Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iifym Funciona Sim Para Seus Objetivos!

lucastarik

Posts Recomendados

Então cursamos médios diferentes, digestão é pelo estomago, e certos carbos como a sacarose são metabolizados em frutose pelo figado

Ta meio bugado seu ensino médio mesmo. Carboidrato não é digerido no estômago não.

Reitero, não que esse seja o enfoque do caso, e a sua brecha seja uma retórica infantil, mas tudo bem, com fisiologia quis dizer composição

É brincadeira com você cara. Só quero que você perceba como seu conhecimento é superficial, trocando composição por fisiologia e dizendo que se digere carbo no estômago.

Realmente, quando a gente tem conhecimento de nível médio muitas coisas parecem muito óbvias e simples, mas na vida real não funciona bem desse jeito. Quando você leva em conta outros fatores, além dos aspectos quantitativos em consideração, percebe que muito do conhecimento de nível médio e do senso comum não passam de simplificações didáticas, que muitas vezes passam bem longe da realidade.

Um aluno no final do ensino médio tem muito mais certezas do que um doutor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aham Claúdia, senta lá

Bom, se o objetivo é ironizar, olha esse link que explica todo o processo digestivo:

http://lmgtfy.com/?q=onde+acontece+a+digest%C3%A3o

Editado por Luís Guadagnin
Link para o comentário

em bulk eu não chego nem perto da minha TBM e ganho peso, quem dira ultrapassar.

Na pratica, a coisa toda funciona diferente, caras que comem 2.000 kcals a mais e não ganham peso, não é simplesmente defcit ou excedente calórico.

Quantos e quantos caras não conseguem ganhar peso, estão fazendo excedente calórico e mesmo assim se mantém?

Quantos e quantos caras que não comem nem perto da tmb e ganham peso?

Eu queria mesmo que o mundo fosse magico, mas não, não é!

EU nunca vi UM 01 0+1 relato de alguém que estivesse em excedente ou déficit baseado na tmb REAL (estimada por tentativa erro e auto conhecimento, acompanhando o peso por semanas, e não as usadas em formulas da internet que desconsideram seu metabolismo individualizado, seu bf, sua rotina, atividades diarias, etc.) que não tivessem resposta em ganho ou perca. O que acontece é que voces pegam essas formulas da internet sem nem saber como é seu corpo, como é seu metabolismo e respostas que terão a altas/medias/baixas calorias, só jogam altura/peso na formula e la BINGO, ta aqui minha TMB.

E mydra, abaixa sua bolinha ae, shape não é parâmetro pra conhecimento não, nem todo mundo tem objetivos de #fikagrandeporra não fera, menos ai.

Editado por alvesk
Link para o comentário

Muitas vezes o problema está justo nesse ponto, tem muita gente que superestima ou subestima o seu gasto calórico. As vezes o tmb dá pessoa está calculada certinho, mas no momento de fazer as contas do gasto calórico diário acaba elevando ou diminuindo demais o valor do fator de atividade, aí descaralha todo o tdee, fica bem superior ou bem inferior à realidade. Acabei de sair do cut e estou me dando 7 semanas de ajustes na dieta só para ver se meu TDEE está certinho (se parei de perder/ganhar peso), para então começar um bulk infinito rsrsrsrsr aqui sim, irei comer muita coisa para preencher as kcal heuaheuaheauheah

@OFF topic - E sobre o parâmetro shape, concordo contigo, tem que saber dosar as paradas aí galera, só pq o fórum é de musculação não quer dizer que todo mundo tem que "ser grande", tem muita gente aqui com diversos objetivos, além de ficar giga. Eu mesmo, falei das low reps e não é brincadeira, objetivo aqui é quebrar pr de carga (ganhar força mesmo hu3hu3), melhorar tempo da corrida curta e da natação. O "shape" foi consequência da alimentação e treino

Link para o comentário

em bulk eu não chego nem perto da minha TBM e ganho peso, quem dira ultrapassar.

Na pratica, a coisa toda funciona diferente, caras que comem 2.000 kcals a mais e não ganham peso, não é simplesmente defcit ou excedente calórico.

Quantos e quantos caras não conseguem ganhar peso, estão fazendo excedente calórico e mesmo assim se mantém?

Quantos e quantos caras que não comem nem perto da tmb e ganham peso?

Eu queria mesmo que o mundo fosse magico, mas não, não é!

Se vc ganha peso você está sim acima da sua TBM ,acontece que a maioria joga os dados na fórmula e pronto a TBM é essa , mas na prática é diferente , nenhuma fórmula vai dizer sua TBM exata , deve-se ajustar sua dieta conforme seu corpo necessita .

Link para o comentário

Consumindo exatamente as mesmas calorias que consumo HOJE, com uma dieta com mais carboidratos sim eu ganhava peso, e hoje faço low carb e são as mesmas calorias, o mesmo númerone estou perdendo peso (slow cutting)

Simples assim.

Carboidrato para mim = dispensável

Essa história de lifym para mim não funciona.

Fora que a qualidade do shape muda bastante.

Isso comigo, claro.

Não me dou bem com esse tipo de protocolo e demorei para aprender isso, simples.

Editado por Squat_fã
Link para o comentário

Consumindo exatamente as mesmas calorias que consumo HOJE, com uma dieta com mais carboidratos sim eu ganhava peso, e hoje faço low carb e são as mesmas calorias, o mesmo númerone estou perdendo peso (slow cutting)

Simples assim.

Carboidrato para mim = dispensável

Essa história de lifym para mim não funciona.

Fora que a qualidade do shape muda bastante.

Isso comigo, claro.

Não me dou bem com esse tipo de protocolo e demorei para aprender isso, simples.

tamo junto... na teoria é tudo muito fácil... superávit x déficit, mas ngm leva em conta o ambiente hormonal, a genética...

Editado por pedrinho91
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...