Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ola amigos,

Estou comecando a treinar agora, faz um mes exatamente, eu ja havia treinado antes, mas por um curtissimo periodo de tempo(3 meses). Bom, tenho 1,66m e 56kg apos esse mes treinando. nao estou tomando suplemento ainda, e minha dieta por enkuanto esta se adequando a algo mais saudavel.

Bom estou a fazer os seguintes treinos:

A - Peito e Biceps
B - Costas e Triceps
C - Perna e Ombro/trapezio

ai ja comeca uma duvida, a academia q frequento naum abre no sabado, entao estou indo treinar de segunda a sexta, mas toda semana como vcs podem observar fika "faltando" um dos treinos, teria algo mais adequado ou naum tem problema? eu nao sinto problemas em ir diariamente, o esgotamento passa ateh o proximo treino dos mesmos musculos...

outra duvida, estava vendo a respeito de ser mesomorfo, endomorfo ou ectomorfo, nao posso afirmar com ctz, mas creio ser mesomorfo pelo seguinte fato, apesar d eu ser magro, mesmo na primeira vez q fiz anos atras, muitas pessoas notam os ganhos mesmo com 1 mes. uma coisa q tenho ctz eh q tenho o metabolismo acelerado, e na parte do texto q li sobre isso diz q os mesomorfos tem facilidade em perder gordura.. creio ser meu caso..

eis a duvida, no texto q li diz q "O melhor treinamento com pesos para o mesomorfo é aquele com cargas muito pesadas e feito de forma explosiva (com muita força e muita intensidade)." qndo devo implantar esse tipo de treino? e de que forma? alguma sugestao sobre oq fazer?

este eh o link para o artigo q certamente ja deve ter sido discutido no forum:

[url="http://www.corpoperfeito.com.br/artigos/artigo.asp?Artigo_ID=63&c=1&ca=2&s=&p="]http://www.corpoperfeito.com.br/artigos/ar...2&s=&p=[/url]

Publicidade

Postado

Cara, eu prefiro assim..

A - Peito e Triceps
B - Costas e Biceps
C - Perna e Ombro/trapezio

Quando vc treina peito vc usa bastante triceps, então gosto de "estressar" ele ao máximo, pra mim rende mais. Costa com biceps a mesma coisa.

Ja que sua academia nao abre sabado, vc tem 2 solucoes:
1ª solucao - Faz o treino C 1 x por semana (quarta feira)
2ª solucao - Continua na próxima semana de onde parou.
Tipo:
1ª semana: SEG A, TER B, QUA C, QUI A, SEX B
2ª semana: SEG C, TER A, QUA B, QUI C, SEX A
e assim por diante...eu prefiro a 2ª solução

Se seu objetivo é hipertrofia treine com cargas altas (é bom algum colega te ajudar na última séries dos exercicios), series de 10 a 6 repetições e uma cadencia de movimento adequada.
Posta seu treino ai pro pessoal opinar.

Postado

opa xandao, vlw cara..

entaum, to fazendo mesmo sua segunda opcao, eu sempre continuo d onde parei na semana anterior, mas keria saber se teria algo mais adequado, mas pelo jeito isso naum tem problema...

qnto a divisao dos treinos, bem, eu faco peito/biceps costas/triceps pq se eu faco peito, mói demais jah o triceps, ai naum consigo fazer direito ele separado, e no caso das costas quase a mesma coisa, mas com o antebraco.. ai desse jeito consigo dexar mais equilibrado.. vou pegar uma semana pa ver se consigo fazer do jeito q vc sugeriu...

meu treino ta assim:

A - Supinos reto(barra), inclinado(halteres), voador e declinado(barra) / rosca direta de pé com halteres, rosca martelo em pé, rosca concentrada com apoio na coxa

B - Puxador alto à frente, pegador em "V", puxada atras da nuca, remada inclinada com 1 haltere curto em banco horizontal, maquina de remada / triceps Francês sentado com 1 haltere, triceps de pé, com roldana alta, pega dupla(deve ser triceps pulley, axo q eh o mais comum), triceps corda

C - Remada alta, elevaçao frontal(halteres), elevacao lateral(halteres), desenvolvimento sentado em máquina e encolhimento de ombros com barra comprida / cadeira extensora, prensa inclinada a 45º, cadeira de adutores, panturrilha em cadeira

os exercicios saum executados inclusive nesa ordem, fora as pernas q costumo variar, eu q montei essa serie, mas so pq os professores na minha academia nao passam confianca nenhuma... qq sugestao eh mutio bem vinda..

Postado

Fala Dubom
entao cara, eu gosto de "detonar" mesmo o musculo...exaurir completamente. Por isso sou adepto do Peito/triceps + Costa/biceps. Acho que assim o tempo de recuperação é mais adequado pra crescer. Mas isso é uma opinião, vc pode avaliar o que funciona melhor contigo. Seria uma boa fazer 1 mes e ver se vc curte e o resultado.
Quanto ao seu treino, acho que peito, biceps e costas tá bacana, mas triceps eu faria só uns 2 exercicios (3 no maximo).
No treino C eu mudaria a ordem pra: desenvolvimento, elevacao frontal, elevacao lateral, remada e encolhimento. / leg 45º, extensora, adutores e panturrilha.
To terminando de montar meu novo treino, logo posto e vc da uma olhada tambem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...