredindo o Deadlift menos do que o recomendado, antes estava aumentando ele 2 quilos a cada treino que o fazia. A partir de hoje (24/01/15) no Treino B, tentarei aumentar o mesmo para 18 quilos, subindo 4 desta vez.

Postado

Treino hoje foi bom, consegui sentir a perna pegar melhor quando fui fazer os agachamentos, mas nada que chegue a ser um problema no peso, o Terra também foi tranquilo (o subi para 18 quilos hoje, e vou tentar manter a progressão de 4 quilos por treino) já o Overhead Press foi complicado, to sentindo ele começar a pesar para levantar quando no final da 3º repetição das séries, desde o treino anterior já venho sentindo, mas ta aumentando, mas acho que não vou falhar por pelo menos mais dois treinos.

Assim que cheguei do treino tomei a creatina e o BCAA com mais um copo de 300ml de leite e toddy. :P

Obs: Dor imensa na parte traseira das pernas, no abdômen e na panturrilha. Culpa do Muay Thai de ontem que foi pesado.

Postado

Tirei algumas medidas aqui no improviso com minha mãe ajudando e já vou editar o primeiro post colocando elas. Nem todas são perfeitamente confiáveis já que né, improvisamos aqui.

Postado

Acompanhando hehe...

Acompanhando bro, bora subir esse peso ai

Valeu Guerreiros!.

Bem, hoje não tem treino e amanhã não tem treino porque a academia não abre na segunda (sim, porcaria, mas como é do condominio eu não reclamo). Amanhã começo a trabalhar como menor aprendiz em um hospital particular aqui da cidade no período da tarde, só vai me restar treinar todo dia pela noite, e o mesmo para o Muay Thai. Vou ver se amanhã já consigo um tempo para ir no Muay Thai de noite se tiver no gás.

Postado

Bem galera, ontem não escrevi nada aqui e vou resumir meu dia:

1º - Fui para o hospital começar meu primeiro dia de trabalho, quando cheguei lá minha "patroa" falou para mim e para uma outra garota que nos deu a data errada e que vamos começar apenas no dia 02/01. Por mim tudo bem, corri para pegar o Ônibus e quando o peguei já era 16:00h não teria tempo de ir para o Muay Thai que era 16:30h já que teria de ir em casa trocar de roupa e pegar os materiais.

2º - Acabou que fui para meu antigo condomínio e dormi por lá, como sabia que não ia comer bem lá e provavelmente ficaria com deficit calórico levei um shake de hipercalórico e o fiz durante a madrugada. (Acabou que comemos porcaria pra caramba lá.)

Resumindo: Não dormi praticamente nada esta noite, vou tentar compensar hoje. Vou treinar pela noite e se der posto aqui como foi o treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...