Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Aqui tenho uma dúvida. Pois pode ser que o que eu chamo de "treino pesado" não é o mesmo que você chama. O seu deve ser bem mais pesado, pois nunca senti essa "fadiga existencial" mas acredito que exista sim. E creio que um treino muito leve não libera os endocanabinoides. Alguém mais poderia relatar sobre a relação intensidade x êxtase?

''fadiga existencial'' = [...] os efeitos da fadiga do Sistema Nervoso Central. Os sintomas desta fadiga podem incluir falta de motivação, falta de ânimo, a capacidade cognitiva prejudicada e elevada anormalmente de percepções em relação à força de esforço.

Isso dura do meio para o final do treino de pernas e, obviamente, nao gera sensacao de prazer ao fim, rs. Ha quem diga que nao se fadigue o SNC com apenas um treino, mas o estresse dele realmente acontece e vem alguns sintomas, pelo menos eu sinto isso, mas essa relacao do que e treino pesado varia de pessoa para pessoa, claro.

Fico curioso em saber se isso ''Até a década de 60, acreditava-se que o "barato" do atleta era decorrente do aumento dos níveis de catecolaminas, substâncias da linha da adrenalina. Com a descoberta da endorfina, que é como se fosse um tipo de morfina produzida pelo próprio corpo, passou-se a acreditar que todo o "barato" do atleta podia ser explicado pelo aumento dos níveis de endorfina no sangue, criando-se então um mito popular sem comprovações científicas.'' valeria para os outros mecanismos de prazer / recompensa do corpo e se o tal ''overtraining'' que, embora raro, tenha algo a ver com a neurastenia, ja que alguns dos sintomas sao semelhantes.

Editado por Szasz Carcharodon 01

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...