Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu falo sério, vou testar isso sim... superávit calórico (500~600kcal) com 65% fat 35% prot e vou ver o que dá em 30 dias. Provavelmente em Abril, relatarei aqui.

Veja o relato no spoiler da minha assinatura, tenho certeza que vc vai gostar!

Publicidade

Postado

Estou em slow cutting, então estou mais restitivo no quesito calorias, porém em slow bulking vou tentar isso também só gorduras e proteínas, carboidratos coisa abaixo de 50 g diários, algumas recargas de final de semana e só, também fazendo faze de manutenção para diminuir uma possível retenção

Postado

Show né... resultado animal para 1 ano e 2 meses nature

Não vi ele dizer que é natural. E a dieta dele é com deficit calórico.

Ainda quero fazer o teste também de comer acima da TBM zerando carbos e ver o que acontece, ou pelo menos ler artigos completos e convincentes sobre o assunto. Por enquanto, mantenho minha mentalidade de que o que realmente manda são as Kcal.

Sobre o vídeo, muito bacana para expandir horizontes da população geral que ainda acredita na pirâmide alimentar dos 60% carbo. Para nós, praticantes de musculação e que estudam um pouco sobre nutrição, nada de mais.

Postado

Não vi ele dizer que é natural. E a dieta dele é com deficit calórico.

Ainda quero fazer o teste também de comer acima da TBM zerando carbos e ver o que acontece, ou pelo menos ler artigos completos e convincentes sobre o assunto. Por enquanto, mantenho minha mentalidade de que o que realmente manda são as Kcal.

Sobre o vídeo, muito bacana para expandir horizontes da população geral que ainda acredita na pirâmide alimentar dos 60% carbo. Para nós, praticantes de musculação e que estudam um pouco sobre nutrição, nada de mais.

Simm, tinha déficit. Eu tbm quero fazer com superávit e ver rsrsrs... artigos tem por aí né, mas pra mim vale mais a prática :D

Vamos ver a zika que vai dar rsrsrs

Postado

Tbm quero fazer uma dessas, mas primeiro secar até 8% que é meu sonho.

Teu ciclo ta dando bons resultados em! Pretendo fazer algo parecido em um futuro próximo

e aew cara voce sempre teve cara tendencia para engorda? como ser endomorfo, depois se conseguiu manter durante um bom tempo essa dieta sua ? sem engordar

Visitante Víkingr
Postado (editado)

A CHAVE de tudo - INSULINA

A insulina é conhecida por todos no contole da glicose ("açúcar no sangue"). De fato, a regulação da glicose sanguínea é a tarefa primordial da insulina, e não é para menos: uma glicose muito baixa o deixará em coma, e uma glicose muito alta também! Embora a insulina tenha muitas outras funções, é evidente que, do ponto de vista evolutivo, ser capaz de reduzir rapidamente níveis perigosos e tóxicos de glicose é mais importante para manter o animal vivo do que qualquer outra função. E daí que derivam nossos problemas. Sendo a regulação da glicose sua função principal, o maior estímulo para a produção de insulina é o aumento da glicose no sangue.
As prinicipais funções da insulina são:

• reduzir o açúcar no sangue, fazendo com que os tecidos transportem a glicose para dentro das células;
  • estocar a gordura nas células adiposas, estimulando a síntese de triglicerídeos;
  • estocar a gordura nas células adiposas estimulando a sua remoção da corrente sanguínea(estimulando enzima LPL dos adipócito);
  • manter a gordura dentro das células adiposas, impedindo a enzima que degrada os triglicerídeos (através da enzima HSL) de funcionar;
  • estimular a transformação de glicose em gordura no fígado, aumentando os triglicerídeos no sangue e seu estoque nas células adiposas;
  • estimular a síntese de colesterol no fígado (através da enzima HMG-CoA sintase);
  • estimular a síntese de glicogênio (a forma como os animais estocam glicose);
  • estimular o uso da da glicose pelas células (estimulando a glicólise por exemplo);
  • inibir a enzima LPL nos músculos, forçando o uso da glicose como combustível ao invés da gordura;
  • reter sódio e água nos rins.

E resumo, as ações da insulina alteram o equilíbrio do tecido adiposo no sentido do acúmulo de gordura, além de outros efeitos relacionados à "síndrome metabólica" (colesterol, triglicerídeos, hipertensão, diabetes, obesidade, etc - escreverei sobre isso futuramente).
Existem outros hormônios que atuam sobre os adipócitos, mas na vigência insulina elevada, seus efeitos são suprimidos. Assim, para todo os efeitos práticos, regular o tecido adiposo significa regular os níveis de insulina.

Dr . Souto

Editado por Víkingr

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...