ibdc7028 0 Postado Janeiro 23, 2015 às 18:40 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2015 às 18:40 Olá, sou nova aqui no Fórum e percebi que aqui é o lugar certo de tirar a minha dúvida (assim espero)! Já treinava a algum tempo sem muita regularidade, mas agora estou treinando certinho há 1 ano e meio. Talvez por falta de profissionalismo dos professores ou por preguiça, nunca passaram o agachamento livre nos meus treinos nas diversas academias que entrei. Com muitas pesquisas sobre o treino "ideal", percebi que não poderia deixar de fora o agachamento livre. O que acontece é que inicei com pouco peso, usando apenas uma anilha na frente e fazendo o agachamento profundo, mas agora que sinto necessidade de aumento de carga, fui tentar com a barra, mas não consigo de jeito nenhum agachar mais que 90°. Com os braços voltados para frente segurando a anilha consigo realizar sem dificuldades (além do peso), mas quando seguro a barra perco totalmente o equilibrio. Já tentei várias vezes, inclusive em casa, mas não passa do agachamento parcial. Já fiz muito no Smith, mas pelo que li até hoje, não é o ideal. Queria saber se alguém tem ou já teve alguma dificuldade parecida, e o que posso fazer para conseguir realizar o exercício completamente? Não posso deixar ele de fora do meu treino! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Manic Psycho 36 Postado Janeiro 23, 2015 às 18:43 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2015 às 18:43 Só com foto ou melhor um video fazendo o agachamento pra gente entender oq acontece contigo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
docklock 39 Postado Janeiro 23, 2015 às 18:59 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2015 às 18:59 Bem-vinda, ja tentou olha vídeos ou pedir pra alguém grava d Você fazendo para ver o que esta errado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tchelo10 43 Postado Janeiro 23, 2015 às 19:31 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2015 às 19:31 Não entendi... Voce não consegue equilibrar com a barra nas costas? Tente fazer somente com a barra, sem pesos, quando voce dominar a execução corretamente, coloque os pesos. Não consigo ver dificuldade em agachar! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Manic Psycho 36 Postado Janeiro 23, 2015 às 19:36 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2015 às 19:36 (editado) Não entendi... Voce não consegue equilibrar com a barra nas costas? Tente fazer somente com a barra, sem pesos, quando voce dominar a execução corretamente, coloque os pesos. Não consigo ver dificuldade em agachar! Eu tbm n consigo por isso pedi o video pra ver oq acontece com ela se ta pondo muito peso, se ta torta se vai passar dos 90º e cair no chão, vamos aguardar. Editado Janeiro 23, 2015 às 19:36 por Manic Psycho Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ibdc7028 0 Postado Janeiro 23, 2015 às 20:14 Autor Compartilhar Postado Janeiro 23, 2015 às 20:14 Eu já tentei com peso e com a barra sem peso, já vi vídeos de todas as formas, já posicionei os pés de várias formas diferentes. O problema não é a barra em si, é quando não estou com os braços voltados para frente (o que acontece quando seguro a barra atrás). Se eu agachar sem barra também quando os braços não estão voltados para frente do corpo eu não passo dos 90° porque começo a desequilibrar e cair pra trás. Se eu fizer agachamento frontal eu consigo descer até meu limite, mas o agachamento livre não. É difícil filmar porque não tenho quem em filme na academia. Queria uma sugestão do que poderia fazer para conseguir, nem que seja aos poucos, fazer o movimento completo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TsuG 1056 Postado Janeiro 23, 2015 às 23:13 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2015 às 23:13 Queria uma sugestão do que poderia fazer para conseguir, nem que seja aos poucos, fazer o movimento completo. A sugestão é praticar. Alguns exercicios mais complexos necessitam não só do corpo preparado para a execução, mas tambem do sistema nervoso. Creio que praticar é a melhor maneira de você adaptar o seu SNC à execução do exercicio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Barr 31 Postado Janeiro 23, 2015 às 23:33 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2015 às 23:33 Já tentou essa variação? Talvez possa te ajudar na questão do equilíbrio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianaF 2042 Postado Janeiro 23, 2015 às 23:34 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2015 às 23:34 Já tentou essa variação? Talvez possa te ajudar na questão do equilíbrio. Ela disse em cima que consegue fazer o agacho frontal. Ao meu ver, pode ser falta de mobilidade ou a altura da barra nas costas, vc faz sem o acolchoado, né? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EctoBeast 656 Postado Janeiro 23, 2015 às 23:35 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2015 às 23:35 (editado) Seu SNC pode ter criado um padrão motor muito específico para o agachamento frontal, daí pode ser que quando você transfere a carga para suas costas e você tem que ajustar seu eixo mecânico inclinando o tronco pra frente seu SNC não processa tão bem o movimento. Pode ser fraqueza da parte superior das costas que te impede de estabilizar sua projeção anterior do tronco conforme você desce, só acho pouco provável porque no agachamento frontal você consegue. Mas pode estar relacionado no sentido que no agachamento tradicional você precisa recrutar mais os músculos das costas, dorsal, trapézio, etc. pra manter essa estabilização. Pode ser dificuldade de recrutar os músculos de abdução, principalmente os gluteos, o que pode causar colapso medial dos joelhos, o que eu também acho improvável. Pode ser pouca mobilidade no tornozelo, o que te leva a uma projeção anterior excessiva dos joelhos, que pode causar elevação dos calcanhares e te jogar pra frente, basicamente te derrubando. Enfim... Pode ser uma penca de coisas como você pode bem ver. Minha sugestão? Coloca um banco com uma altura que te deixa nos 90º quando sentada, ou um pouco acima se for o caso, tira a barra o rack, ativa suas costas, respira fundo (respiração diafragmática), flexiona os gluteos e inicia o agachamento, começando por jogar seu quadril pra trás, tentando alcançar o banco com seus gluteos (como se você estivesse sentando num vaso sanitário, isso mesmo), mas quando sentar no banco, não descanse, mantenha-se rigida o tempo todo, depois suba. Faça isso por algumas semanas pra criar esse padrão motor, CASO ache necessário, coloque peso pra criar resistência. Mas acho que só a barra é suficiente. Em video: Nesse primeiro a posição dos pés está muito afastada, mas você deve achar a que é mais confortável pra você Mas o vídeo seria a melhor alternativa pra avaliar. Espero ter ajudado. Editado Janeiro 23, 2015 às 23:40 por EctoBeast FabianaF, Rodrigopq e TsuG reagiu a isso 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora