Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldades No Agachamento Livre

ibdc7028

Posts Recomendados

Já tentou essa variação? Talvez possa te ajudar na questão do equilíbrio.

Essa variação consigo realizar, não totalmente até o chão, mas com profundidade bem maior que 90°.

Seu SNC pode ter criado um padrão motor muito específico para o agachamento frontal, daí pode ser que quando você transfere a carga para suas costas e você tem que ajustar seu eixo mecânico inclinando o tronco pra frente seu SNC não processa tão bem o movimento.

Pode ser fraqueza da parte superior das costas que te impede de estabilizar sua projeção anterior do tronco conforme você desce, só acho pouco provável porque no agachamento frontal você consegue. Mas pode estar relacionado no sentido que no agachamento tradicional você precisa recrutar mais os músculos das costas, dorsal, trapézio, etc. pra manter essa estabilização.

Pode ser dificuldade de recrutar os músculos de abdução, principalmente os gluteos, o que pode causar colapso medial dos joelhos, o que eu também acho improvável.

Pode ser pouca mobilidade no tornozelo, o que te leva a uma projeção anterior excessiva dos joelhos, que pode causar elevação dos calcanhares e te jogar pra frente, basicamente te derrubando.

Enfim... Pode ser uma penca de coisas como você pode bem ver.

Minha sugestão?

Coloca um banco com uma altura que te deixa nos 90º quando sentada, ou um pouco acima se for o caso, tira a barra o rack, ativa suas costas, respira fundo (respiração diafragmática), flexiona os gluteos e inicia o agachamento, começando por jogar seu quadril pra trás, tentando alcançar o banco com seus gluteos (como se você estivesse sentando num vaso sanitário, isso mesmo), mas quando sentar no banco, não descanse, mantenha-se rigida o tempo todo, depois suba. Faça isso por algumas semanas pra criar esse padrão motor, CASO ache necessário, coloque peso pra criar resistência. Mas acho que só a barra é suficiente.

Em video:

Nesse primeiro a posição dos pés está muito afastada, mas você deve achar a que é mais confortável pra você

Mas o vídeo seria a melhor alternativa pra avaliar.

Espero ter ajudado.

Vou tentar seguir sua dica! Espero que pelo menos aos poucos eu consiga realizar o exercício corretamente!

Obrigada a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Simplesmente continue fazendo o agachamento o mais profundo que conseguir sempre, que com o tempo você terá flexibilidade o suficiente.

Especificidade é tudo, se você quer aprender a agachar, simplesmente agache, não use outras variações.

Uma das melhores coisas que você pode fazer é realizar o agachamento livre e pausar o máximo de tempo que conseguir lá embaixo, no seu limite. Mantenha o core contraído o tempo todo!

Com o tempo você conseguirá ir cada vez mais fundo.

Também trabalhe na sua mobilização, pesquise no youtube por mobilitywod e veja todos os vídeos que tenham "squat" no título.

Umas 2 semanas de trabalhos diários acredito que seja suficiente, difícil precisar de mais tempo do que isso para aprender a agachar.

Editado por portownz
Link para o comentário

Simplesmente continue fazendo o agachamento o mais profundo que conseguir sempre, que com o tempo você terá flexibilidade o suficiente.

Especificidade é tudo, se você quer aprender a agachar, simplesmente agache, não use outras variações.

Uma das melhores coisas que você pode fazer é realizar o agachamento livre e pausar o máximo de tempo que conseguir lá embaixo, no seu limite. Mantenha o core contraído o tempo todo!

Com o tempo você conseguirá ir cada vez mais fundo.

Também trabalhe na sua mobilização, pesquise no youtube por mobilitywod e veja todos os vídeos que tenham "squat" no título.

Umas 2 semanas de trabalhos diários acredito que seja suficiente, difícil precisar de mais tempo do que isso para aprender a agachar.

To tentando todos os dias realizar o movimento, sem carga mesmo, só pra praticar a mobilidade! Acho que esse é o melhor caminho a seguir mesmo! Obrigada

Link para o comentário

• Supermoderador

É difícil filmar porque não tenho quem em filme na academia. Queria uma sugestão do que poderia fazer para conseguir, nem que seja aos poucos, fazer o movimento completo.

Filme em casa. Não precisa postar aqui, apenas filme de lado (exatamente de lado) e veja como fica o seu tronco à medida que você desce. Use um cabo de vassoura no lugar da barra.

Pode ser que você não esteja inclinando o tronco o suficiente, com isso seus ombros ficam atrás dos seus pés, com isso você perde o equilíbrio. Se for o caso, experimente inclinar mais o tronco e veja se consegue descer mais.

Se notar melhora, experimente fazer na academia, com a barra sendo mais pesada é mais fácil de se equilibrar.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...